[DÚVIDA] - BOMBA D'ÁGUA FURANDO COM UM MÊS DE USO. O Q É ISSO?

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evanbene
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[DÚVIDA] - BOMBA D'ÁGUA FURANDO COM UM MÊS DE USO. O Q É ISS

Mensagem por evanbene »

Meu Corsa Classic é 2012 e equipado com GNV.
Logo que saiu do período de garantia, furou a bomba d'água.
Dois meses depois, furou novamente.
Mais um mês, e mais um furo.

Sempre foi colocada uma bomba original.

Os mecânicos não conseguem descobrir o que está danificando a bomba. O pessoal da concessionária está pesquisando, mas até agora nada.

Chegaram a comentar que poderia ser um problema de aterramento, que foi melhorado na segunda manutenção. Mas, não adiantou.

ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO OU SABE O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?

Obrigado.


MachDown
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Mensagem por MachDown »

E DESDE QUANDO BOMBA DÁGUA TEM ATERRAMENTO?!?!?!?

Ou no Classic 2012 ela virou elétrica?!?!
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


evanbene
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Mensagem por evanbene »

Falam de aterramento do sistema. O problema é que cria uma eletroerrosão interna que acaba furando a bomba.

De qualquer forma, este "aterramento" feito não adiantou, pois furou em um mês.

Obrigado.


lulaf
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Mensagem por lulaf »

Que água você está colocando no sistema?
Pergunto porque já vi problemas causados por água de poços artesianos, que corroíam tudo.
Você usa aditivo? Qual a marca?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


evanbene
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Mensagem por evanbene »

Sim, é usado aditivo. Não sei a marca que estão colocando, mas garantiram que é o indicado pela GM.
Com relação a água, me disseram que tb é a adequada. Que não é de poço, nem de torneira.

Mas, valeu pelos lembretes. Serão tomados esses cuidados de só colocar o que é indicado pela GM.

Obrigado.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O aditivo original é um vermelho, da embalagem ACDelco.

Um galão de 5l, já na mistura ideal, custa R$100,00 nas concessionárias aqui. Infelizmente nunca vi esse galão fora de concessionária.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Independente do tipo de água e aditivo q está usando isso não poderia acontecer em hipótese alguma de maneira tão acelerada.
Vc tem um problema sério em mãos e vai precisar mesmo de muita ajuda para resolve-lo, o estranho é sempre furar a bomba d'água e os selos q são de lata bem fina estarem de boa.
Nos mantenha informados sobre qualquer novidade.


awaked
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Mensagem por awaked »

Não é um defeito de lote naquele furo da bomba? Foto da bomba furada, tem?


evanbene
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Mensagem por evanbene »

Não é um defeito de lote, pois estragaram três bombas em 3 meses. A original durou 37.000 Km.
A segunda, durou 10.000 Km. E a tarceira, menos de 5.000 Km.

Hoje foi colocada a quarta bomba, com aditivo e água conforme prescrito pela concessionária.

O serviço é feito pela oficina que instalou o GNV, que é de qualidade reconhecida na região.

Mas, hoje surgiu uma suspeita. Depois de instalada a bomba, o mecânico percebeu que o kit gás estava frio, apesar da temperatura do motor estar alta. Foram revisadas todas as mangueiras e encontrou-se uma semi obstruida, com uma sujeira bem espessa. A suspeita é que aquela sujeira pudesse estar prejudicando o bom funcionamento da bomba.
A pergunta que fica no ar: como é que este problema da mangueira não foi visto antes?!

Estou torcendo que seja isso mesmo.

Obrigado pelas dicas.


awaked
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Mensagem por awaked »

evanbene, tal vez seja resto das bombas que se estragaram que entupiram lá, por isso antes estava normal.

Onde na bomba fura?


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