[DÚVIDA] - Como arrumar o esguichador Traseiro?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Guto_SP
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Segunda-feira 25 2004f Outubro 2004 03:48:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Guto_SP »

Quem conseguir posta aí...
Não sei como desmontar mas não deve dar tanto trabalho... ou então tenta arrumar uma agulha bem fina e tenta desentupir sem desmontar... sei lá...

[]ção,
-=GUTO=-
Corsa Hatch 2p 1.0 16V
G5 - Interior Shutt Revolution
Rodas Astra Sport 15 (195/50) - 1,5 elo...
Retrovisores Indy + Painel Prata e iluminação vermelha + Parachoque c/tela + tapete de alumínio + capo preto fosco
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Guto_SP escreveu:Sérgio,
O reservatório é o mesmo e o não funcionamento pode ser por causa de entupimento do brucutu traseiro... tente limpá-lo (não sei bem como, mas acho que desmontando e com uma agulha) e veja se melhora...
[]´ção,
Fora isso Tem ta a parada que... A Agua demora um pouco pra chegar lá atraz... N é "Instantâneo" como qdo vamos limpar o vidro da frente n... Enton.. se vc tiver dando só uns "Toques" pequenos.. pode ser que n saia agua mesmo n...
Como ultima hipotese, fora ser o Brucutu entupido, pode ser tb o Motor que joga a agua la atraz que n ta puxando a agua do rezervatorio, ou até mesmo a Mangueira que fica ligada no brucutu que se soltou, em caso de entupimento isso é possivel devido a pressão... Repara se qdo vc aciona o lavador trazeiro se n escorre agua por algum canto que n seja pelo brucutu...

Abraços
Avatar do usuário
Junior3.2
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Quarta-feira 13 2004f Outubro 2004 11:20:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Junior3.2 »

|No meu o brucutu está pindurado....alguém sabe como arrumar ??
"Prefiro ser um BÊBADO CONHECIDO do que um ALCÓOLATRA ANÔNIMO !"

A vida é um mar de rosas...
Mas, devido a incapacidade humana,
nos afogamos nos espinhos !
Waldir A B Braz
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Terça-feira 03 2004f Agosto 2004 01:43:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waldir A B Braz »

Pegue uma agulha e limpe o orifício do esguichador de água.
Porém as vezes não é nem questão de limpeza. O caso é o seguinte:

Como o reservatório fica na frente, a água precisa percorrer toda extensão da mangueira até que ela seja esguichada no vidro sendo que esse tempo pode ser de até 5 segundos.

Espero ter ajudado.

[]'s
Waldir
"Chega de homenagens, eu quero o dinheiro" - Adoniran Barbosa
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Antes de fazer a limpeza vê se o motor pelomenos está funcionando, puxe a alavanca para esguichar, o motorzinho faz:
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
hauahuahauahauha
Se não fizer:
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, aí o motor está queimado ou não está chegando tensão nele.... Isso você consegue verificar com um Multimetro na escala DC, solte os plugs positivo e negativo e peça para alguém acionar a alavanca, se chegar então o motorzinho está com pau.... AS VEZES, AS VEZES HEIN... Pode ser sujeira que travou o motor, acontece se ficar muito, mais MUITO tempo sem usar.... Isso você consegue TB verificar desmontando o reservatório (Solte 1 parafusos com uma chave de 10 e solte as mangueiras) e com ele na mão puxar o motorzinho para cima, assim você consegue tirar ele e fazer uma verificação ou até a substituição se estiver queimado....
AH! Se não chegar energia até ele pode ser FUSIVEL Também viu...Procure no manual qual o numero dele e substitua com um da mesma resistencia....
Fez o barulho e não está saindo agua no vidro traseiro?
Está saindo no da frente? Se não pode ser ar no sistema que o motorzinho não está vencendo....
Só o traseiro não está funcionando? Tente desentupir com uma agulha, aproveite e já regule com ela o feixo de agua para o vidro e NÃO PARA OS MOTOBOYS!!!!hauahuahauaha
NÃO RESOLVEU! Que coisa hein... Abra a tampa do porta malas e verifique se a mangueira não está dobrada, acontece nas melhores famílias....
Ainda não? Cara, acho que é melhor você pensar em soltar o acabamento do teto e começar a verificar a mangueira se não está entupida então...
Com isso aqui é 100% que vocês conseguem arrumar o problema dos seus corsas...
Falows galera...
Romulo Augusto
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 12 2008f Abril 2008 08:58:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Romulo Augusto »

Fala aí galera!!!!

