Alguem sabe dizer qual é a temperatura quando o ponteiro fica bem no meio do marcador?
No campo à esquerda (mostrador de temperatura).
Seria 100 graus???
[DUVIDA] - Tomada da ventoinha derretendo no 2º estagio novo corsa
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Bom.. se seguir os padrões do wind 1.0, começa com 90, no meio 95 e no final 100 graus.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Na marca central é 95°C.
Comprei um scanner ontem e consegui verificar o funcionamento completo da central de IE. No meu carro, com o ponteiro na metade das marcas de 1/4 e 1/2, a ventoinha dispara. Na central, a temperatura do motor está em 100°C. Isso confirma que há uma diferença de temperatura informada no painel e a recebida pela central.
Comprei um scanner ontem e consegui verificar o funcionamento completo da central de IE. No meu carro, com o ponteiro na metade das marcas de 1/4 e 1/2, a ventoinha dispara. Na central, a temperatura do motor está em 100°C. Isso confirma que há uma diferença de temperatura informada no painel e a recebida pela central.
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José Leal escreveu:Na marca central é 95°C.
Comprei um scanner ontem e consegui verificar o funcionamento completo da central de IE. No meu carro, com o ponteiro na metade das marcas de 1/4 e 1/2, a ventoinha dispara. Na central, a temperatura do motor está em 100°C. Isso confirma que há uma diferença de temperatura informada no painel e a recebida pela central.
Show de bola, é pra ter uma ideia mesmo da temperatura.
Acho que o funcionamento do meu carro está normal agora:
Sem ar cond. ligado ele arma a ventoinha antes de chegar no ponteiro central.
Com ar cond. ligado ele não ultrapassa nem o primeiro pontinho, fica bem no meio entre a estaca zero e o primeiro ponto.
Acho que ta normal, ele nao chega no ponteiro central nem no calor de 40º aqui do RJ.
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Ae galera, problema RESOLVIDO !!!!
apos eliminar o plug e soldar direto um terminal na ponta de cada fio e colocar um relé original GM, a temperatura com ou sem ar ligado voltou ao normal e o fio que derretia está normal!!!
O relé mau se conseguia tocá-lo, agora vc pode pegá-lo sem problemas, quente de funcionamento normal mesmo.
Segue algumas fotos do serviço depois de pronto como ficou:
Aqui como ficou os terminais do relé já no lugar:
Aqui como ficou a conexão do chicote do carro com a tomada da ventoinha, após a eliminação do plug:
Aqui é o detalhe do relé, esse relé preto de 12v 40a substituiu o relé verde de 12v 30a, a GM não comercializa mais o relé antigo verde:
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