[DICA] - O QUE CHECAR NUMA REVISÃO COMPLETA?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Josair
:: Champ ::
Mensagens: 401
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 05:51:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Josair »

Algumas fotos só pra matar a curiosidade dos amigos... vou criar um tópico para mim e depois coloco só lá! ;)

Hoje analisei a correia dentada, não tem nenhuma aparência de deteriorada ta com aspecto de NOVA, ta eu seu, VOU trocá-la mesmo assim, porém não agora, pq fui ver pra trocar por ae 250 conto com o esticador, agora não to podendo, se ela estivesse com aspecto ruim, ai sim!

Já o óleo fiquei espantado, estava extremamente ralo, suuuper preto, peguei o carro hoje, fui no sapatinho pra casa, não passei de 70 e o gira não passou de 3mil,

Tomando uma FACADA na gasolina, R$ 3,20 o litro da aditivada...
Imagem

Imagem


Fui IMEDIATAMENTE trocar o Óleo e filtro de óleo. Antes porém liguei para conssecionária e perguntei quanto era o óleo para esse classic, me passaram o valor de R$ 21,00 o litro.
Cheguei na loja de óleo e perguntei se tinha o óleo igual da GM, o cara falou que tinha um da mesma fabricante, porém não o que a GM vende, então coloquei o Havoline 20W-50 da TEXACO, fiz besteira? O que vcs acham?
Imagem


Logo após fui fazer o Alinhamento, Cambagem e Balanceamento, o carro ficou LISO, tava com um pouco de timbre no volante, acho que o coroa só colocava gasolina, aquele pu....o ehauhuaheuheuh :P Ah, fiz o rodízio, pq os pneus da frente estavam mais gastos que os de trás, mais um indício que ele só colocava gasolina, e mesmo assim só andava no final de semana.
Imagem


Reparei só hoje a diferença de cor nas lanternas, alguém sabe qual é a original? Eu acho que é a fumê da direita, pois a da esquerda o lambão que trocou, não teve o capricho de colocar a borracha de trás, acreditam? Eu mereço! rsrsrs
Imagem


A lanterna fumê tem esses dizeres, isso é indício de original?
Imagem


Alguém sabe dizer se essa calota é original? Não achei nenhum logo GM atrás... =/
Imagem


Ah, veio esse rádio xexelento, que ta com mau contato, se agente apertar ele, aparece normal! kkkkkkkkkkkkkk to sem grana pra por um rádio decente agora! :(
Imagem

Imagem :o :(

Sobre os pneus, estão 4 Goodyear, alguém sabe dizer se em 2004 vinha essa marca de fábrica?????

Obrigado a todos pela ajuda! Abraço!


Josair
:: Champ ::
Mensagens: 401
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 05:51:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Josair »

Interior e quilometragem! Aproveitei que tirou a roda e verifiquei o disco, parece bom!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://imageshack.us/a/img577/2761/04022013680.jpg


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Eu daria mais uma dica! Alguém ai já deve ter escutado o velho ditado que recém nascido também morre?..Pois então,comprou um carro e não sabe de onde ele veio,se os números do painel estão falando a verdade ou até mesmo se a peça sofreu um desgaste prematuro! Deixe o seu carro nas mãos de um bom mecânico para ele te da um parecer do que realmente está na hora ou perto de te dar um problema.O que mais se ve hoje por ai é esses carros vendidos em concessionárias com o odômetro adulterado para nos da a impressão de que estamos comprando um carro mais novo.Pode até não ser o seu caso mais fica aqui a dica.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Josair, belas fotos. O carro parece novo mesmo.

Cara, o óleo certo é o 5w30 nos VHC. No manual dos primeiros consta 5w30 e 20w50. Mas a Gm corrigiu a informação nos anos seguintes. O óleo certo é 5w30 mesmo, por isso o óleo parecia fino. Com o tempo e pouco uso ele engrossa. Lhe pareceu fino porque devia estar usando o óleo certo.


PauloPB
:: Champ ::
Mensagens: 476
Registrado em: Sábado 15 2012f Setembro 2012 07:45:17 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PauloPB »

Nesse motor eu usaria o 15w40 SL....acho o 5w30 muito fino pra esse motor...quando pai tinha um so usavamos esse.


luizinhoboll
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizinhoboll »

depende de cada um, mas o indicado pela GM e pela maioria dos mecnaicos que seguem o manual, vai de 5w30 ACEDELCO( mineral ) nao 5w30 Sintético.

flws


Josair
:: Champ ::
Mensagens: 401
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 05:51:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Josair »

Eu sei que tem muita treta de agencia..... Porém da pra perceber q o carro ta bem conservado.... Melhor pegar um assim, do que esses mulambos por aew.... Fui ver uns corsas 2004 / 2005, só coisa horrível... Aí achei essa raridade, não pensei duas vezes... O motor ta td lacradinho, sem aspectos de mechido!

E agora? Fiz besteira no óleo???vai estragar o motor???

Abraaaaços!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

PauloPB escreveu:Nesse motor eu usaria o 15w40 SL....acho o 5w30 muito fino pra esse motor...quando pai tinha um so usavamos esse.
Pelo contrário o 5w30 é o que sai no motor da fábrica. Isso consta no manual, Deu tanto problema o uso de óleo mais grosso que a Gm corrigiu o manual.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Josair escreveu:Eu sei que tem muita treta de agencia..... Porém da pra perceber q o carro ta bem conservado.... Melhor pegar um assim, do que esses mulambos por aew.... Fui ver uns corsas 2004 / 2005, só coisa horrível... Aí achei essa raridade, não pensei duas vezes... O motor ta td lacradinho, sem aspectos de mechido!

E agora? Fiz besteira no óleo???vai estragar o motor???

Abraaaaços!
Eu trocaria. Infelizmente foi dinheiro. Mas aguentar aguenta. Como vai trocar a cada 5000 km ou 6 meses se está curto de dinheiro espere. Mas destroque.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se acha caro os 250 da troca da correia pode se surpreender com o valor da retifica de um cabecote.....é melhor gastar "atoa" do q morrer num grande prejuizo por conta de 250 cruzeiros.....
por conta de uma simples abracadeira ja passei aperto.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”