O meu esguicho tá ruim, da seguinte maneira:

Acho que a mangueira dá solta, já que a água sai pelos drenos da tampa do porta-malas...

Deve ter soltado a conexão da mangueira com o brucutu...

Como faço pra consertar isso:??????

Abraço!!!! :)
Avatar do usuário
Tilex
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 08:39:47 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tilex »

O meu tambem nao esta saindo na parte de tras, só q nao é sujeira pois o reservatorio esta limpissimo e tava funcionando a dois dias atras. Eu acho o seguinte, é um motor só pros dois lados (frente e tras), e como funciona isso ??? Bom acho q o problema esta ai, nessa divisao. Quando vc esguicha atras o motor entra no modo reverso, girando ao contrario joga agua no outro lado da divisao, e percorre a outra mangueira. Mas e se tiver com problema nesse divisor ???? Vou verificar no fim de semana.
CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

90% dos casos é a mangueira que quebra dentro da articulação da tampa do porta-malas, ao abrir a tampa tem um tubo de borracha do lado esquerdo, a mangueira é feita de um plástico quebradiço e rompe bem ali dentro. Uma vez eu consertei um com um pedaço de mangueira daquelas usadas em aquário. O motorzinho é o mesmo para a frente e para a traseira, a diferença é que o interruptor inverte a polaridade da corrente (+) e (-), fazendo a bombinha girar para um ou para outro lado. Como a distância até a traseira é maior, é preciso segurar o interruptor acionado mais tempo para a água chegar lá atrás.
Romulo Augusto
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 12 2008f Abril 2008 08:58:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Romulo Augusto »

Olá César!!!!

Como você fez pra trocar essa mangueira? O meu caso deve ser o mesmo... A água tá saindo, mas pelos drenos da tampa do porta-malas... (A água não sai pelo brucutu).

Tenho que tirar aquela sanfona de borracha no canto da tampa como você disse... e depois???

Aquele brucutu sai???

Faz um passo-a-passo simples aê!

Brigadão pela força!

Abraço. :)
CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

[quote="Romulo Augusto"]Olá César!!!!

Como você fez pra trocar essa mangueira? O meu caso deve ser o mesmo... A água tá saindo, mas pelos drenos da tampa do porta-malas... (A água não sai pelo brucutu).

Tenho que tirar aquela sanfona de borracha no canto da tampa como você disse... e depois???

Aquele brucutu sai???

Faz um passo-a-passo simples aê!

Brigadão pela força!

Abraço. :)[/quote]

Primeiro você retira o brucutu, por fora, como mostra nas figuras 1 e 2. Cuidado com a chave de fenda porque alguns brucutus envelhecidos, podem quebrar o encaixe e aí já era. REtire a mangueirinha com cuidado porque o plástico envelhecido, também é muito MUITO fácil de quebrar o bico do esguicho, quem avisa amigo é!
Depois abra o porta-malas e desencaixe a sanfona de borracha como mostrado na figura 3.
Aí você vai poder puxar a mangueira até que ela saia da tampa do porta malas, repare que ela desce pela coluna traseira do lado esquerdo. Verifique em que ponto está quebrada, corte e emende com uma mangueira daquelas de aquário, que tenha o mesmo encaixe no bico do esguicho. Aí é só passar pelos buracos da tampa e por dentro da sanfona, encaixando tudo de volta.
Não tenho como tirar fotos pois agora estou só com um Corsa Sedan que não tem esguicho.
Qualquer dúvida entre em contato. Abraço.

Depois retire a sanfona de borracha conforme a figura 3.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”