[DÚVIDA] - Mola rangendo, será que cansou?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fred Figueiredo, opa, que bom.
Não esquenta. Não é problema, está tudo certo.

A lona vai gastando e soltando um pó, já deve ter visto o tambor por dentro. Se está tudo sequinho a fricção + o pó faz o barulho. Meu Corsa faz, meu Santana faz, os Monzas e o Siena do meu pai fazem... normal. Na real no Santana se puxar bem o freio de mão ele não faz, mas aí é porque tranca de vez. O Corsa pra te falar a verdade não testei, mas já vi que ele faz o barulho.


ANDRES - RS
:: Moderador ::
Mensagens: 1005
Registrado em: Sábado 14 2011f Maio 2011 11:52:34 PM
Localização: Canela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ANDRES - RS »

q bom Fred conseguiu solucionar.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Pois é Awaked, e eu pensando ser a mola...rs.

Valeu msm pela dica, sou muito chato com barulhos, quando ouço o minimo que seja, vou atrás do maldito até o fim.... :lol:

Mais de qualquer forma entendi o pq do nheco nheco, ainda que esse nheco nheco é por coisa nova e não coisa velha e gasta... :lol:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so nao vai colocar qq lubrificante querendo silenciar o nehc nhec hehehe
to pensando comigo, deve ser um motivo q nao tenho prazer em andar de carro, todo nhec nhec dakelas buchas q travam o carro, agora o motor q ta mandando o escapamento pra tras......ai soma tudo isso, e o desanimo de tirar os bancos da frente e ir atras de fazer uma fixacao descente na barra q segura o escap
ta prometo q daki pro fim do ano procuro saber como tirar os bancos dianteiros...quem sabe antes da copa eu resolva tentar :twisted:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

KKKKKK...antes da copa é boa, até la aguardamos a sua desmontagem dos bancos e a minha disposição pra desmontar meu parachoque...

Minha namorada que fala que sou chato d+, que procuro barulho no carro, na real não procuro, apenas ando com o ouvido no volume maximo.

Minha meta é deixar meu carro tão silencioso quanto o I30 de um amigo, o carro bom hein, vai ser silencioso assim la na Coréia viu... :lol: com o carro andando e os vidros levantados não se escuta absolutamente nada...

Mais com meu azulzinho to chegando la viu, pelo menos fazendo menos barulho que o Celta 2005 de um outro amigo o meu ganha... :lol:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

andando em chao bom o golf anda desse jeito, ja dei 140 com a veia dentro sem ela e nem eu notar so me liguei pelos carros ficando pra tras rapido......
o problema sao lombadas q nhec nhec....o banco é triste, domingo olhei, levantei o carro olhei, abaixei e ficou la kkkkkk
eu acho q meu prazer em realmente dirigir se foi com o corsa....
eu mudei de emprego tem pouco tempo pra nao dirigir :mrgreen: imagina se vou querer dar uma atencao assim ao carro.....comecou pelo som q era bom e ai foi dando problema em uma coisinha, depois vejo e tal, to quase sem som, ai penso pra q vou acertar tudo se nem uso o carro e ainda evito ao maximo de usar.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Tem vezes que olhamos, olhamos e só olhamos e continua com a mesma dúvida...kkkk

No seu caso, se não usa não da o estímulo de acertar, no meu caso tento buscar a quase perfeição do não-barulho, sei que meu carro ja tem 16 anos e não volta a ficar como saiu da fábrica, mais tento amenizar o maximo que posso.

E depois disso, depois de mudar o a mola de lugar com a outra, o que aconteceu?? O tal estalo praticamento sumiu, o escuto muito raramento e bem mais baixo que antes, e o outro barulho anterior que estava me encucando sumiu, mistérios dos carros, vai entender essa :shock:

Ou seja, estou com saldo positivo pois acabei com o barulho da folga da porta, acabei com o barulho mais antigo, e praticamente sumiu o tal estalo, de momento o único barulho que me incomoda e que ja sei onde é o da alma do parachoque, mais esse confesso que me falta aquele disposição pra ver...

Ontem quando fui buscar minha namorada mostrei pra ela que 90% os barulhos tinham sumido e até brinquei com ela, falei pra ela se não parecia que estavamos dentro de um Cruze 0 km.... :lol:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

prefiro no maximo olhar, o animo de andar nao é akela coisa....
mas eu preciso verificar se pelo menos onde o parafuso vai é completamente vazado pra dentro do carro, pq se nao for ai laskou de vez....mas ja sabe...antes da copa quem sabe eu verifico isso, pq ai tiro o banco ja to vendo q vai comecar a fazer barulho no banco kkkkk
ando de RR o q me incomoda é apenas o vento q entra pelo capacoco, e eu ainda querendo um aberto :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

hj ranquei o banco, muito facil..desmontei a lateral completa do carro pra tirar os acabamentos e levantar o carpete, pra minha surpresa, q nao era surpresa, eu ja previa, nao tem qq passagem de dentro pra fora do carro kkkkkk
olhando bem um dos parafusos "quebrados" reparei q nao sei como mas a chapa externa é furada, o parafuso era encaixado e de alguma forma soldado.....resultado, ninguem vai querer soldar e correr o risco de por fogo no carpete do carro....entendi pq é silencioso....tem uma manta q parece cobertor mesmo por baixo do carpete, q diga-se de passagem, q carpete, +ou- 5mm, é completamente dificil manusear pra liberar espaco e chegar com as maos onde precisa chegar....

vou ver se alguem quer soldar, senao vou ter q comprar uma boa broca pra aco, e abrir o chao do carro mesmo....
até q foi bem antes da copa, vamos dizer q me empolguei com a facilidade de tirar o banco....2 porcas 13 e o banco sai como um passe de magica....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

SemControle, forra o carpete com papel alumínio pra proteger das faíscas. Não rola?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”