[DÚVIDA] - Corsa Hatch 99 gasolina/alcool. Posso misturar?

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Hugo Janini
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Mensagem por Hugo Janini »

José Leal, seria bom ele aumentar a taxa de compressão do motor também, caso contrario o consumo ia ser muito alto devido ao pouco aproveitamento de potencia como você mesmo falou, já ví em outro tópico um cara que colocou uma junta mais fina para taxar o motor, dessa forma a transformação ficaria reverssivel.

Mas acredito que não compenssa a transformação, financeiramente falando. A diferença de preço dos dois combustiveis tem que ser muito alta e há quem defenda que no alcool o carro dá muito mais manutenção.

Dá uma olhada neste vídeo, acredito que responda a pergunta do companheiro ai em cima e confirma minha afirmação e a informação da galera que também respondeu o tópico.

http://www.youtube.com/watch?v=w3EfO3hSevo
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Hugo Janini
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Mensagem por Hugo Janini »

Opa, foi mal ai galera, respondi o tópico como se ele terminasse na 1º pagina, não reparei que já tinha a 2 º pagina. Favor desconciderar.

Abraço
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Hugo, assino o canal do ADG, mas tem hora que ele fala muita abobrinha.
Naquele vídeo, ele fala coisas sobre taxa de compressão intermediária. O nosso VHC e VHCE possui taxa de compressão de motores álcool. 12,5:1 é uma taxa respeitável. Queima álcool quase que aproveitando todo seu potencial. Só a título de comparação, o motor do Monza álcool tem taxa de 13:1.

Voltando ao tópico, é como disse antes: motor com taxa de gasolina rodando no álcool, perde um pouco do potencial que esse combustível oferece. Mas nada impede de rodar.

Naquele vídeo que postei, meu motor já estava com os pistões do Monza álcool. Mas rodei quase um ano com a taxa de gasolina, bicos do Vectra flex e 100% álcool. Passei no dinamômetro e as perdas foram de 14CV (original 138CV X 124CV com a minha alteração - motor 2.2 16V). Não cheguei a passar no dino depois de colocar os pistões do Monza álcool, pois, devido a uma cag@da do retificador, meu motor rajou com menos de 2000Km.
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weberton
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Mensagem por weberton »

awaked, então é que a gasolina está muito cara e eu ando meio sem grana, e ficar colocando de 15 em 15 reais não vira nada, o carro bebe esses 15 reais rapido demais "/ ele sendo a alcool eu andaria mais nele e colocaria mais combustivel !! eu evito de andar nele pq a gasolina tá muito alta e acaba rápido!


weberton
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Mensagem por weberton »

ow pessoal, mas alguém ai tem o corsa hatch 99 1.0 e fez a troca de combustivel ? pq to em duvida se mexo ou se gasto mais colocando gasolina msm !! se alguem fez me fale se valeu a pena,se ficou mais fraco pra andar pq 1.0 já não anda nada se piorar ai vo ter que empurrar ele kkk' Alguém que entende realmente e ja teve a experiencia resuma pra mim ! obrigado


weberton
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Mensagem por weberton »

José Leal, então é só os bicos ? e esse negocio de taxa de compressão que o hugo janini citou lá em cima ? me ajude pq realmente to em dúvida !! obrigado


awaked
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Mensagem por awaked »

weberton escreveu:awaked, então é que a gasolina está muito cara e eu ando meio sem grana, e ficar colocando de 15 em 15 reais não vira nada, o carro bebe esses 15 reais rapido demais "/ ele sendo a alcool eu andaria mais nele e colocaria mais combustivel !! eu evito de andar nele pq a gasolina tá muito alta e acaba rápido!
1º - O carro sendo a álcool anda MENOS kilometros por litro, vai ter que abastecer mais, vai acabar mais rápido ainda.
2º - Colocar 15 em 15? Abasteça logo e seja feliz. Qual a diferença de colocar 15 reais 1 vez por semana ou colocar 60 reais por mês? NENHUMA. E diminui a perda por evaporação.
3º - Faz umas 3 semanas no máximo que o álcool está compensando na teoria. Mas logo o preço sobe, vem o inverno, entre safra. Adivinha.
4º - Seus gastos vão aumentar MUITO. Além da manutenção no que estragar - e vai estragar, o motor a gasolina não sabe aproveitar álcool como já foi falado acima por conta da compressão.
5º - Se está tão beberrão precisa de manutenção.


awaked
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Mensagem por awaked »

weberton escreveu:José Leal, então é só os bicos ? e esse negocio de taxa de compressão que o hugo janini citou lá em cima ? me ajude pq realmente to em dúvida !! obrigado
Cara, muita coisa é diferente. Já se perguntou porque existiam Corsas a gasolina e Corsas a álcool em versões diferentes? Não tem mágica, quer ferrar o motor vai fundo, uma retífica fica nos 3000 reais fácil.

Se seu carro faz 10 km/l de gasolina não vai fazer 6 km/l de álcool. É 40% diferença. Na bomba a diferença é 30%, ou seja, por 10% ainda não compensa mesmo que o motor não precisasse de nada. Um carro Flex consegue 30% de diferença, mas um na gambiarra assim jamais conseguirá.

Eu repito, se seu carro está gastão é culpa da falta de manutenção. Se já está ruim vai colocar álcool termina de estragar tudo.


awaked
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Mensagem por awaked »

weberton escreveu:Alguém que entende realmente e ja teve a experiencia resuma pra mim ! obrigado
De boa? Todos que te responderam entendem bem do que estão falando. O Corsa Clube está muito bem amparado nesse quesito. Não é como outros clubes que vejo onde 90% fala bobagem e os 10% que manjam acabam ficando sem voz.

Vamos conversando. Mas analise friamente. Motor a gasolina é diferente de um motor a álcool.


PauloPB
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Mensagem por PauloPB »

Alcool a 2.30 e Gasolina a 2.79....e melhor deixae a gasolina....seu carro vai ficar uma porcaria...


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