Vale a pena colocar farol paralelo?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
rogeriomaciel
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:27:34 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Vale a pena colocar farol paralelo?

Mensagem por rogeriomaciel »

Fala galera, tenho um corsa 2003 (modelo novo) e esses dias a seta do lado direito parou de funcionar. Quando fui trocar a lampada ví que ela não tinha queimado, mas o bocal derreteu.

Conclusão, o mecânico disse que o problema é no conjunto do farol mesmo. Inclusive invertemos o bocal e a lampada do lado direito com o esquerdo e a seta com defeito continuou apagada.

Vou ter que trocar o farol inteiro! E se trocar só de um lado vai ficar muito diferente, pois o meu já está bem opaco.

A minha dúvida é se o farol paralelo é muito tosco? Se existe alguma marca paralela melhorzinha ou se devo colocar o original mesmo. Estou pensando até em aproveitar e colocar um com máscara negra, igual da montana. O que me dizem?


fafonseca
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 02:39:13 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fafonseca »

rogeriomaciel, eu tenho um do modelo antigo, coloquei um paralelo RCA mascara negra e tals... por enquanto tá bem, mas é visivel a diferença de qualidade... principalmente quando pega um original em uma mão e o paralelo na outra.

como eu troquei por estética mesmo guardei os originais na garagem hehehe... nunca se sabe quando esses paralelos vai derreter.

se eu tivesse que trocar por defeito como o seu com certeza tinha colocado um original, é mais caro mas com certeza dura muito mais tempo.


fafonseca
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 02:39:13 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fafonseca »

RCA não RCD... coloquei esse aqui: http://www.rcd.com.br/produtos/view.asp?id=432

já faz uns 10 meses e a lente de plastico começou a "rachar" onde a lampada aquece mais...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Procure Arteb rogeriomaciel.


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Troquei hoje mesmo o farol do meu.....o antigo estava entrando água e acabou com a parte cromada do farol.....iria colocar um orgus, paralelo mas, sengundo o vendedor uma boa marga....
Porém, a hora que coloquei, tive o mesmo problema do rogeriomaciel, o novo (lente raiada) lindo e velho ficou mais velho ainda....

Opetei então por trocar os dois e colocar com a lente lisa, a marca é TVZ e a lente é de vidro....aparentemente, ficou muito legal...dei uma olhada no farol e gostei do acabamento....

Vejam as fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Abraço!
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


rogeriomaciel
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:27:34 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rogeriomaciel »

Lente de vidro é uma blz, mas o meu Corsa é o modelo novo, só tem de acrílico mesmo...

To pensando nesse modelo aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -09-10-_JM


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

rogeriomaciel, é verdade....não reparei que o seu carro é o novo...

O problrma mesmo das lentes acrílicas, principalmente as paralelas, é que com o tempo vão se desgastando e se for de baixa qualidade, derretendo....ai vai do que vc deseja fazer no corsa....

Tipo colocar uma lâmpada de 100w nem pensar, com três meses seu farol vai estar derretido...

No anúncio não diz, mas parece que o valor que está lá é o preço do par...um arteb (original), está mais que o dobro do valor do paralelo, é muita diferença....
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Zucchini, mas é muito mais luz também.
A qualidade do foco e da iluminação é bem maior.


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

awaked, infelizmente ainda não pude comparar pessoalmente, mas também já ouvi falar sobre a iluminação e o foco....

E, pela diferença de preço, a qualidade tem que ser muito superior ao paralelo....

Não sou contra o paralelo, mas a qualidade é nitida....o problema sempre é o preço pois, como no meu caso, nem sempre é acessível....
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

O fato é que original (arteb ou cibié) é infinitamente superior, você não corre risco de desgaste prematuro, o foco é melhor, a regulagem é melhor, a iluminação é melhor, o acabamento é melhor é tudo melhor, inclusive a durabilidade, vedação...
NEW!! Aqui
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”