[Artigo] Comando de Válvulas para Turbo-Compressor

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[Artigo] Comando de Válvulas para Turbo-Compressor

Mensagem por wevertonvb »

Beleza, Corseiros!

Participo de vários fóruns, não é bem o caso do CorsaClube, mas percebi uma grande dificuldade do pessoal em saber escolher um comando quando o assunto é preparação com turbo-compressor, então decidi escrever uma matéria técnica no meu blog a respeito.

Segue o link abaixo:

http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/1 ... o-que.html

Qualquer dúvida, estamos ai. Pode ser por aqui ou por lá.

Abraços.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a parte mais legal é de encontrar pecas pra qq motor q nao seja AP em terras tupinikins
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

SemControle escreveu:a parte mais legal é de encontrar pecas pra qq motor q nao seja AP em terras tupinikins
Em se tratando de comando de válvulas, acho que no Brasil só me arriscaria na Carlini Competizione, mas pelo preço que é vale a pena importar mesmo.

Para ter uma idéia o comando que comprei para meu Opala, eu importei da Summit Racing (EUA), com todos impostos pagos, conversão de dóllar e frete, o comando saiu por 600 reais! No Brasil ele não saia por menos de 950 reais, fora o frete, né!

Mas um dia chegaremos lá, o negócio é cobrar qualidade e responsabilidade das empresas brasileiras, enquanto isso é só não comprar aqui mesmo.

E a questão não melhora muito para os APs não, um amigo meu de GYN comprou um comando brasiileiro e na viagem de Goiania a Brasilia, menos de 200 km, o comando arredondou!

O bom dos APs é que saíram bons comandos originais que podem ser replicados em outros carros, como o 49G e o 026.6 BE.

Nos nossos corsas, o top é 1.6 B mesmo que é mais manso do que os citados dos APs. Mas mesmo assim, é muito bom.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”