[DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?

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Hugo Janini
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[DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso aconte

Mensagem por Hugo Janini » Quarta-feira 13 2013f Fevereiro 2013 04:48:01 PM

Boa tarde pessol !

Esta acontecendo uma coisa estranha com meu corsa que tem me incomodado muito, fiz uma pesquisa aqui no forum e nao localizei o que preciso, se puderem me ajudar.

Ao andar com meu corsa só na "casquinha" do acelerador ele dá uns "soquinhos", "coices". Para que ele ande "liso tenho que sempre estar em constante aceleração (subindo o giro).

Se, por exemplo, eu estiver em um congestionamento e quiser ficar andando de leve com ele, a 10 km/h, na casquinha do acelerador eu até que consigo mas ele dá alguns "soquinhos", isso acontece em reduzidas também.

Muito obrigado


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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 13 2013f Fevereiro 2013 07:12:33 PM

pode ser sensor de posicao do acelerador, mas pode ser varias outras coisas tmb


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Mensagem por PauloPB » Quarta-feira 13 2013f Fevereiro 2013 09:15:14 PM

Chuto no conjunto da embreagem....



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Mensagem por Farleytufao » Quinta-feira 14 2013f Fevereiro 2013 08:17:05 AM

PauloPB escreveu:Chuto no conjunto da embreagem....
Fiquei curioso com seu chute! explique o porque?




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Mensagem por José Leal » Quinta-feira 14 2013f Fevereiro 2013 08:33:10 AM

Se fosse embreagem patinando, o sintoma seria outro.


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Hugo Janini
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Mensagem por Hugo Janini » Quinta-feira 14 2013f Fevereiro 2013 12:18:07 PM

Então galera, a embreagem esta com algum probleminha sim, mas não posso afirmar qual, e se tem alguma coisa a ver com estes "soquinhos" que o carro faz.

Já conversei com meu mecânico de confiança e possivelmente terei que troca-la. Meu carro já esta com 127.000 km e nunca foi trocado o kit da embreagem. Mas antes de mais nada tenho que deixar o carro com ele pra abrir e ver o que esta acontecendo.

Mês que vem estarei levando o carro pra dar uma geral, verificar tudo mesmo.

Dá pra acreditar que tenho colegas e até mesmo parentes que acham que sou fresco e se o carro esta funcionando não tenho que ficar procurando problema pra consertar. Acho que eles não sabem o que é manutenção preventiva.


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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 14 2013f Fevereiro 2013 12:24:33 PM

é normal....por isso q os caras vao até o fim, até parar de vez e ai o q resta é tocar fogo no carro pq junta daki e dali o reparo em tudo q ta ruim vale muito mais q o carro ja....
da um problema em uma coisa e o cara descobre um jeito fantastico de fazer o defeito nao aparecer, mas isso custa prejudicar outras pecas, e o cara acha q ta economizando...e assim vai, em vez de consertar uma coisa besta esse modo alternativo de guiar causa problemas e mais problemas.....


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Mensagem por CJ » Quinta-feira 14 2013f Fevereiro 2013 12:38:36 PM

Hugo Janini, se não se importa eu também acho que deve considerar a possibillidade disso ser normal. Com uma velocidade de 10 Km/h é dificil manter, um pouquinho que se acelera ele aumenta a velocidade e se deixa a aceleração muito baixa ele dá uns trancos mesmo. É o mesmo que ocorre quando está em marcha alta mas velocidade baixa.
É só a minha opinião, mas pode ser que você esteja certo, afinal quem está dirigindo o carro é você. Boa sorte e retorne com o final da história!



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Mensagem por JonathanSM » Quinta-feira 14 2013f Fevereiro 2013 12:56:13 PM

Cara desconfio que seja o mesmo problema da minha Wagon... A maldita folga do diferencial... Se for o mesmo problema da minha, a folga é na caixa.. Se anda sem "forçar" de repente começa a dar uns socos... E quando acelera e tira o pe de vez, também se sente o soco...



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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 14 2013f Fevereiro 2013 02:02:28 PM

JonathanSM escreveu:Cara desconfio que seja o mesmo problema da minha Wagon... A maldita folga do diferencial... Se for o mesmo problema da minha, a folga é na caixa.. Se anda sem "forçar" de repente começa a dar uns socos... E quando acelera e tira o pe de vez, também se sente o soco...
fica esperto essa folga nao ser na polia do vira


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Mensagem por JonathanSM » Quinta-feira 14 2013f Fevereiro 2013 02:08:05 PM

SemControle, de acordo com o mecânico, a folga é dentro da caixa no diferencial... inclusive quando o carro esta desligado e engatado, se balançarmos o mesmo pra frente e pra tras, vemos que tem uma folga maior do que o normal... E pelo que ví a folga é justamente naquelas peças que transferem a rotação pras rodas... isso dentro da caixa...

mas valeu a dica...



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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 14 2013f Fevereiro 2013 02:11:36 PM

eu imagino, é uma dica pq se a folga é na ponta do vira, nakela linguetinha danada, a tendencia é aumentar aumentar e ja viu


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Mensagem por JonathanSM » Quinta-feira 14 2013f Fevereiro 2013 02:17:23 PM

SemControle escreveu:eu imagino, é uma dica pq se a folga é na ponta do vira, nakela linguetinha danada, a tendencia é aumentar aumentar e ja viu
sim intendo... inclusive tive que retificar meu motor por completo faz uns 6 meses.... e a folga já tinha antes disso e continuou depois... a caixa não mexi... e acho que nem vou mexer....




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Mensagem por Hugo Janini » Quinta-feira 14 2013f Fevereiro 2013 03:24:55 PM

CJ escreveu:Hugo Janini, se não se importa eu também acho que deve considerar a possibillidade disso ser normal. Com uma velocidade de 10 Km/h é dificil manter, um pouquinho que se acelera ele aumenta a velocidade e se deixa a aceleração muito baixa ele dá uns trancos mesmo. É o mesmo que ocorre quando está em marcha alta mas velocidade baixa.
É só a minha opinião, mas pode ser que você esteja certo, afinal quem está dirigindo o carro é você. Boa sorte e retorne com o final da história!
Já pensei nessa possibilidade, exatamente por isso que estou perguntando pra galera mais experiente aqui do clube. Mas não tem jeito, terei que mandar pro mecanico verificar mesmo, podem ser muitas coisas, o que o SemControle escreveu faz bastante sentido, pedirei pro mecânico verificar o sensor da posição da borboleta.


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Mensagem por Hugo Janini » Quinta-feira 14 2013f Fevereiro 2013 03:28:04 PM

CJ escreveu:Hugo Janini, se não se importa eu também acho que deve considerar a possibillidade disso ser normal. Com uma velocidade de 10 Km/h é dificil manter, um pouquinho que se acelera ele aumenta a velocidade e se deixa a aceleração muito baixa ele dá uns trancos mesmo. É o mesmo que ocorre quando está em marcha alta mas velocidade baixa.
É só a minha opinião, mas pode ser que você esteja certo, afinal quem está dirigindo o carro é você. Boa sorte e retorne com o final da história!
Já pensei nessa possibilidade, exatamente por isso que estou perguntando pra galera mais experiente aqui do clube. Mas não tem jeito, terei que mandar pro mecanico verificar mesmo, podem ser muitas coisas, o que o SemControle escreveu faz bastante sentido, pedirei pro mecânico verificar o sensor da posição da borboleta.


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