Fazendo aquela manutenção de limpeza do pré filtro da bomba me deparei com a mangueira de retorno de combustível que vai dentro do tanque rachada, tb pudera, ela data de 27/04/1996.
Tinha uns 10 litros de alcool lá dentro, colocando o copo no seu lugar sem esta mangueira notei que ele se enche, já que o buraco da mangueira fica aberto. O bico do retorno da flange por sua vez, sem a mangueira, jorra o combustível bem sobre a bomba.
Como precisava montar logo o carro pra ir buscar minha filha na escola, coloquei a bomba sem esta mangueira até pq precisarei comprar uma nova.
Minha pergunta: terei problemas com o carro sem esta mangueira? Quais?
[DÚVIDA] - Essa é a Mangueira de retorno de combustível no tanque?
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Quando o combustível estiver baixo, pode dar falta, especialmente em arrancadas e em curvas.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1348
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É, agora a pouco eu tava jantando sossegado e pensando nisso, os caras devem ter projetado aquele copo pra ficar sempre cheio, e essa mangueira talvez tenha a função de encher rapidamente o copo com o combustível que vem do retorno... assim nunca dá falta mesmo com pouco combustível, pq com a mangueira no lugar o copo fica lacrado, a única entrada é o bocal da mangueira, ou então por cima se o tanque estiver completamente cheio, mas calculo alí que com uns 38 litros o combustível já fica abaixo da borda do copo.
E tem um funilzinho com mola no bocal do copo onde encaixa a mangueira, deve ter alguma função relacionada a pressão, pq depois q tirei essas coisas do tanque notei que a pressão caiu um pouquinho, o retorno deve ter ficado com passagem muito livre.
E tem um funilzinho com mola no bocal do copo onde encaixa a mangueira, deve ter alguma função relacionada a pressão, pq depois q tirei essas coisas do tanque notei que a pressão caiu um pouquinho, o retorno deve ter ficado com passagem muito livre.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Certeza q essa mangueira é da linha de retorno?! não de pressurização?!
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a mangueira é pra encher o copo, esse combustivel é usado pra ficar em volta do refil refrigerando, e fica preso no copo pelo pre filtro...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1537 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2087 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 9 Respostas
- 4791 Exibições
-
Última mensagem por Moscabranca
-
- 2 Respostas
- 1051 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1071 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1604 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 862 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 9700 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1874 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 10 Respostas
- 2492 Exibições
-
Última mensagem por SemControle