Boa Tarde Amigos,
Na terça-feira passada, estava na rua e fui pego de surpresa por um dilúvio que caiu no RJ... Pois bem, no meio do caminho cheguei a ficar parado no trânsito com muita água na pista.... Como estava demorando resolvi enfrentar a área alagada, engatei a 1ª e fui embora.... Consegui passar....
Dois dias depois (quinta-feira) tornei a usar o carro e ele pegou normalmente....
Porém, desde sábado o carro não liga, eu aciono o alarme, as portas destravam, as luzes do painel acende, porém o carro não liga... Acredito que não seja bateria....
Alguém poderia me dar um auxílio????
Alguém poderia me indicar uma boa oficina em Niterói, São Gonçalo ou RJ????
Abraços
[DÚVIDA] - Carro simplesmente não liga após "enchente"
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pode nao ser a causa principal, mas vc tem carro e nao barco.....
ai reclama da sorte qnd resolve mergulhar o carro e perder o motor completo....
tem q ver muita coisa, se o motor gira, se gira livre ou pesado...nao discarto de ter empenado as bielas, depende do qnt de agua vc levou seu carro pra nadar, e onde possivelmente entrou.....
ai reclama da sorte qnd resolve mergulhar o carro e perder o motor completo....
tem q ver muita coisa, se o motor gira, se gira livre ou pesado...nao discarto de ter empenado as bielas, depende do qnt de agua vc levou seu carro pra nadar, e onde possivelmente entrou.....
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- José Leal
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SemControle, mas ele disse que funcionou depois de ter atravessado a enchente...
Deve ter algum problema simples, como sensor de rotação ou bobina queimados.
Deve ter algum problema simples, como sensor de rotação ou bobina queimados.
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Se entrou água no cilindro onde houve um início de calço hidráulico e ele deu a partida, a água oferece uma maior resistência a compressão onde pode sim ter empenado alguma biela, mas todas as outras possibilidades devem ser avaliadas.
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Pois é! penso o mesmo, exceto pelo fato dele ter dito que pegou normalmente depois de 2 dias...RogerMansur escreveu:Se entrou água no cilindro onde houve um início de calço hidráulico e ele deu a partida, a água oferece uma maior resistência a compressão onde pode sim ter empenado alguma biela, mas todas as outras possibilidades devem ser avaliadas.
penso que possa ser algum aterramento que oxidou ou algo do tipo. quando vira a chave dá para ouvir a bomba injetando o combustível? se sim, ja fez o teste da centelha para ver se está passando?
Amigo, subiu água até onde no carro? chegou a cobrir o capô quando você passou? tenta relatar mais impressões e faça alguns testes ai. um abraço!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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exato, pq pode ter acontecido uma desgraceira como eu disso, como a agua podia ser 5cm q nao molhou nem os discos de freio.....Farleytufao escreveu: Pois é! penso o mesmo, exceto pelo fato dele ter dito que pegou normalmente depois de 2 dias...
penso que possa ser algum aterramento que oxidou ou algo do tipo. quando vira a chave dá para ouvir a bomba injetando o combustível? se sim, ja fez o teste da centelha para ver se está passando?
Amigo, subiu água até onde no carro? chegou a cobrir o capô quando você passou? tenta relatar mais impressões e faça alguns testes ai. um abraço!
eu sei q espero, nao ponho carro em agua nao pq sempre da alguma coisa assim.....
uma vez o veio passou com o chevette num alagadinho de nada, dava pra ver a guia dos 2 lados da rua, mas nisso o rolamento da embreagem ficou assoviando....
pode acontecer das coisas mais cabeludas as coisas mais simples de tudo....
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na discarto ter empenado uma biela, as velas terem isolado de ferrugem, vai saber....José Leal escreveu:SemControle, mas ele disse que funcionou depois de ter atravessado a enchente...
Deve ter algum problema simples, como sensor de rotação ou bobina queimados.
nao sei se foi com vontade pra afogar o carro mesmo.....
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Na verdade, você nem deveria ter ligado o carro após a enchente...
Na mecânica do meu camarada tem uma Montana esperando um motor novo, o dono dela entrou com o carro "pelando" na enchente, achou que ia passar e, como já era de se esperar, deu CENSURADO!
O bloco do motor está com 4 rombos gigantes! Vou tirar foto e postar aqui para vocês verem...
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ai sim...esse é dos meus, se é pra rebentar q seja logo com vontade......JFaria escreveu:Na verdade, você nem deveria ter ligado o carro após a enchente...
Na mecânica do meu camarada tem uma Montana esperando um motor novo, o dono dela entrou com o carro "pelando" na enchente, achou que ia passar e, como já era de se esperar, deu CENSURADO!
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Bem... Vamos lá....
Primeiramente, não entrei propositalmente com a carro na água... Infelizmente não tive saída... Estava retornando do trabalho em uma estrada de alta velocidade (BR-101) e derrepente o trânsito parou.... Tinha carro á minha frente e atrás.... e a chuva caindo cada vez mais forte... e a água subindo... Por isso tentei ir em frente....
A água estava um encostando no assoalho do carro... Não chegou a entrar pelas portas.... Porém com as rodas girando a água faz um estardalhaço danado....
Quando eu viro a chave, é completamente normal.... Como se fosse pegar, acende as Luzes do painel e tudo.... Porém a única coisa que eu escuto é tipo um zunido... e só....
Um amigo meu me disse que pode ser o motor de arranque colado, porém já procurei esse motor de arranque e não encontro ele....
Abraços
Primeiramente, não entrei propositalmente com a carro na água... Infelizmente não tive saída... Estava retornando do trabalho em uma estrada de alta velocidade (BR-101) e derrepente o trânsito parou.... Tinha carro á minha frente e atrás.... e a chuva caindo cada vez mais forte... e a água subindo... Por isso tentei ir em frente....
A água estava um encostando no assoalho do carro... Não chegou a entrar pelas portas.... Porém com as rodas girando a água faz um estardalhaço danado....
Quando eu viro a chave, é completamente normal.... Como se fosse pegar, acende as Luzes do painel e tudo.... Porém a única coisa que eu escuto é tipo um zunido... e só....
Um amigo meu me disse que pode ser o motor de arranque colado, porém já procurei esse motor de arranque e não encontro ele....
Abraços
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