Meu Corsa Classic é 2012 e equipado com GNV.
Logo que saiu do período de garantia, furou a bomba d'água.
Dois meses depois, furou novamente.
Mais um mês, e mais um furo.
Sempre foi colocada uma bomba original.
Os mecânicos não conseguem descobrir o que está danificando a bomba. O pessoal da concessionária está pesquisando, mas até agora nada.
Chegaram a comentar que poderia ser um problema de aterramento, que foi melhorado na segunda manutenção. Mas, não adiantou.
ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO OU SABE O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?
Obrigado.
[DÚVIDA] - BOMBA D'ÁGUA FURANDO COM UM MÊS DE USO. O Q É ISSO?
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- :: GSI ::
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E DESDE QUANDO BOMBA DÁGUA TEM ATERRAMENTO?!?!?!?
Ou no Classic 2012 ela virou elétrica?!?!
Ou no Classic 2012 ela virou elétrica?!?!
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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- Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 05:44:56 PM
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Falam de aterramento do sistema. O problema é que cria uma eletroerrosão interna que acaba furando a bomba.
De qualquer forma, este "aterramento" feito não adiantou, pois furou em um mês.
Obrigado.
De qualquer forma, este "aterramento" feito não adiantou, pois furou em um mês.
Obrigado.
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Que água você está colocando no sistema?
Pergunto porque já vi problemas causados por água de poços artesianos, que corroíam tudo.
Você usa aditivo? Qual a marca?
Pergunto porque já vi problemas causados por água de poços artesianos, que corroíam tudo.
Você usa aditivo? Qual a marca?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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- Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 05:44:56 PM
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Sim, é usado aditivo. Não sei a marca que estão colocando, mas garantiram que é o indicado pela GM.
Com relação a água, me disseram que tb é a adequada. Que não é de poço, nem de torneira.
Mas, valeu pelos lembretes. Serão tomados esses cuidados de só colocar o que é indicado pela GM.
Obrigado.
Com relação a água, me disseram que tb é a adequada. Que não é de poço, nem de torneira.
Mas, valeu pelos lembretes. Serão tomados esses cuidados de só colocar o que é indicado pela GM.
Obrigado.
- José Leal
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O aditivo original é um vermelho, da embalagem ACDelco.
Um galão de 5l, já na mistura ideal, custa R$100,00 nas concessionárias aqui. Infelizmente nunca vi esse galão fora de concessionária.
Um galão de 5l, já na mistura ideal, custa R$100,00 nas concessionárias aqui. Infelizmente nunca vi esse galão fora de concessionária.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
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Independente do tipo de água e aditivo q está usando isso não poderia acontecer em hipótese alguma de maneira tão acelerada.
Vc tem um problema sério em mãos e vai precisar mesmo de muita ajuda para resolve-lo, o estranho é sempre furar a bomba d'água e os selos q são de lata bem fina estarem de boa.
Nos mantenha informados sobre qualquer novidade.
Vc tem um problema sério em mãos e vai precisar mesmo de muita ajuda para resolve-lo, o estranho é sempre furar a bomba d'água e os selos q são de lata bem fina estarem de boa.
Nos mantenha informados sobre qualquer novidade.
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- Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 05:44:56 PM
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Não é um defeito de lote, pois estragaram três bombas em 3 meses. A original durou 37.000 Km.
A segunda, durou 10.000 Km. E a tarceira, menos de 5.000 Km.
Hoje foi colocada a quarta bomba, com aditivo e água conforme prescrito pela concessionária.
O serviço é feito pela oficina que instalou o GNV, que é de qualidade reconhecida na região.
Mas, hoje surgiu uma suspeita. Depois de instalada a bomba, o mecânico percebeu que o kit gás estava frio, apesar da temperatura do motor estar alta. Foram revisadas todas as mangueiras e encontrou-se uma semi obstruida, com uma sujeira bem espessa. A suspeita é que aquela sujeira pudesse estar prejudicando o bom funcionamento da bomba.
A pergunta que fica no ar: como é que este problema da mangueira não foi visto antes?!
Estou torcendo que seja isso mesmo.
Obrigado pelas dicas.
A segunda, durou 10.000 Km. E a tarceira, menos de 5.000 Km.
Hoje foi colocada a quarta bomba, com aditivo e água conforme prescrito pela concessionária.
O serviço é feito pela oficina que instalou o GNV, que é de qualidade reconhecida na região.
Mas, hoje surgiu uma suspeita. Depois de instalada a bomba, o mecânico percebeu que o kit gás estava frio, apesar da temperatura do motor estar alta. Foram revisadas todas as mangueiras e encontrou-se uma semi obstruida, com uma sujeira bem espessa. A suspeita é que aquela sujeira pudesse estar prejudicando o bom funcionamento da bomba.
A pergunta que fica no ar: como é que este problema da mangueira não foi visto antes?!
Estou torcendo que seja isso mesmo.
Obrigado pelas dicas.
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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evanbene, tal vez seja resto das bombas que se estragaram que entupiram lá, por isso antes estava normal.
Onde na bomba fura?
Onde na bomba fura?
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