CHIP É UMA FURRADA ???????????????????????????????????

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: teste, SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum


CHIP É ENGANAÇÃO ?

Esta enquete foi concluída em Sábado 26th 2005f Março 2005 12:08:04 PM

SIM
1
10%
NÃO
2
20%
SIM O CHIP É ENGANAÇÃO
2
20%
NÃO O CHIP NAO É ENGANAÇÃO
5
50%
 
Total de votos: 10

Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09th 2004f Fevereiro 2004 09:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Ewerton » Segunda-feira 27th 2004f Dezembro 2004 07:53:46 PM

sim, PROPAGANDAS Q DIZEM:

GANHE ATE 20CV COM NOSSOS CHIPS

com um bom chip da pra aproveitar melhor o combustivel, da pra ganhar torque em determinadas faixas de giro (ocasiona perda em outras...), mas ganho real de potencia, nunca... Pra carro turbo original funciona sim, agora carro aspro original... so enganação mesmo...


Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3947
Registrado em: Domingo 25th 2004f Janeiro 2004 09:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagempor ValterJunior » Segunda-feira 27th 2004f Dezembro 2004 08:15:37 PM

O meu tem um chip de alcool que segundo o mecânico ele programou de uma maneira que eu iria ganhar um pouco de potência por rodar com alcool.
Porém como pode-se sentir eu perdi torque em baixa, realmente, além de ter roda 15" que difilculta o arranque, se eu quiser desenvolver bem, tenho que subir o giro, aih ele anda mais do que andava antigamente normalzinho.

Ou seja ,se ganha em um lado perde-se em outro! Fato que eu sempre percebi no meu carro e sempre duvidei dakeles que diziam que seus carros ficaram "super possantes"!!!


ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10th 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Lucídio Serves » Terça-feira 28th 2004f Dezembro 2004 10:23:52 AM

Lint escreveu:a queima continua a mesma, pois quem determina isso eh o AFR (air/fuel ratio)
faisca demais aumenta consideravelmente o perigo de detonacao


Lint, não entendi a afirmação que faisca demais aumenta o risco de detonação ( ou pré ignição ) porque a pré ignição ocorre antes da faisca, portanto ela não seria a causadora da pré ignição.
Acho que a boa ignição é aquela que não permite variações e falhas nas faíscas, se possível com falhas zero.




Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10th 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Lucídio Serves » Terça-feira 28th 2004f Dezembro 2004 10:30:24 AM

ValterJunior escreveu:O meu tem um chip de alcool que segundo o mecânico ele programou de uma maneira que eu iria ganhar um pouco de potência por rodar com alcool.
Porém como pode-se sentir eu perdi torque em baixa, realmente, além de ter roda 15" que difilculta o arranque, se eu quiser desenvolver bem, tenho que subir o giro, aih ele anda mais do que andava antigamente normalzinho.

Ou seja ,se ganha em um lado perde-se em outro! Fato que eu sempre percebi no meu carro e sempre duvidei dakeles que diziam que seus carros ficaram "super possantes"!!!


ValterJunior, estou com você, "ganha-se em um lado e perde-se do outro"
Reprogramação para ganhar em todos os giros e com economia de combustível não acredito.




JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24th 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor JotaMarcelo » Terça-feira 28th 2004f Dezembro 2004 10:41:02 AM

Meu carro ficou com comportamento igual a original de 1.000 até 3.500rpm e bem mais ágil de 3.500 até 6.500 (aí era o corte)...

de retomadas ficou bem melhor, não necessitando reduzir muitas marchas para subir a rotação...

ficou mais gastão também, porque agora piso um pouco mais... ao invés de 420km com um tanque, estou fazendo 390km com um tanque...

Meu chip foi Emodulado em Tempo Real e gostei do resultado...

Junto com o filtro de ar esportivo e velas 04 eletrodos Bosch a mistura ficou perfeita (vejo pelo hallmeter) e o funcionamento excelente...

Pelo baixo investimento, COMPENSOU SIM...

é isso, sem milagres, mais se bem feito FICA SHOW !!!

JMarcelo


Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10th 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Lucídio Serves » Terça-feira 28th 2004f Dezembro 2004 04:25:27 PM

Perfeito Jmarcelo, mais uma vez comprova o que estamos pensando, é tirar de um lado para por de outro.
O serviço feito em seu carro, foi feito de maneira correta, "ao vivo" e o rendimento apareceu em alta, sendo que em baixa o comportamento ficou o mesmo de um carro 1.000, e com aumento do consumo de combustível.
Esse é o ponto fundamental: É barato e dá resultado, mas sempre se perde alguma coisa, ou em baixa, ou em alta, ou no consumo.




ulysses pick corsa
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quarta-feira 14th 2004f Abril 2004 04:32:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor ulysses pick corsa » Terça-feira 28th 2004f Dezembro 2004 04:34:42 PM

bom fiz meu chip passando para alcool + potencia e achei que ficou bem bacana
nao tenho o que reclamar


Administrador 101% eventos FORUM
EU SO VOU PARA O CEU SE FOR OPEN BAR !!
PICK CORSA STREET. ANT TUNING TOTAL !!!


vtr.
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Quinta-feira 16th 2004f Dezembro 2004 06:03:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor vtr. » Quarta-feira 29th 2004f Dezembro 2004 12:04:49 AM

achei o texto mto comercial...

chip eh bom SIM!


www.clubedohonda.com.br

O mais novo fóum sobre Hondas do Brasil!


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10th 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Lucídio Serves » Quarta-feira 29th 2004f Dezembro 2004 08:03:25 AM

Vitão, não sei se o texto comercial foi o meu, mas vamos no mais popular então: "reprogramar é uma boa" concordo plenamente, sempre ajuda, o custo é baixo, mas sempre sabendo que iremos perder alguma coisa, ou como o Corsomovel já postou aqui: ficaremos no fio da navalha ou no limite de alguma coisa.




JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24th 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor JotaMarcelo » Quarta-feira 29th 2004f Dezembro 2004 08:11:25 AM

Lucídio Serves escreveu:Vitão, não sei se o texto comercial foi o meu, mas vamos no mais popular então: "reprogramar é uma boa" concordo plenamente, sempre ajuda, o custo é baixo, mas sempre sabendo que iremos perder alguma coisa, ou como o Corsomovel já postou aqui: ficaremos no fio da navalha ou no limite de alguma coisa.


Exatamente

JMarcelo


Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo

Ex-moderador Motor e Preparação

Hyundai Azera 2011 preto como a noite!

Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)

Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)




Voltar para “Motor e Preparação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante

Publicidade