[DÚVIDA] - TBI x motor de passo corsa

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
almoxerife
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por almoxerife »

Ola Awaked,

Em questão do video, eu não consigo visualizar porque aqui no meu trabalho está bloqueado o youtube, se puder resumir para mim eu te agradeço.

Em questão de mecanicos eu ja levei em 02 mecanicos e 01 auto eletrica de muitos anos no ramo e todos pasaram o escanner e não acharam absolutamente nada, só o da auto eletrica me disse que era problema na central (ECU) que não está mandando pulso certo para o motor de passo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a gente entende os rolos e mutretas e tudo mais, carro usado a gente sabe como é.....
so estamos alertando q vai acabar trocando um monte de coisas sem sentido, gastando muito mais sem resolver nada, e causando outros problemas......

se o erro ta na central enviar informacoes, isso aparece no scaner tmb.....se ta com problema na central, vc vai trocar até a lataria do carro e o problema vai continuar na central....
deixe o carro como esta, pelo menos esta andando, deixe o carro com a esposa em casa pra qq eventual emergencia, e continue indo trabalhar de onibus e outras formas, esteja ciente q qnt mais rodar com o carro mais o problema pode agravar e novos problemas aparecem....se vai ficar com o carro mesmo, mais pra frente qnt as coisas melhorarem vc ve de consertar.....

nao muda minha opiniao sobre a situacao q esta passando acabar sendo um erro pegar um carro, o carro parado em casa ja gera custo pra mante-lo, e nao sao poucos os custos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

[quote="almoxerife"]Ola Awaked,

Em questão do video, eu não consigo visualizar porque aqui no meu trabalho está bloqueado o youtube, se puder resumir para mim eu te agradeço.[quote]

O vídeo mostra onde está a válvula e o que desmontar pra ter acesso.

Cara, baixa lá o manual de reparação no site reparador chevrolet e veja. Acho que pelo menos o básico pode te ajudar.


almoxerife
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por almoxerife »

Obrigado gente, é que estou tentando dar um jeito nas coisas, em casa, no trabalho, financeiro e voces não tem culpa o que acabaram escultando algumas broncas ( o que não era a minha intenção, peço desculpas) é o que essa semana foi bastante tensa aqui no trabalho, patrão em cima, cobrança, cade isso, cade aquilo, porque não chegou a materia prima, ligue pro fornecedor e por ai vai.

Desculpas ai gente.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

relaxa qnt a isso....

mas é q nem tudo tem como fazer em casa, nao é pq pra alguem parece facil q vai ser facil pra todos....e assim vai....

é q a situacao tende a nao melhorar tao rapidamente se levar em conta q um carro usado pede A revisao, e ai ja vai pulando essa parte pela falta da $$ ai aparece uma coisinha e vai deixando pra depois e vai acumulando mais $$$ até q chega num ponto q nao tem mais volta, é deixar o carro num ferro velho q sai mais barato.....
por isso ja disse pra deixar c a esposa pra eventual emergencia, e procurar rodar o minimo possivel pq do contrario os problemas q eu comentei q aparecem, vao aparecer mais rapido cedo ainda...

eu nao sei como é a situacao financeira do pessoal, mas uma boa medida pra evitar os problemas com carros seria com 2~3 anos de uso trocar, mas todo mundo sabe q sai caro isso, a depreciacao do valor do carro 0 é alta, e nem sempre um carro 0km esta imune a problemas....ta certo q vc tem a garantia, mas envolve muito tempo sem o carro....

ja tivemos casos aki de problemas com carro 0km de tempos depois rolar uma renegociacao e o carro ser deixado na CC e pegar um outro modelo...mas ai q ta, akele carro com problema vai parar na mao de outro dono :(
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

almoxerife escreveu:Obrigado gente, é que estou tentando dar um jeito nas coisas, em casa, no trabalho, financeiro e voces não tem culpa o que acabaram escultando algumas broncas ( o que não era a minha intenção, peço desculpas) é o que essa semana foi bastante tensa aqui no trabalho, patrão em cima, cobrança, cade isso, cade aquilo, porque não chegou a materia prima, ligue pro fornecedor e por ai vai.

Desculpas ai gente.
Fica frio! Nem achei nada do que falou ruim, grosso ou ofensivo. Relaxa.
Conversar por texto é assim mesmo, não dá pra saber a entonação das frases.


almoxerife
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por almoxerife »

Ola pessoal,

É o seguinte, deixa eu relatar o que aconteceu no fim de semana, no sábado de manha fui até a casa da minha mãe que fica aproximadamente uns 30 kilometros de distancia, deu a parida no carro o que não ficou acelerado, acredito eu na faixa de 1100 a 1200 rpm (com a minha experiencia de carros novos com conta giro), pois meu carro não tem conta giro, poios bem, peguei rodovia e ruas de transito pesado, isso sem desligar o motor, cheguei na casa de minha mãe, a temperatura estava na faixa dos 90º graus, desliguei o motor e logo retornei a ligar para saber qual seria o comportamento dos rpms, pois bem liguei e o giro ficou um pouco, mais bem pouco alto e estabilizou na faixa dos 1100 rpm (acredito eu, pois não tenho conta giro no carro), sai da minha mão 2:30 hs depois que havia chegado e alo ligar o motor o giro ficou um pouco alto na hora (acredito que ficou na faixa dos 1500 rpm) e logo abaixou e estabilizou e ficou assim o sábado inteiro, voltei para casa, fui ao supermercado, fui a casa de minha sogra e a cada partida que dava no motor fica até redondinho, mais acredito que a marcha lenta está na faixa dos 1100 ou 1200 rpms, tem como deixar arrumar a marcha lenta para uns 900 a 1000 rpms ?

O sábado ao dirigir peguei cada transito, dois carros que estavam na minha frente quase se bateram, outra situação o motorista ao motor no semáforo quase atropelou um menino que atravessava na faixa, olhe estava tenso o transito em Curitiba no sabado.

Estava a pensar comigo que pode ser a valvula termostatica ou liquido de arrefecimento que está com problema, porque antes de sabado o motor fazia assim:
1º partida do dia o giro ia para 2000 rpm e depois de alguns segundos abaixava para uns 1100 ou 1200 rpm
independente do motor frio ou quente, acontecia mesma coisa na 2º partida do dia o giro ia para 2000 rpm e depois de alguns segundos abaixava par uns 1100 ou 1200 rpm
Lembrando que não tenho conta giro no carro

Esse carro está me tirando dos serio


almoxerife
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por almoxerife »

Verifiquei todos os aterramentos, o ateramento da bateria está ok, o aterramento do bloco do motor (os dois aterramentos do bloco) estão ok, o aterramento que fica perto do reservatorio de agua o lá tem dois cabos estão ok e o aterramento que fica debaixo do coletor de admissão está ok.

No coletor do escapamento tem 02 parafusos com molas essas molas são tensionadas ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se olhar bem vai entender q é uma juncao do escap, entao as 2 pecas tem q encaixar bem, e a mola fica tensionada sim pra nao ficar uma batecao, internamente a maioria dos carros ainda vem com um anel de vedacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


almoxerife
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por almoxerife »

Outra coisa se por um acaso eu abrir a tampa de valvulas (aquela tampa de cima por onde colocar o oleo do motor) se eu retirar essa tampa e ligar o motor vai espirar oleo para cima ??


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”