[DÚVIDA] - Problema com os freios

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
mcf_marcelo
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 03:49:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Problema com os freios

Mensagem por mcf_marcelo »

Srs.

Troquei minhas pastilha de freio e notei que o freio quando vou frear o pedal não fica travado e trava e depois vai baixando bem devagar, acho que não é idrovado acredito que seja o burrinho do cilindro mestre estou certo.
Será fácil trocar isto?
E será que isto altera o rendimento do carro


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Primeiro a se fazer seria verificar os burrinhos da roda traseira se não estão vazando, depois sangrar todo o sistema, verificar os flexíveis da roda dianteira e por último seria problema no cilindro mestre mesmo, a lembre-se de utilizar o fluído de freio na específicação correta de acordo com o manual.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Aconselho a voltar ao mecânico que fez o freio e contar para ele o que está acontecendo, porquê se você ficar sem freio de uma hora pra outra com um carro caro na sua frente o prejuízo pode ser bem grande.
Sempre digo que com freio não se brinca.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

lulaf escreveu:Aconselho a voltar ao mecânico que fez o freio e contar para ele o que está acontecendo, porquê se você ficar sem freio de uma hora pra outra com um carro caro na sua frente o prejuízo pode ser bem grande.
Sempre digo que com freio não se brinca.
É isso aí!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

meu pitaco é de cilindro mestre
mas q ja devia ter voltado na oficina isso nem se fala....
so quem ja ficou sem freio sabe a emocao q é
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

so quem ja ficou sem freio sabe a emocao q é
Uma vez aconteceu comigo, estava em um Voyage turbo e quando fui pisar no freio a mangueira do hidrovácuo de soltou, sorte q foi em uma rodovia estadual e de madrugada, só fui obrigado a cortar dois carros pelo acostamento até conseguir reduzir e parar o carro, mas a sensação é loka vc a 180km/h sem freio pisa e o pedal bate no assoalho sem pressão aí vc pensa i phodeuuu...rsrsrsrs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

180 sem freio? Caraca, quase me borrei a 60 sem freio dentro da cidade. No primeiro sinal pisei já no fim do amarelo e depois sai reduzindo tudo.


mcf_marcelo
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 03:49:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcf_marcelo »

Srs

Agradeço pelas chamadas de atenção, realmente penso da mesma forma já estou neste processo de solução a duas semanas.
Já sangrei o fluido total e me foi cobrado 60 reais pelo serviço mesmo assim continua, está freando normal mas fica aquele sentimento de que algo não ta legal, pretendo trocar este cilindro mestre e resolver logo este problema.
Mas ainda tenho uma duvida isto altera no rendimento do carro?
Pois noto que quando o carro está respondendo bem em força e desempenho o freio fica bom e quando o mesmo esta fraco fica meio borrachudo ontem mandei limpar os bicos e o carro ficou mais esperto.
cabo de vela e velas também são novas, só esta faltando trocar a bomba de combustível.
E uma obs. tenho uma boa noção de mecânica e elétrica e estou apanhando feio neste caso.
Hidrovaco não deve ser pois o pedal não fica duro apenas vai descendo lentamente.
Detalhe para trocar o hidrovacuo o mec cobra 170,00 ta certo isso.

Fica ai drama para discutir-mos


grato por enquanto.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

awaked,
Isso mesmo afinando 4° marcha enxerguei a laterna do carro q estava muito a frente se aproximando rapidamente pois realmente ele estava bem devagar para a velocidade da pista, fui dar uma segurada no freio para diminuir e nada ai foi feita a manobra de ultrapassagem pelo acostamento pois vinha carro no sentido contrário e só fui conseguir parar muito a frente.
Seu caso na cidade com certeza foi mais tenso q o meu apesar da diferença de velocidade vc teve muito mais obstáculos a frente.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

mcf_marcelo, já li muita gente falar que furou a membrana do servo freio e o pedal baixava.
Acho que existe a possibilidade de ser ele. E se ele tem problema afeta o motor, ele usa o vácuo do motor pra dar a assistência.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”