[DÚVIDA] - Baixando Corsa B com molas de Celta. Será que fica bom?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rfa0208
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 10 2012f Novembro 2012 09:24:21 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rfa0208 »

Farleytufao você está totalmente correto em tudo o que disse com relação a mola dianteira que cortei só que estou meio sem grana, então foi a solução que encontrei para meu problema.
Obs. cortei com lixadeira.

E MEU CARRO NÂO FICOU QUADRADO. Te convido a vir andar e vera que não esta muito diferente do que era.

como ja disse quem sabe mais pra frente as molas cangoo. mais ainda não dá.

Agora se essas molas preparadas que você está falando é essas que vendem na internet meu amigo elas tem varios tratamentos de procedencia duvidosa inclusive o destempero da mesma e muitas até prensam a mola.
Que se iguala ao que fiz ou até pior por que muitos pagam axando ser uma mola nova e preparada e tal.
Ja eu sei muito bem o que fiz e suas consequencias.

e o alinhamento ficou perfeito como ja disse trabalho em centro automotivo, então se eu passo num buraco mais severo automaticamente coloco meu carro no alinhamento para verificar a geometria.
então mesmo com o tempo pelo fato de ceder um pouco a suspenção eu ja vou perceber por estar sempre verificando o alinhamento.

mas te ganranto que vai demorar muito a quebrar e correto o ideal é preparar o amortecedor pelo curso que o mesmo esta em relação a mola.

E tbm não estou obrigando ninguem a fazer o mesmo que fiz e nem falando que é correto só quiz conpartilhar pra talvez aqueles que como eu estavam meio sem grana pra pagar 400R$ nas cango e não sairem fazendo a burrada que ja comentei sobre molas de gol que ja vi muito em corsa.

E com relação ao amortecedor concordo com você até certo ponto; mas como você mesmo disse as molas que segura o baque e é por isso que a mola se difere por exemplo de Sw para o Hatch.

mola de sw é mais dura então a decida do amortecedor é mais lenta e a subida é mais rapida pela ação da mola.


Mais a mola não segura todo esse baque que esta falando por que na realidade o pneu absorve 70% do impacto a suspenção absorve o resto.

mais sim a mola menor faz um puta diferença.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

rfa0208 Queira me desculpa, mas não estava usando o seu exemplo para te atacar. Acredito que tenha ficado chateado com o que escrevi pois percebi que levou par ao lado pessoal, mas não foi a minha intenção.

Eu gosto muito de mecânica, tanto que cursei com 14 anos de idade. Infelizmente por azar, destino ou seja lá o que for, fui direcionado a outras áreas na minha vida.

Eu gosto também de ajudar e dar informações, sou muito curioso e sempre que tenho alguma dúvida, procuro até o fim. Gosto também de ajudar no que está ao meu alcance pois acredito que assim que se faz um fórum e amigos!.

foi exatamente por isso que dei este parecer tão extenso, pois o assunto com certeza será de interesse de outras pessoas, e gosto de apresentar os riscos, vantagens e desvantagens envolvidas em qualquer procedimento. Não quis dizer exatamente que o seu carro ficou quadrado, sem alinhamento e etc, mas que isso era passível de acontecer como você mesmo ja presenciou diversas vezes ai na mecânica com as molas de gol poe exemplo.

Quanto as molas preparadas, eu não digo as de internet mas molas com procedência, como as congoorun.

No mais peço desculpas pela confusão pois não tenho intuito nenhum de fazer inimizades no forum ou em qualquer lugar!

Quanto a dar uma volta no carro, quando estiver por estes lados, pode ter certeza que aceito o convite! =D

Uma braço!


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Bom.. dando uma relida ali, eu realmente errei feio em escrever em primeira pessoa, realmente não era a minha intenção. desculpe-me!


rfa0208
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 10 2012f Novembro 2012 09:24:21 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rfa0208 »

Magina Farleytufao estamos aqui pra isso.
Adoro Debates. kkkkk

Viu se quiser trabalhar em mecanica te garanto que aqui em sorocaba está em falta nego bom pra trabalhar nessa area.

Quem sabe o destino não te recoloca na função que quer. kkk

Obrigado!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”