Alternador não carrega bateria com giro alto

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
mauriciovgsilva
:: Champ ::
Mensagens: 512
Registrado em: Quarta-feira 11 2009f Fevereiro 2009 04:25:44 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Alternador não carrega bateria com giro alto

Mensagem por mauriciovgsilva »

Pessoal, tô com um problema meio bizarro aqui.

Hoje, voltando de Extrema, notei que a luz de bateria do meu carro acendia, porém, só acima de 3000 RPM. Como o carro não deu nenhum outro tipo de sintoma, continuei a viagem até parar em um posto de gasolina.

Só que ao tentar dar a partida novamente, o carro não conseguiu virar o motor de arranque, e vi que a bateria estava descarregada. Tive que inxertar a bateria pra ligar o carro e seguir viagem.

Disso, concluí que meu alternador só está carregando a bateria se a rotação do motor estiver abaixo de 3000 RPM. Acima disso o alternador não consegue carregá-la.

Alguém aí já passou por isso? Tem alguma explicação lógica, ou só o Mister M conseguirá revelar esse mistério?
Imagem

150cv or bust!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Explicação lógica tem, os contatos internos com as "escovas" devem estar ruim, passando rápido não faz o serviço, girando devagar daria tempo. Mas tem que ver se é isso ou o regulador de voltagem, pode ser ele também, com giro maior a voltagem tende a aumentar e o regulador segura esse excesso, no caso, por problemas ele pode estar cortando de vez.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu acho q nao ta carregando nunca, por isso q zerou a bateria....
o alternador nao ta mandando qq energia, e o carro pra se manter esta apenas drenando a bateria
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”