[DÚVIDA] - MEDIDOR DE COMBUSTIVEL TRAVA EM 3/4

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
fmezini
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - MEDIDOR DE COMBUSTIVEL TRAVA EM 3/4

Mensagem por fmezini »

Ola amigos,

vim pedir uma ajuda a voces, visto que levei numa auto eletrica e o problema não foi resolvido.

Meu corsa é um corsa hatch 1.8 2005/06 MAXX, meu medidor de combustivel só marca até 3/4 de gasolina, por mais que eu encha o tanque até a boca... Ai conforme vou gastando ele continua em 3/4... ai quando de fato ele chega a 3/4 ele vai descendo normalmente conforme o gasto de combustivel.

Levei numa auto-eletrica, que trocou minha boia (comprei uma original), ai enchi o tanque mediu cheio, certinho e depois foi descendo normalmente conforme o consumo. Porem quando fui abastecer novamente, enchi o tanque e travou em 3/4, conforme citei acima. Levei na auto-eletrica, ai regularam a boia, ela ficou descalibrada em mais de 20L, levie novamente, ela ficou descalibrada em uns 10L, levei novamente acho que agora está calibrada ou pelo menos próxima do correto...

Ai quando fui encher o tanque denovo... o medidor travou em 1/2 tanque... Voces já passaram por isso? sabem me dizer a solução??

Muito obrigado amigos.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

nao desanimando, mas ja passou por aki um topico de uma corsa C tmb 1.8 q nao tinha boia pra fazer as coisas funcionarem como deveria....
vale ver o painel tmb, e até testar a boia fora do tanque, conectada apenas ao chicote pra conferir o funcionamento....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fmezini

Mensagem por fmezini »

Sem controle, a boia já acho que não seja, pois foi trocada e apresentou exatamente o mesmo problema.. ai o eletricista acho q deu mole nesse ponto entrou numa de "regular" ela... ai desregulou e num resolveu o problema.. eu aposto em algum problema eletrico/eletronico... mas não conheco muito bem o esquema de funcionamento da boia...
jankefarias
:: ST ::

Mensagem por jankefarias »

A boia é um negocio simples é só uns contatos e conforme vai enchendo ele meche, no santana tive problema parecido o que me recomendaram para testar se era boia era juntar os dois fios e ver se marcava no maximo no painel se fosse isso era a boia se não era painel. De fato era boia o problema foi achar ela.
fmezini

Mensagem por fmezini »

Obrigado amigos,

mas o que eu fico bolado 'e que quando o cara desregulou a boia (20L a mais) o painel marcava completo...
lulaf
:: Sport ::

Mensagem por lulaf »

Boia do Corsa só original mesmo, talvez você tenha dado azar na compra, e nessa de regular a boia o cara tenha estragado mais ainda ela.
Eu já vi boia nova dar defeito, não marcar direito.
Faz o que o Sem Controle disse, teste o painel, pode ser que ele esteja com problemas também.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
jackjsilva
:: Millennium ::

Mensagem por jackjsilva »

cara a boia pode estar prendendo na mangueira dentro do tanque a minha ficava asim também mais faiz um teste nela abri o tanque e remove a boia com ela ligada no soquete liga o painel e com a mao vc levanta a baia e ver se no painel sobe também
fmezini

Mensagem por fmezini »

Amigos vou voltar no eletricista pra ele ver denovo.. se não der certo vou tentar outro e posto pra vcs.. estava consertando o carango de uma batida e ainda não levei pra ver o lance do marcador.. mas agradeco a força de todos ai.. tendo uma solução eu posto...
carlos#

Mensagem por carlos# »

fmezini escreveu:Amigos vou voltar no eletricista pra ele ver denovo.. se não der certo vou tentar outro e posto pra vcs.. estava consertando o carango de uma batida e ainda não levei pra ver o lance do marcador.. mas agradeco a força de todos ai.. tendo uma solução eu posto...
cara, eu to com esse problema também, no meu caso era assim, eu tinha o painel original no meu corsa hatch 97, ae ele deu problema no conta-giros e eu resolvi trocar pelo painel com conta-giros, mas o marcador da gasolina continuou marcarndo 3/4 mesmo com o tanque até a boca de gasolina, um amigo meu falou que podia ser a regulagem da bóia, outro falou q a bóia esta com problema, mas ainda não arrumei...porque sempre ando com mais de um tanque de gasolina...mas vou arrumar, se der certo aviso ae...
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Meu marcador de combústivel também nunca chega la no máximo, pode estar até a boca de gasolina.

O mecanico bem provavel ser a bóia, com alguma problema ou furada.

Quando faço uma curva pra pra esquerda, com o tanque bem cheio acaba que o ponteiro sobe mais um pouco, do contrário ele para em 3/4 e não sai.

To vendo que isso tb é bem comum... :?
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Responder