Ola Awaked,
Em questão do video, eu não consigo visualizar porque aqui no meu trabalho está bloqueado o youtube, se puder resumir para mim eu te agradeço.
Em questão de mecanicos eu ja levei em 02 mecanicos e 01 auto eletrica de muitos anos no ramo e todos pasaram o escanner e não acharam absolutamente nada, só o da auto eletrica me disse que era problema na central (ECU) que não está mandando pulso certo para o motor de passo.
[DÚVIDA] - TBI x motor de passo corsa
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a gente entende os rolos e mutretas e tudo mais, carro usado a gente sabe como é.....
so estamos alertando q vai acabar trocando um monte de coisas sem sentido, gastando muito mais sem resolver nada, e causando outros problemas......
se o erro ta na central enviar informacoes, isso aparece no scaner tmb.....se ta com problema na central, vc vai trocar até a lataria do carro e o problema vai continuar na central....
deixe o carro como esta, pelo menos esta andando, deixe o carro com a esposa em casa pra qq eventual emergencia, e continue indo trabalhar de onibus e outras formas, esteja ciente q qnt mais rodar com o carro mais o problema pode agravar e novos problemas aparecem....se vai ficar com o carro mesmo, mais pra frente qnt as coisas melhorarem vc ve de consertar.....
nao muda minha opiniao sobre a situacao q esta passando acabar sendo um erro pegar um carro, o carro parado em casa ja gera custo pra mante-lo, e nao sao poucos os custos....
so estamos alertando q vai acabar trocando um monte de coisas sem sentido, gastando muito mais sem resolver nada, e causando outros problemas......
se o erro ta na central enviar informacoes, isso aparece no scaner tmb.....se ta com problema na central, vc vai trocar até a lataria do carro e o problema vai continuar na central....
deixe o carro como esta, pelo menos esta andando, deixe o carro com a esposa em casa pra qq eventual emergencia, e continue indo trabalhar de onibus e outras formas, esteja ciente q qnt mais rodar com o carro mais o problema pode agravar e novos problemas aparecem....se vai ficar com o carro mesmo, mais pra frente qnt as coisas melhorarem vc ve de consertar.....
nao muda minha opiniao sobre a situacao q esta passando acabar sendo um erro pegar um carro, o carro parado em casa ja gera custo pra mante-lo, e nao sao poucos os custos....
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[quote="almoxerife"]Ola Awaked,
Em questão do video, eu não consigo visualizar porque aqui no meu trabalho está bloqueado o youtube, se puder resumir para mim eu te agradeço.[quote]
O vídeo mostra onde está a válvula e o que desmontar pra ter acesso.
Cara, baixa lá o manual de reparação no site reparador chevrolet e veja. Acho que pelo menos o básico pode te ajudar.
Em questão do video, eu não consigo visualizar porque aqui no meu trabalho está bloqueado o youtube, se puder resumir para mim eu te agradeço.[quote]
O vídeo mostra onde está a válvula e o que desmontar pra ter acesso.
Cara, baixa lá o manual de reparação no site reparador chevrolet e veja. Acho que pelo menos o básico pode te ajudar.
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Obrigado gente, é que estou tentando dar um jeito nas coisas, em casa, no trabalho, financeiro e voces não tem culpa o que acabaram escultando algumas broncas ( o que não era a minha intenção, peço desculpas) é o que essa semana foi bastante tensa aqui no trabalho, patrão em cima, cobrança, cade isso, cade aquilo, porque não chegou a materia prima, ligue pro fornecedor e por ai vai.
Desculpas ai gente.
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relaxa qnt a isso....
mas é q nem tudo tem como fazer em casa, nao é pq pra alguem parece facil q vai ser facil pra todos....e assim vai....
