Fato é que minha antiga bateria eu sempre tive costume de quando estar dando uma geral no carro jogar spray limpa contato nos polos, para tentar amenizar a oxidação.
Particularmente na minha opinião acho a bateria do Corsa completamente mal localizada abaixo da churrasqueira, pegando diretante água de chuva, lavagem e etc. Até onde eu sei, de todos os carros da GM, o Corsa B é unico que possui a bateria digamos mais exposta.
Pois bem, depois que botei a bateria nova tentei correr atrás de uma capa protetora que havia visto especifica na net pro Corsa B, que vai parafusada junto a churrasqueira, amenizando o contato com água, porem não achei essa e acabei optando pelo capa protetora original do Astra/Vectra/Zafira e etc, aquela feita de um tecido sintetico impermeável, que cobre toda a bateria, pra tentar atenuar o contato com água.

Será que essa capa faz uma diferença em proteção msm?? Vcs não acham isso um pouco falha de projeto da GM em posicionamento dos componentes?