[DÚVIDA] - Motor falhando. O q fazer?

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awaked
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Mensagem por awaked »

MarcosCampanhã, oficinas normalmente sabem indicar na sua região. Provavelmente no mesmo local onde plainam cabeçotes.

Use a junta original mesmo. Remendo é pior.


MarcosCampanhã
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Mensagem por MarcosCampanhã »

Eu tirei o coletor hj e fiz uma limpeza nele. Constatei que ele está com varios trincos, alem de estar empenado. Coloquei ele de volta assim mesmo, mas usei silicone de alta temperatura para nao dar vazamentos ou entrada de ar. Vou ver se acho um amanhã e trocar esse.
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MarcosCampanhã
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Mensagem por MarcosCampanhã »

Acabei de fazer um teste. ? Vim de Suzano ao Tatuape com fluxo de transito misto. O carro melhorou bastante, embora ainda seja necesssario a troca do coletor. As falhas citadas no inicio do topico pararam e o desempenho e arrancada tambem melhoram bastante. Amanha vou atras de um coletor e vou trocar em casa mesmo, prefiro eu fazer do que deixar esses mecanicos picaretas fazerem o servico. Depois que eu instalar e testar posto aqui o resultado.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se ta todo trincado é melhor providenciar um novo mesmo
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MarcosCampanhã
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Mensagem por MarcosCampanhã »

Boa noite pessoal. Vou relatar mais algumas coisas que ocorreram. Conforme informada anteriormente eu tive realmente que trocar o coletor de admissão.
Tirei o antigo e coloquei o novo, porem ainda ficou com entrada de ar, aí eu resolvi tirar a junta e colocar cola de silicone que aparentemente solucionou o problema, mas depois disso a marcha lenta ainda ficou oscilando e muito a solução foi atrasar o ponto (eu girei no sentido anti-horario) aí percebi q ela se estabilizava, mas o carro ficou fraco demais, adiantei um pouco e ele da uns cortes em alta rotação. Ontem eu consegui acertar e deixar ele esperto e com a ML estavel, mas não passa de 120km/h.
Só lembrando que a correia foi trocada e eu conferi o ponto de sincronismo, está tudo OK.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

vc tem problemas alem da entrada falsa q ja foi remendada....
ja fiquei com carro c distribuidor parado na rua por conta simplesmente de desgaste na tampa do mesmo.......esse bixim é super sensivel, e agora o motor ficou fora do ponto, assim ele nao desenvolve, e ainda imagino q com a mudanca no ponto fez a lenta ficar mais alta, dando conta de queimar essa "nova mistura"
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MarcosCampanhã
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Mensagem por MarcosCampanhã »

Eu ainda não estou satisfeito, deve ter alguma peça com problema. Só preciso descobrir qual...rsrs
Minhas duvidas estão na bobina, modulo de ignição e a bomba.
Eu saio com o carro e ele vai normal, as vezes ele da uns cortes (a regulagem do ponto atual torna quase imperceptivel) como se tivesse cortando ignição e depois vai normal. Eu até fiz alguns testes esticando as marchas, mas depois do corte um pouco antes dos 3000rpm ele vai normal.
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Mensagem por MarcosCampanhã »

amanhã vou desmontar o chicote e ver se tem algum fio partido ou emenda mal feita, pois o problema relatado acima é intermitente.
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MarcosCampanhã
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Mensagem por MarcosCampanhã »

Ah só pra constar, eu troquei o sensor de temperatura tbm, senti uma leve melhora na ML.
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MarcosCampanhã
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Mensagem por MarcosCampanhã »

Verifiquei hj a fiação da bobina e do modulo de ignição e um dos fios da bobina estava completamente descascado e ressecaado. Eu cortei a parte q estava ruim e fiz uma emenda.
Coloquei o carro pra rodar um pouquinho e não senti mais as falhas que estavam me atormentando. Agora só falta eu descobrir pq ele não passa de 120km/h
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