Meu classic está queimando fusível direto da bomba de combustível

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
jlcl
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 26 2012f Agosto 2012 08:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Meu classic está queimando fusível direto da bomba de combus

Mensagem por jlcl »

bom dia a todos,

meu classic está queimando fusível da bomba de combustível quando passa bruscamente sobre tartarugas ou buracos e morre, to usando atualmente amperagem 10 e tenho mais 3 dessas de reserva, o que está acontecendo?
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Pode ser problema no chicote da bomba, algum fio deve estar fechando curto com a lata em algum lugar para tá queimando fusível direto assim.
Dá uma conferida no manual também acho q o fusível da bomba tem amparagem de 20, mais isso não justifica o seu problema.
porion
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 06 2011f Dezembro 2011 01:27:56 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por porion »

O meu tb aconteceu isso, gastei 150 pra arrumar. Era causado por um relé com defeito. Outro problema elétrico que tive era o cabo da bateria oxidado e frouxo, me deu muita dor de cabeça ate descobrir pq queimava fusivel e apagava o carro ao passar em buracos.
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Bem certo que está fechando curto em algum lugar. Instalou alarme recentemente? Possui bloqueador? pode ser que se sim em algum lugar que foi feito o corte pode ter sido mal isolado e estar dando curto.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como nem tudo sao flores, eu tava com problema no fuzivel do acendedor de cigarros, nao fumo, so levo fumo ops :oops:
entao, qnd tirava o carregador do gps queimava o fuzivel...desmontei olhei tudo...usei o acendedor e nada....ai desmontei o carregador, era nele o problema....

como a condicao ai é de pancada, é bem provavel q no balanco geral q causa no carro e fiacao da o pipoko....
se usar uma amperagem abaixo da consumida, qnd nao queima de imediato vai gerando aquecimento no fio do fuzivel até se romper

pessoal ja deu varias dicas q podem ser o foco do problema...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”