José, estou respondendo a mensagem citando vc, mas queria citar todos. Como não sei fazer isso... a resposta vai assim mesmo ok... .
Levei o carro em uma oficina que só mexem com painel. Conversando com o rapaz, ele espetou tipo de um scanner ao lado da caixa de fusiveis e tentou colocar no carro um tal de código tech da GM (ele achava que meu painel tinha desprogramado). Mas, segundo ele, o módulo do carro não estava se comunicando com o scanner dele (não deu certo).
Tive que deixar o carro para ele olhar com calma, pois nem ele sabia certamente o que poderia ser.
No outro dia quando fui pegar o carro, ele me explicou que testou com um equipamento os polos da caixa de fusiveis para saber se estavam OK. E estava tudo normal.
Ele disse que estava quase desmontando o painel quando decidiu entrar lá em baixo atrás do painel para verificar os fios. Ele disse que deu uma trabalheira pois os fios do chicote estavam muito curtos e (ele não me mostrou, então não sei ao certo onde fica) em seguida descobriu um fio que estava mastigado. Ele cortou e emendou o fio novamente e o painel voltou a funcionar inteiro.
Tomem cuidado por incrivel que pareça, OS FIOS DO PAINEL PASSAM SIM BEM PRÓXIMOS AO CHICOTE DO RÁDIO.
O cara ligou os fios certinhos do chicote e o da amplificação da antena.
Desculpem não responder antes, pois fui viajar e voltei hoje.
Obrigado a todos pela ajuda e fica a dica dos fios.