[DÚVIDA] - É possível adaptar Direção elétrica ou eletrohidráulica?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao q seja da forma q a gente esperava, mas faz de lado :D
[youtube]HFbMwtbqX2g[/youtube]
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Esse é piloto p carvalho, conseguiu deformar os pneus em menos de 5 minutos imagina correndo uma prova inteira.


Avatar do usuário
Leonardo Perez
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Julho 2012 10:52:34 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leonardo Perez »

Pro carro ser mais dianteiro ou mais traseiro é questão de acerto de suspensão...

O meu no caso terá a traseira mais solta, onde ocorre o chamado sobresterço, ou oversteer...

Quando o carro jogar a traseira basta apontar o volante para fora da curva e acelerar... Não é fácil fazer de cara, mas basta treino para acertar...

Em circuitos com curvas de baixa velocidade é vantagem, assim a traseira empurra a dianteira e vc contorna a curva de maneira mais rápida...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Leonardo Perez escreveu:Pro carro ser mais dianteiro ou mais traseiro é questão de acerto de suspensão...

O meu no caso terá a traseira mais solta, onde ocorre o chamado sobresterço, ou oversteer...

Quando o carro jogar a traseira basta apontar o volante para fora da curva e acelerar... Não é fácil fazer de cara, mas basta treino para acertar...

Em circuitos com curvas de baixa velocidade é vantagem, assim a traseira empurra a dianteira e vc contorna a curva de maneira mais rápida...
ta chegando no ponto do acerto e da briga com o volante....
se ja nao bastam as coisas q vai encontrar no chao, tem os ajustes do carro q deixam mais "brabo" ou mais calmo,
cai em um novo aprendizado com a direcao direta....ainda vejo como maior problema a perda de sensibilidade q vai ter com assistencia na direcao (seja qualquer uma das q escolher)...nao acho q seja problema nem aprender a fazer as curvas, mas apenas a falta da sensibilidade.....(ja vi casos de capotamento em estrada ao tentar desviar de animais na pista com uma DH)
mas é tudo acerto mesmo, do jeito q vc pode fazer 1min a volta eu posso pegar eu carro do jeito q terminou a volta e fazer em 5min......
por isso q disse la no comeco q ta bem alto o nivel pra algo amador, pessoal montando carro so pra andar na pista, varios ajustes de suspensao proprios pra competicao mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

SemControle escreveu:quem nao se lembra do piquet ultrapassando o senna fazendo um drift ;)
nem sempre curva toda redondinha bonitinha é a melhor maneira de contornar....
vai realmente muito do estilo de cada um e de conhecer os limites do conjunto.....
pra quem for muito novo segue a ultrapassagem
http://videos.sapo.pt/zzjCITO0hsKZjE293AD1
Cara, eu sou de 84, tinha apenas 2 anos! xD

Realmente sensacional a ultrapassagem, freiada adiada para mais tarde, excelente controle de aceleração para não perder a trazeira e um jogo de direção digno de um campeão. como no propio vídeo, fazer um drift com carro de formula 1 é equivalente a fazer um looping ou Roll com um boeing 747. sensacional. Se não me engano, Nelsom Piquet ja correu WRC e é bem provavel que ele tenha aprendido lá! agora convenhamos... o Sena estava de lotus, e na época, o que era este carro? ele fazia verdadeiros milagres com ele, o carro destracionava na reta! KKK

Bons tempos em que a formula 1 era disputada por pilotos e não por carros eletrônicamente controlados.

Quanto ao drift com o gol, é somente drift passivo, e o piloto em questão realmente era bom nas entradas pois conseguiu até iniciar com um drift de inércia (aos 1 minuto e 1:50 Mintuos) que não é fácil de controlar, mas pecou um pouco na retomada e saida de curva, acredito que ele não reduzia antes de puxar o freio de mão. se conseguisse manter o equilibrio do carro, era bem capaz de terminar as curvas em drift ainda!


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Leonardo Perez escreveu:Pro carro ser mais dianteiro ou mais traseiro é questão de acerto de suspensão...

O meu no caso terá a traseira mais solta, onde ocorre o chamado sobresterço, ou oversteer...

