[DÚVIDA] - SERÁ MEDIDOR DE TEMPERATURA COM FALHA?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

awaked escreveu:
O ideal é 92~93º, ventoinha aciona com 95 e desliga com 90.
Poe haver uma variação mínima devido a oxidação no sensor de temperatura do painel ou algum outro problema.

O que não pode é demorar pra esquentar. Isso pode ser o falta de termostática ou ela está travada aberta. Peça pra um mecânico verificar.
Sim... mas me parece que o motor aquece normalmente, apenas o painel mostra a temperatura um pouco abaixo... To desconfiado do plugue no fio que é conectado ao sensor, me parece que ta querendo quebrar... vou refazer o conector e aviso aqui se mudou algo...


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

E depois dá uma olhada na válvula também. Inicialmente ela deve estar fechada para aquecer o motor e em certo ponto abre para que a água possa refrigerá-lo.


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Talvez a sua esteja travada aberta, como o awaked disse ou até mesmo sem ela.


Lovatto
:: Moderador ::
Mensagens: 535
Registrado em: Terça-feira 12 2012f Junho 2012 08:43:43 PM
Localização: Campo Bom - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Lovatto »

Salve galera!!!!

Bom, como comentei em outro tópico, troquei a correia dentada do carro, e aproveitei para ver a situação da válvula termostática, uma vez q fica atrás da correia.
Como vocês falaram, desconfiava que não tivesse ou que estivesse travada aberta. Mas ela estava lá e esteva fechada.

Alguma sugestão?

Creio que seja possível liga-lo ao scanner e deixar trabalhar, pra verificar a temperatura medida no scanner e comparar com o painel.

Abraços!


Lovatto
:: Moderador ::
Mensagens: 535
Registrado em: Terça-feira 12 2012f Junho 2012 08:43:43 PM
Localização: Campo Bom - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Lovatto »

Salve galera!

Revivendo o tópico, essa semana fui no mecânico e o problema era simplesmente o sensor de temperatura que envia o sinal para o painel, aquele n parte superior do motor, perto do coletor de admissão.
R$ 22,00, e problema resolvido. Colocamos o carro no Scanner antes da troca do sensor, e a válvula abre em 100ºC.

Tudo funcionando! aproveitei e troquei o sensor de óleo, aquele lá embaixo do bloco, perto do cárter. Tava vazando óleo por ele e ligando aluz do painel.

Abraço a todos!!!


Avatar do usuário
djxand
:: Piquet ::
Mensagens: 340
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 06:17:42 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por djxand »

Galera, eu troquei a água do radiador, e agora tem que desarear o sistema correto?

Pelo que eu li aqui, isso é feito pelo sensor de temperatura, que fica ''perto do coletor de admissão''.

Não estou encontrando esse sensor, podem me ajudar, se possível com alguma foto dele instalado?

Segue foto do danado que desejo encontrar:

Imagem
Imagem
corsaclube.com.br


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”