é q a situacao tende a nao melhorar tao rapidamente se levar em conta q um carro usado pede A revisao, e ai ja vai pulando essa parte pela falta da $$ ai aparece uma coisinha e vai deixando pra depois e vai acumulando mais $$$ até q chega num ponto q nao tem mais volta, é deixar o carro num ferro velho q sai mais barato.....
por isso ja disse pra deixar c a esposa pra eventual emergencia, e procurar rodar o minimo possivel pq do contrario os problemas q eu comentei q aparecem, vao aparecer mais rapido cedo ainda...
eu nao sei como é a situacao financeira do pessoal, mas uma boa medida pra evitar os problemas com carros seria com 2~3 anos de uso trocar, mas todo mundo sabe q sai caro isso, a depreciacao do valor do carro 0 é alta, e nem sempre um carro 0km esta imune a problemas....ta certo q vc tem a garantia, mas envolve muito tempo sem o carro....
ja tivemos casos aki de problemas com carro 0km de tempos depois rolar uma renegociacao e o carro ser deixado na CC e pegar um outro modelo...mas ai q ta, akele carro com problema vai parar na mao de outro dono
mas é q nem tudo tem como fazer em casa, nao é pq pra alguem parece facil q vai ser facil pra todos....e assim vai....
é q a situacao tende a nao melhorar tao rapidamente se levar em conta q um carro usado pede A revisao, e ai ja vai pulando essa parte pela falta da $$ ai aparece uma coisinha e vai deixando pra depois e vai acumulando mais $$$ até q chega num ponto q nao tem mais volta, é deixar o carro num ferro velho q sai mais barato.....
por isso ja disse pra deixar c a esposa pra eventual emergencia, e procurar rodar o minimo possivel pq do contrario os problemas q eu comentei q aparecem, vao aparecer mais rapido cedo ainda...
eu nao sei como é a situacao financeira do pessoal, mas uma boa medida pra evitar os problemas com carros seria com 2~3 anos de uso trocar, mas todo mundo sabe q sai caro isso, a depreciacao do valor do carro 0 é alta, e nem sempre um carro 0km esta imune a problemas....ta certo q vc tem a garantia, mas envolve muito tempo sem o carro....
ja tivemos casos aki de problemas com carro 0km de tempos depois rolar uma renegociacao e o carro ser deixado na CC e pegar um outro modelo...mas ai q ta, akele carro com problema vai parar na mao de outro dono
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Fica frio! Nem achei nada do que falou ruim, grosso ou ofensivo. Relaxa.almoxerife escreveu:Obrigado gente, é que estou tentando dar um jeito nas coisas, em casa, no trabalho, financeiro e voces não tem culpa o que acabaram escultando algumas broncas ( o que não era a minha intenção, peço desculpas) é o que essa semana foi bastante tensa aqui no trabalho, patrão em cima, cobrança, cade isso, cade aquilo, porque não chegou a materia prima, ligue pro fornecedor e por ai vai.
Desculpas ai gente.
Conversar por texto é assim mesmo, não dá pra saber a entonação das frases.
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Ola pessoal,
É o seguinte, deixa eu relatar o que aconteceu no fim de semana, no sábado de manha fui até a casa da minha mãe que fica aproximadamente uns 30 kilometros de distancia, deu a parida no carro o que não ficou acelerado, acredito eu na faixa de 1100 a 1200 rpm (com a minha experiencia de carros novos com conta giro), pois meu carro não tem conta giro, poios bem, peguei rodovia e ruas de transito pesado, isso sem desligar o motor, cheguei na casa de minha mãe, a temperatura estava na faixa dos 90º graus, desliguei o motor e logo retornei a ligar para saber qual seria o comportamento dos rpms, pois bem liguei e o giro ficou um pouco, mais bem pouco alto e estabilizou na faixa dos 1100 rpm (acredito eu, pois não tenho conta giro no carro), sai da minha mão 2:30 hs depois que havia chegado e alo ligar o motor o giro ficou um pouco alto na hora (acredito que ficou na faixa dos 1500 rpm) e logo abaixou e estabilizou e ficou assim o sábado inteiro, voltei para casa, fui ao supermercado, fui a casa de minha sogra e a cada partida que dava no motor fica até redondinho, mais acredito que a marcha lenta está na faixa dos 1100 ou 1200 rpms, tem como deixar arrumar a marcha lenta para uns 900 a 1000 rpms ?
