[DÚVIDA] - Pendência de emissão de gases na vistoria. Como resolver?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Claufiman
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 09:48:33 AM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pendência de emissão de gases na vistoria. Como r

Mensagem por Claufiman »

Bom dia a todos... MEus amigos, to muito satisfeito com meu corsinha e tinha muito tempo que eu não aparecia, pois ele estava joinha... Mas fui fazer a vistoria e deu pendencia na emissão de gazes... A questão é que eu nunca encontrei um bom mecanico até agora e levei meu carro em muito "mechanico". Troquei já sonda, bico, velas e cabos, filtro de ar e filtro de combustivel. O carro depois da vistoria ficou acendendo a luz de injeção o tempo todo e por duas vezes afogou e custou a pegar... Ontem levei em um mecanico fora da cidade que moro... fui rebocado até lá, pois não pegava, mas o mecanico disse que estava tendo problema em passar o scanner, pois não estava conseguindo leitura. Alguém pode me dar alguma opnião sobre o que poderia estar acontecendo com o carro? De repente alguém já passou por algo parecido. Emissão de gazes elevado, carro afogando e scanner não reconhecendo... Agradeço a atenção de todos...

Meu carro é um corsa wind MFI 96


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a luz da central pode ser qq sensor/atuador da central....
em materias tecnicas tem um topico sobre o teste do lampejo, faca como indica la e poste la o resultado q o pessoal da uma ajuda....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Pode ser tanta coisa... mas verifica a mangueira do sensor map, ela vai conectada na tbi, ocorre que mecanico desorientado tira ela e na hora de colocar de volta troca ela de lugar com a mangueira do canister q tb vai na tbi, daí o carro fica com a luz da injeção ligada, aumenta demais o tempo de injeção e atrasa o ponto, fica horrível de andar.


Claufiman
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 09:48:33 AM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Claufiman »

Como eu disse, levei ontem em um mecanico que foi bem indicado, mas como sofri no inicio com muito curioso, pois não há profissional onde moro, fico já cismado e queria mais saber algumas opniões pra quando o mecanico me passar o "laudo" eu ter como debater, se preciso.

Amigo SemControle, o teste de lampejo eu conheço, o mecanico mesmo me ligou dizendo que não estava conseguindo passar o scanner no carro e ia fazer este teste. Com isso pergunto, por que o scanner não estaria passando? O que poderia tá impedindo a leitura pelo scanner, partindo do principio que o scanner está bom e é utilizado na oficina em outros veiculos. Meu pai mesmo levou o uno dele lá e scanneou normalmente.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se todo carro passa, so no seu q nao, na melhor das hipoteses é o chicote pro conector...
mas so esse teste do lampejo nao vai bastar...so vai mostrar o q ja esta condenado, o q pode estar ruim nao vai mostrar
pra ser assim vc resolvia em casa mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Claufiman
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 09:48:33 AM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Claufiman »

Rapá...tá osso meu carro... Não sei o que faço. O Mecânico não consegue scannear e não consigo um eletricista para ver isso. Eles dizem que não tem o equipamento para verificar se o chicote ou todo o painel estão oks ou não... To vendo que vou ter que procurar uma Autorizada chevrolet em outra cidade e morrer num valor quase igual ao valor do carro...re re re...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ou pelo menos uma oficina boa em outra região.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

verificar chicote até em casa com um minimo conhecimento e muita paciencia e boa vontade da pra testar.....mas ai q ta, profissional ou quem se diz profissional nao quer ter trabalho....poe scaner, se pegar algo otimo, se nao pega nada, seu carro nao tem nada, nao importa o estado q esta....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”