Boa tarde à todos.
Tenho um Corsa, 99/00 1.0 com GNV.
Ontem estive no Mecânico pois meu carro não estava bom na gasolina, foi detectado que 1 bico injetor não estava funcionando e fiz a troca e limpeza dos bicos. Ficou ok voltou a funcionar normalmente, porém o mecânico disse que o carro ainda estava rateando em baixa e normal em alta. ele olhou as velas e disse que estavam normal então, pegou um equipamento para medir os cilindros e falou que o 4 cilindro estava com marcando apenas 20 e poucos, enquanto os outros estavam marcando mais de 160. Então falou que por este motivo seria necessária a retífica do cabeçote, e me informaram que geralmente fica em torno de R$700 a R$800 geralmente, porém podia variar para mais ou para menos dependendo das peças que seriam trocadas.
Gostaria de saber se isso realmente procede? Este valor está dentro do padrão médio? Porque o cilindro não está queimando é necessario a retífica?
Obs:
Tive que levar o carro para ver o gás e o mecanico do gás falou espontâneamente a mesma coisa que o carro estava rateando inclusive no gás.Aí fica á dúvida em questao da retifica do cabeçote.
Se alguem puder me dar uma luz eu agradeço muito.
[DÚVIDA] - Retifica de Cabeçote / 1 cilindro falhando. E agora?
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- :: Millennium ::
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Cara é dificil dizer sem ver o carro, mas participe do teste, esse teste é o teste de compressão do motor, é feita com um Manometro de pressão, se realmente há um vazamento de compressão, só abrindo o cabeçote mesmo pra ver se é valvula, junta ou outra coisa, nesse caso obrigatoriamente tem que se retificar o cabeçote, não só por que ele pode estar empenado, mas como abriu não custa nada dar um passe nele e deixa-lo plano, tem q fazer os tester e constatar o defeito!
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pode ta perdendo pressao tanto por cima no cabecote como por baixo pelos aneis
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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