[OPINIÃO] - Faróis RCD. Nunca mais!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Moderadores: WJUNIOR, MatheusM, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade

Você já comprou um farol da RCD?

Esta enquete foi concluída em Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 01:01:41 PM

NÃO, mas quem sabe um dia...
7
20%
NÃO, mas nunca irei comprar!
12
34%
JÁ, e compraria novamente...
9
26%
JÁ, mas nunca mais compro essa porcaria!
7
20%

Total de votos: 35

chepa
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por chepa »

Estou colocando o meu segundo par hoje no correio de volta pro vendedor.
E nunca mais. Agora só original, de preferência aqui em BH mesmo.

[]s Chepa
Corsa Sedan 1.6 16v GLS 98/99 Verde Regata - Capô Badboy+Saídas - Para-choque personalizado - Aerofólio - G20 - Coluna Instr. ODG - Filtro Race-Chrome - Faróis e lanternas personalizados - Angel Eyes - Toca-fitas original.
Publicidade

adilson

Mensagem por adilson »

Bem, eu tenho os máscara negra e as lanternas fumê.
Concordo que a qualidade não é tão boa quanto os originais mas, tirando a suadeira que me deu para achar um jeito de colcoar as lanternas, não tive grandes problemas e olha que estou usando lâmpadas Farenheit de 100W.
Também comprei do Richard, aliás.
Eu diria que compraria outro e recomendaria, com restrições.

Um Computador de Bordo *de verdade* - Site sendo refeito. Aguarde.
Lista: http://groups.yahoo.com/group/compucorsa/
O 2.0 tinha mixado mas a tentação está batendo novamente :)
Publicidade

du_82
:: Millennium ::

Mensagem por du_82 »

Comprei os inov duplos tbm, do mesmo vendedor...

A instalação é um pouco delicada realmente, mas isso por não ser um farol convencional.
O problema de quebra do encaixe dos soquetes e justamente pela dificil manipulação ali dentro do farol, se for feito por um bom profissional não há problemas. A quebra ocorre certamente na instalação que não é tão simples!!!

A regulagem do farol eu não tive problemas, talvez eles foram projetados especificamente para carros sem ar e direção, onde há mais espaço.

Um ponto negativo é o farol alto. Nesse farol usa-se duas lampadas H1, ou seja, o farol baixo é o mesmo que o farol alto, o que muda é pra onde está direcionada a lente!

Do modo estético estou satisfeito!
No modo funcional fica um pouco a desejar!
E no modo qualidade, poderia ser melhor! A RCD consegue ajustar seu preço próximo à de um original, jamais pela qualidade, mas sim pela novidade (no caso esses farois duplos)...

Ps: há um mês que estou usando esses faróis, vamos ver o quanto dura!

Abraços,

Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original
Publicidade

chepa
Contato:

Mensagem por chepa »

du_82 escreveu:Comprei os inov duplos tbm, do mesmo vendedor...

A instalação é um pouco delicada realmente, mas isso por não ser um farol convencional.
O problema de quebra do encaixe dos soquetes e justamente pela dificil manipulação ali dentro do farol, se for feito por um bom profissional não há problemas. A quebra ocorre certamente na instalação que não é tão simples!!!

A regulagem do farol eu não tive problemas, talvez eles foram projetados especificamente para carros sem ar e direção, onde há mais espaço.

Um ponto negativo é o farol alto. Nesse farol usa-se duas lampadas H1, ou seja, o farol baixo é o mesmo que o farol alto, o que muda é pra onde está direcionada a lente!

Do modo estético estou satisfeito!
No modo funcional fica um pouco a desejar!
E no modo qualidade, poderia ser melhor! A RCD consegue ajustar seu preço próximo à de um original, jamais pela qualidade, mas sim pela novidade (no caso esses farois duplos)...

Ps: há um mês que estou usando esses faróis, vamos ver o quanto dura!

Abraços,
Pois é, realmente também achei que esses farois não foram desenvolvidos para carros com direção hidráulica. Ou então há alguma diferença no layout do motor do meu carro, pois já vi um carro com direção hidráulica com o reservatório um pouco mais para trás, mas acho que não era original.
O problema do encaixe do soquete eu tive foi com o farol da RCD mascara negra comum, que realmente não estava bom.
Mas o farol duplo eu tive que passar fita isolante no soquete do farolete, até engrossar o suficiente para ele ficar preso no local certo (sim, de dificílimo acesso, tem que ter mão pequena pra colocar lá dentro). E outra coisa, esse soquete derreteu (sim, derreteu TODO) em 1 semana de uso, e lâmpadas 100w. Dêem uma olhada vocês que usam, experimentam tirar o soquete do farolete pra ver, garanto que está derretido, caso vocês também usem a EAGLEYE. (Cuidado, pois não garanto que vocês irão conseguir colocar novamente caso tirem, pois o formato vai estar deformado)

[]s Chepa
Corsa Sedan 1.6 16v GLS 98/99 Verde Regata - Capô Badboy+Saídas - Para-choque personalizado - Aerofólio - G20 - Coluna Instr. ODG - Filtro Race-Chrome - Faróis e lanternas personalizados - Angel Eyes - Toca-fitas original.
Publicidade

adilson

Mensagem por adilson »

chepa escreveu:
O problema do encaixe do soquete eu tive foi com o farol da RCD mascara negra comum, que realmente não estava bom.
Mas o farol duplo eu tive que passar fita isolante no soquete do farolete, até engrossar o suficiente para ele ficar preso no local certo (sim, de dificílimo acesso, tem que ter mão pequena pra colocar lá dentro). E outra coisa, esse soquete derreteu (sim, derreteu TODO) em 1 semana de uso, e lâmpadas 100w. Dêem uma olhada vocês que usam, experimentam tirar o soquete do farolete pra ver, garanto que está derretido, caso vocês também usem a EAGLEYE. (Cuidado, pois não garanto que vocês irão conseguir colocar novamente caso tirem, pois o formato vai estar deformado)
Estranho. Eu não tive qualquer problema com o soquete do farol máscara negra (lente lisa). Acabei de conferir e o soquete está em perfeito estado. Talvez estas lâmpadas Eagleeye aqueçam muito mais que as Farenheit que eu tenho (também de 100W).

Um Computador de Bordo *de verdade* - Site sendo refeito. Aguarde.
Lista: http://groups.yahoo.com/group/compucorsa/
O 2.0 tinha mixado mas a tentação está batendo novamente :)
Publicidade

Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”

Publicidade