Galera alguém me sugere qual é o melhor produto pra limpar o motor??
Eu digo limpar, na base do paninho, passando com um pincel também, to querendo dar uma limpeza no meu além do pano umidecido com água, e tb tenho um baita cagaço de lavar o motor, até pq tb o meu não está tão extremo assim, só pra manter msm.
Pelo que pesquisei pela net vi opções como querosene e diesel....
Alguem sabe se ambas são boas msm?? Claro que só nas partes metalicas, borrachas estão fora da jogada.
[DÚVIDA] - Qual melhor solução pra limpar o motor?
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[DÚVIDA] - Qual melhor solução pra limpar o motor?
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Eu uso aqueles produtos de tirar gordura de louças(brilha aluminio),resolve mais tbm queria saber se tem um melhor que ele.
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Fred Figueiredo, eu faço com WD-40. Não é abrasivo como Diesel e Querosene. E não vai afetar nada elétrico do carro.
No mais o paninho pincel mole e paciência.
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Tem um produto chamado limpa rodas e motor da AutoShine, se funciona eu não sei!
Mas seria uma boa pra testar, até mesmo porque os produtos deles não são tão caros.
[youtube]bd5zVraGH_c[/youtube]
Mas seria uma boa pra testar, até mesmo porque os produtos deles não são tão caros.
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awaked escreveu:Fred Figueiredo, eu faço com WD-40. Não é abrasivo como Diesel e Querosene. E não vai afetar nada elétrico do carro.
No mais o paninho pincel mole e paciência.
Awaked ja vi essa opção do WD40 tb, porém meu receio maior é será que depois isso não vai facilitar o acumulo de poeira não?? Quando passar vai ficar um brinco de limpo, porém depois com o tempo e a poeira que invade o cofre do motor pode agarrar com facilidade.
Pra ser sincero que limpar mais msm o motor, TBI e aquela parte onde fica a embreagem.
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Fred Figueiredo, sim, o pó agarra, mas não como imagina.
Só WD no pano, não direto.
Em testes particulares melhor que isso só água quente. Mas aí é mais complexo com os contatos e sensores.
Pra tirar Diesel e querosene teria que lavar com sabão depois. Sendo que se lavar com sabão já ajuda um monte.
Só WD no pano, não direto.
Em testes particulares melhor que isso só água quente. Mas aí é mais complexo com os contatos e sensores.
Pra tirar Diesel e querosene teria que lavar com sabão depois. Sendo que se lavar com sabão já ajuda um monte.
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Ah, normalmente em 1 dia ou 2 ele seca completamente.
Aí não gruda nadinha. Não fica aquela meleca grudenta.
Testa, se tem em casa. Limpa alguma coisa, tipo a caixa do filtro por fora, metade no pano úmido metade com WD. Na semana seguinte olha.
Esse treco de limpar roda deve ser abrasivo pra limpar tão fácil assim, teria que cuidar onde aplica no motor.
Aí não gruda nadinha. Não fica aquela meleca grudenta.
Testa, se tem em casa. Limpa alguma coisa, tipo a caixa do filtro por fora, metade no pano úmido metade com WD. Na semana seguinte olha.
Esse treco de limpar roda deve ser abrasivo pra limpar tão fácil assim, teria que cuidar onde aplica no motor.
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Vou usar o WD40 então, umidifico o pano um pouco com água e depois com o WD40 certo??
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Fred Figueiredo, assim que eu faço.
Quando tem uma caca mais grossa, perto das velas, ou algo mais grudento passo WD no local e uso um pincel mole. Depois o paninho.
O pano vai pro lixo.
Testa primeiro.
Olha o resultado, limpei uma semana antes da foto, o carro ficou o tempo todo na garagem:
O reservatório de expansão coloquei novo na ocasião. Mas o liquido refrigerante coloquei o que escorreu numa bacia e voltou pro sistema. Fiz isso antes de limpar claro.
Quando tem uma caca mais grossa, perto das velas, ou algo mais grudento passo WD no local e uso um pincel mole. Depois o paninho.
O pano vai pro lixo.
Testa primeiro.
Olha o resultado, limpei uma semana antes da foto, o carro ficou o tempo todo na garagem:
O reservatório de expansão coloquei novo na ocasião. Mas o liquido refrigerante coloquei o que escorreu numa bacia e voltou pro sistema. Fiz isso antes de limpar claro.
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Putz Awaked, que maravilha esse WD40 hein, não sabia que ele tinha esse poder todo não....
A única restrição dele é nas mangueiras e borrachas certo?? Do restante posso usar sem dó...
Aonde mais esta me incomodando é no motor, logo abaixo da tampa de válvulas e na parte onde esta a embreagem, nestas partes posso usar o WD direto, depois complemento com pincel e pra retirar uso o pano umidecido com água.....
A única restrição dele é nas mangueiras e borrachas certo?? Do restante posso usar sem dó...
Aonde mais esta me incomodando é no motor, logo abaixo da tampa de válvulas e na parte onde esta a embreagem, nestas partes posso usar o WD direto, depois complemento com pincel e pra retirar uso o pano umidecido com água.....
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