[DÚVIDA] - Bateria auxiliar [Duvida]

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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JxRxPxVx
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[DÚVIDA] - Bateria auxiliar [Duvida]

Mensagem por JxRxPxVx »

Galera, boa noite.

Não manjo muito (na verdade, manjo nada) de mecanica, nem de som, de carro rsrsrs.. enfim.. AINDA sou leigo.. porem, meu pai recentemente comprou um peugeot 206 pra ele e como ele tem um corsinha que ficou com ele por alguns anos, ele ficou com dó de vender e passou pra mim rsrsrs.

Pois bem.. o que acontece é que o bicho ta bonito, rebaixado, dvd, xenon... e tambem tem um som bem potente... não sei informar ao certo o que tem, mas falando por cima tem 3 modulo, 2 sub, 2 cornetas e mais algumas coisas que não sei.

Tem tambem um painel instalado, que mostra o voltimetro, rpm e a temperatura da agua.. sempre que ligo o carro (sem dar partida) ele fica com 12.0 no voltimetro.. ao dar partida, ele vai pra 10.0, 10.4 e não liga... tipo, parece que esta com a bateria bem fraca (e eu acredito que seja isso).. como não entendo, queria saber... mesmo com tudo desligado, é possivel que a bateria não aguente neh?!

Ouvi falar (na verdade pesquisei na net) sobre a possibilidade de uma bateria auxiliar.. é uma boa essa bateria auxiliar?! Li algo sobre alternador que pode não carregar as duas.. enfim.. é uma boa?! Se sim, o que eu teria que mexer (adicionar ou modificar)?!?!

Aguardo retorno galera.. VALEU!!!!
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jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Ele ta indo pra 10 sem nada ligado no carro??? Se sim temm duas alternativas 1 Bateria tá na hora de troca, 2 o regulador de voltagem ta doido e ta na hora de trocar. Quanto a bateria auxiliar tens que ver se o alternador é original e se não é tem que ver certinho de quantos amperes no mais a conta que se faz é alternador de 60A no máximo uma bateria de 45A pq é bom ter uma margem para ela carregar. Se vai ouvir o som so com o carro ligado não é muito nescessário uma 2° bateria até pq para isso teria que por um alternador porrada de 90A


JxRxPxVx
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Mensagem por JxRxPxVx »

Isso, sem nada ligado no carro e sem dar a partida.. ele fica com 12.. quando eu dou a partida com tudo desligado (farol, ar, som.. ) ele cai pra 10 e não da partida.. faz que vai, mas não vai.

Vou ver essa questão da bateria então.

Ja quanto a bateria auxiliar então realmente acredito que não será necessário, pois não vou ouvir som com o carro desligado.

Imaginei que por ter 3 modulo seria necessário uma outra só pra eles, mas se 1 bateria só da conta com ele ligado, então sussa.

VLWWW MAN!! obrigado pela resposta


SemControle
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Mensagem por SemControle »

essa bateria nao deve ta nada boa....
cair vai cair na hora da partida o arranque pede muita energia, parou o arranque deve voltar aos 12 +ou- e qnd tiver com o motor girando fica pra cima dos 13V um pouco
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MachDown
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Mensagem por MachDown »

tensão normal da bateria com o carro desligado, em média 12.8
tensão normal da bateria com o carro ligado, carregando, em média 13.8, não pode passar de 14
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

MachDown, na verdade, com o motor ligado, a voltagem pode subir até 14,5V. Se passar disso é problema.

Sobre a questão do amigo, pelo que li ali, o carro dele tem AC. Se tiver e for original, o alternador é de 90A. Já é um alternador bem parrudo. De "fome" seu som não morre. Mas se vc quiser escutar o som com o carro desligado, pode usar um "chupa cabra", que nada mais é que um carregador de baterias, ligado na tomada. O meu chupa cabra joga 65A no sistema. Só recomendo vc deixar o voltímetro ligado, para monitorar o sistema e não extrapolar os 14,5V.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

3 modulos, depende do q tem, pode ser uma draga isso.....
até modulo atual, os digitais q o pessoal elogia o baixo consumo, eu nao vejo nada de baixo o consumo, mas vai saber......

certo é ver esse alternador, conferir se ele esta todo certo tmb, e comprar a bateria adequada...

carregador por carregador como meu ramo é informatica, numa emergencia eu improvisei com uma fonte ;) e nem abri pra fazer qq alteracao nela
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JxRxPxVx
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Mensagem por JxRxPxVx »

Opa galera.. agradeço a todos ai.. então acho que ta tudo normal rsrsrsrs

Veiculo ligado, sem dar partida (só girando a chave) fica em 12,5
Veiculo quando dado a partida, cai para 10,5
Veiculo ja quando a partidada é dada e pega, fica em 14.5

Basicamente é isso.. no mais quando ligo um farol, o som, com o carro desligado, de 12.5 cai pra 11.5, mas acredito que seja normal, afinal, estou usando a energia.

A duvida mesmo é se era normal cair de 12.5 pra 10.5 na hora da partida, mas pelo que li é normal porque exige mais.. então é isso.

**O que acontece é que vez ou outra ele não da a partida, mas vou ver isso logo**

Vou dar uma olhada na bateria porque não cheguei a ver qual é.. no mais a gente vai se falando aqui.

Agradeço a todos, satisfação galera.

Abrasss!!! :arrow:


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Cair a voltagem é até normal no momento da partida, já que tem o motor de arranque drenando a energia e não tem o alternador para repor.

Mas como vc tem som pesado, recomendo uma bateria maior, de 70A ou 75A.
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jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

As vezes de não dar a partida tem uma peça que o pessoal chama de automotico lá no miolo sei que não é esse o nome logo alguem diz certo, mas as vezes ela da pau ou até mal contato que causa de não pegar as vezes só


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