O sábado ao dirigir peguei cada transito, dois carros que estavam na minha frente quase se bateram, outra situação o motorista ao motor no semáforo quase atropelou um menino que atravessava na faixa, olhe estava tenso o transito em Curitiba no sabado.
Estava a pensar comigo que pode ser a valvula termostatica ou liquido de arrefecimento que está com problema, porque antes de sabado o motor fazia assim:
1º partida do dia o giro ia para 2000 rpm e depois de alguns segundos abaixava para uns 1100 ou 1200 rpm
independente do motor frio ou quente, acontecia mesma coisa na 2º partida do dia o giro ia para 2000 rpm e depois de alguns segundos abaixava par uns 1100 ou 1200 rpm
Lembrando que não tenho conta giro no carro
Esse carro está me tirando dos serio
É o seguinte, deixa eu relatar o que aconteceu no fim de semana, no sábado de manha fui até a casa da minha mãe que fica aproximadamente uns 30 kilometros de distancia, deu a parida no carro o que não ficou acelerado, acredito eu na faixa de 1100 a 1200 rpm (com a minha experiencia de carros novos com conta giro), pois meu carro não tem conta giro, poios bem, peguei rodovia e ruas de transito pesado, isso sem desligar o motor, cheguei na casa de minha mãe, a temperatura estava na faixa dos 90º graus, desliguei o motor e logo retornei a ligar para saber qual seria o comportamento dos rpms, pois bem liguei e o giro ficou um pouco, mais bem pouco alto e estabilizou na faixa dos 1100 rpm (acredito eu, pois não tenho conta giro no carro), sai da minha mão 2:30 hs depois que havia chegado e alo ligar o motor o giro ficou um pouco alto na hora (acredito que ficou na faixa dos 1500 rpm) e logo abaixou e estabilizou e ficou assim o sábado inteiro, voltei para casa, fui ao supermercado, fui a casa de minha sogra e a cada partida que dava no motor fica até redondinho, mais acredito que a marcha lenta está na faixa dos 1100 ou 1200 rpms, tem como deixar arrumar a marcha lenta para uns 900 a 1000 rpms ?
O sábado ao dirigir peguei cada transito, dois carros que estavam na minha frente quase se bateram, outra situação o motorista ao motor no semáforo quase atropelou um menino que atravessava na faixa, olhe estava tenso o transito em Curitiba no sabado.
Estava a pensar comigo que pode ser a valvula termostatica ou liquido de arrefecimento que está com problema, porque antes de sabado o motor fazia assim:
1º partida do dia o giro ia para 2000 rpm e depois de alguns segundos abaixava para uns 1100 ou 1200 rpm
independente do motor frio ou quente, acontecia mesma coisa na 2º partida do dia o giro ia para 2000 rpm e depois de alguns segundos abaixava par uns 1100 ou 1200 rpm
Lembrando que não tenho conta giro no carro
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Verifiquei todos os aterramentos, o ateramento da bateria está ok, o aterramento do bloco do motor (os dois aterramentos do bloco) estão ok, o aterramento que fica perto do reservatorio de agua o lá tem dois cabos estão ok e o aterramento que fica debaixo do coletor de admissão está ok.
No coletor do escapamento tem 02 parafusos com molas essas molas são tensionadas ?
No coletor do escapamento tem 02 parafusos com molas essas molas são tensionadas ?
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se olhar bem vai entender q é uma juncao do escap, entao as 2 pecas tem q encaixar bem, e a mola fica tensionada sim pra nao ficar uma batecao, internamente a maioria dos carros ainda vem com um anel de vedacao
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Outra coisa se por um acaso eu abrir a tampa de valvulas (aquela tampa de cima por onde colocar o oleo do motor) se eu retirar essa tampa e ligar o motor vai espirar oleo para cima ??
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