Quando o carro jogar a traseira basta apontar o volante para fora da curva e acelerar... Não é fácil fazer de cara, mas basta treino para acertar...

Em circuitos com curvas de baixa velocidade é vantagem, assim a traseira empurra a dianteira e vc contorna a curva de maneira mais rápida...
Sim, mas se for tração FWD, o atrito com as rodas trazeiras é bem maior e o drift acaba antes, o piloto tem que manter o equilibrio em toda curva para que a trazeira não tenha mais peso que a frente.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

normal pra um carro dakeles tempos onde tudo era manual, o Senna podia ta parado pelo lado de dentro da curva q fazer a curva de lado ali nao seria nada facil....pior ainda mesmo q sendo um carro lerdo, estava em movimento e a manobra sendo feita.....nem era tao ruim, o piloto ajudava muito e deu o X momentos antes hehehehe
carros de hj com controle total de tracao e estabilidade os caras apanham muito pra conseguir fazer o carro rodar....

nao se compara os velhos tempos a toda essa eletronica/hidraulica e os cambal a 4 q fazem tudo pelo piloto......

fiz um drift com o chevettin de casa sem nem saber na epoca o q era isso, em vez de alegria com a manobra eu fiquei em panico ver a traseira pondo de lado pra me passar :D ainda bem q nao girou

Senna era um piloto fantastico pro seu tempo, em inumeros artigos e livros q falam dele, nunca me esqueco de uma passagem na mclaren onde ele foi falar com os engenheiros da honda q tava sentindo o motor assim assado algum problema q nao tava aparecendo na telemetria dakele tempo, e resolveu trocar o motor, pouco tempo depois o motor do seu companheiro Gerhard Berger foi pro espaco, os engenheiros constataram um problema no vira do motor, desmontaram o motor q tinham tirado do carro do Senna e constataram tal desgaste, vai saber como ele sentiu algo..... hj os caras pela telemetria sabem de coisas q nem estao acontecendo na verdade.....

mas tudo isso nos carros de rua é so um sonho, o pessoal paga 5K a mais pra pegar carro com enfeites, e nao paga 2K pra ter abs ou air bag, montadoras so se preocupam com os lucros....em terras tupinikins onde nao existe fiscalizacoes ou exigencias ai q as montadoras nao se preocupam com nada....ai vem a MO totalmente especializada em carburadores ainda, e o novo scaner q mostra, aponta e conserta qq problema nos carros injetados.....

sou um exemplo, to aproveitando a semana parada no servico e estudando pra tentar tirar algumas certificacoes q to de olho, ja imaginando q nao serao valorizadas, fiz 2 entrevistas agora em dezembro os caras querendo programadores de clipper, uma linguagem bem nova...de 1984, sim pra fazer akeles programas bem intuitivos de telas pretas kkkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

o carro destracionava na reta! KKK
Nesta época se corria com motor turbo oq exigia mais pericía ainda do piloto, além de não possuir naquele tempo os recursos eletronicos embarcado, só as trocas de marchas durante toda a corrida já era um trampo.


Avatar do usuário
Leonardo Perez
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Julho 2012 10:52:34 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leonardo Perez »

Farleytufao escreveu:
Leonardo Perez escreveu:Pro carro ser mais dianteiro ou mais traseiro é questão de acerto de suspensão...

O meu no caso terá a traseira mais solta, onde ocorre o chamado sobresterço, ou oversteer...

Quando o carro jogar a traseira basta apontar o volante para fora da curva e acelerar... Não é fácil fazer de cara, mas basta treino para acertar...

Em circuitos com curvas de baixa velocidade é vantagem, assim a traseira empurra a dianteira e vc contorna a curva de maneira mais rápida...
Sim, mas se for tração FWD, o atrito com as rodas trazeiras é bem maior e o drift acaba antes, o piloto tem que manter o equilibrio em toda curva para que a trazeira não tenha mais peso que a frente.
Sim, só que Drift é uma técnica usada em carros RWD...

Quando o carro é FWD acontece o Powerslide...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta desvirtuado mesmo, mas vai ai um cara q manda bem nas curvas, de lado faz a curva muito mais redonda q eu andando normalmente....nao vao ficar tontos
[youtube]kc0JTWAjmes[/youtube]
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”