DÚVIDA Como acabar com o Cheiro de mofo no A/C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.

Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum

Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 15527
Registrado em: Sábado 12th 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagempor sousaman » Domingo 26th 2010f Setembro 2010 09:05:10 PM

Sergio,

Caso precise de produtos, basta avisar que a Sousaman Logistics despacha.

sergiod escreveu:Alguem do RJ sabe aonde comprar o Filtros Mil??


Mas tenho certeza que encontrará no RJ os filtros e o higienizador.

Ah!

Temos tb a Accioly RJ para te atender tb.

Abraços!


CORSA CLUBE 15 ANOS - E TUDO COMEÇOU NUMA LISTA DE E-MAILS DO YAHOOGROUPS
Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31st 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor sergiod » Terça-feira 05th 2010f Outubro 2010 03:51:40 PM

sousaman escreveu:Sergio,

Caso precise de produtos, basta avisar que a Sousaman Logistics despacha.

sergiod escreveu:Alguem do RJ sabe aonde comprar o Filtros Mil??


Mas tenho certeza que encontrará no RJ os filtros e o higienizador.

Ah!

Temos tb a Accioly RJ para te atender tb.

Abraços!


Quanto esta o produto ai em sp??

abs


1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 15527
Registrado em: Sábado 12th 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagempor sousaman » Terça-feira 05th 2010f Outubro 2010 11:51:15 PM

Sergio,

Higienizador - maximo 20
Filtro - Corsa B/Classic - máximo 20

sergiod escreveu:Quanto esta o produto ai em sp??

abs


Corsa C - consulto o valor, mas não passa disso tb... é um item barato.

Manda para RJ - até 20 reais, via PAC

Abraços!


CORSA CLUBE 15 ANOS - E TUDO COMEÇOU NUMA LISTA DE E-MAILS DO YAHOOGROUPS
Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31st 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor sergiod » Quarta-feira 06th 2010f Outubro 2010 01:42:30 PM

no caso so seria o produto mesmo clean mil , o meu filtro ta novo , vo ver qualquer coisa mando um alouu ai p vc !

abs


1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!

Imagem
pablopgl
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 22nd 2011f Junho 2011 10:02:34 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor pablopgl » Sexta-feira 24th 2011f Junho 2011 08:54:53 AM

Bom amigos a solução é bem simples, mais para quem tem o ar quente no carro tambem, por exemplo vc esta com o ar condicionado ligado la carro geladão, a maioria desliga o ar e para o ventilador ou seja o sistema está gelado quando vai esquentando devagar ele condensa agua e as tubulações ficam molhadas, e por isso que surge o cheiro de mofo, a solução para isso é quando for desligar o ar condicionado deixar ventilando uns 5 minutos, e colocar no ar quente mais uns 5 minutos ai vc consegue secar as tubulações assim evitando o mau cheiro do mofo e fungos no sistema do ar condicionado

espero ter ajudado vcs abraços.


Rodman
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 19th 2011f Fevereiro 2011 07:47:40 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Rodman » Sexta-feira 24th 2011f Junho 2011 08:46:26 PM

Pablogl ,vc tem toda a razão. Eu faço isso e não há mais o cheiro ruim.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15th 2003f Dezembro 2003 06:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor alcineu » Quarta-feira 16th 2011f Novembro 2011 10:49:08 AM

Huuummm boas essa heim!
Valeu a dica!

sds


Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Avatar do usuário
Premium
:: Champ ::
Mensagens: 412
Registrado em: Sábado 07th 2009f Março 2009 01:57:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Premium » Quarta-feira 23rd 2011f Novembro 2011 02:51:07 PM

Cara, ATENÇÃO para não estar confundindo cheiro de mofo com cheiro de vazamento de gás R134A. Passei um bom tempo achando que era mofo o que na verdade era vazamento de gás. Leia o texto abaixo para ver o problema que estou passando com o carro da minha esposa:

"Meus amigos, vim passar uma grande dica sobre ar condicionado e citar problemas que identifiquei em diversas firmas de NOME aqui do Rio.
Problema: Corsa Milenium 1.0 MPFI 2002 (da minha esposa) com ar cond. ruim.

Fui na FrioLine (Estr. Intendente Magalhães) porque a recomendaram como uma excelente firma[...]. Putz. Nunca deixem mexer no carro antes de combinar tudo nos mínimos detalhes sobre o serviço. Fatos:
1. Evaporador furado, foi trocado por um que não tenho nem ideia de qual é a marca, sem falar que arranharam um pouco do painel do carro dela;
2. Compressor ZEXEL maldito (argentino) ferrado. Foi adaptado com um suporte de fixação original (não me perguntem de onde eles tiraram aquele suporte mas pelo código era realmente original) um compressor Delphi CVC usados nos Classic/Celta a partir de 2003. O compressor aparentava excelente estado mas não vi embalagem, etiqueta colada nele nem coisa nenhuma. Vi infinitas fotos do compressor na net para ter certeza de que se tratava de um Delphi CVC mesmo (como eles ficam usando aquele desengraxante para limpar peças retiradas dos carros fiquei preocupado);
3. Limpeza, carga e[...]. Melhorou, mas continuou fraco e não param de me enrolar dizendo que é assim mesmo.

Galera, trabalho com navio, já tive ar condicionado de navio sob minha responsabilidade, arrumei na net um material super maneiro que fala tudo sobre ar cond automotivo (material do SENAI-SC). Segue abaixo o link do material:

http://marioloureiro.net/ensino/manuais ... doAuto.pdf

Posso dizer o seguinte:
1. Trocar componentes, sendo eles originais ou de procedência porreta (compressor / evaporador / expansora / condensador / filtro secador) quando for aplicável, testando antes de dizer que está condenado com pressão de ar dentro de uma banheira pra ver se está borbulhando mesmo;
2. Limpeza do sistema com R-141B (melhor produto para limpeza) usando como propelente para empurrá-lo pelo sistema o Freon R-22 ou Nitrogênio;
3. Fazer vácuo com bomba de vácuo específica, E NÃO COMPRESSOR DE GELADEIRA, medindo o vácuo que tem que se manter entre 25 e 30 mmHG (milímetros de mercúrio) por um período de 20 a 30 minutos;
4. Mantendo-se o vácuo, dar carga de gás R-134A da marca DuPont, NÃO ESSES GASES GENÉRICOS REFITADOS, no caso do Corsa B com 600 gramas de gás e 700 gramas para Corsa C, PESADOS NA AMPOLA, e não ir dando carga de gás até dizer que tá ok e adicionado óleo de 140 a 300 ml (NÃO SEI O VALOR ESPECÍFICO PARA OS CORSA). A marca melhor de óleo estou pesquisando ainda;
5. Medindo as pressões que devem ficar de 16 a 43 PSI na aspiração e de 160 a 250 PSI na descarga, acionando o eletroventilador entre 220 e 250 psi;
6. Algumas medidas para vocês terem ideia (refrigeração máxima / ventilação mínima / recirculação fechada / medição nas boquilhas centrais com termômetro de bulbo seco):
Meu carro: Corsa Premium 2008 nunca mexido em ar cond - 5°C;
Celta 2009 nunca mexido da amiga dela - 6°C;
Corsa Milenium 2002 by FrioLine - 14°C.
Parece que é baixo mas bota o carro na Av. Presidente vargas com 35°C às 12:00h, não são 43°C do verão ainda não, e verão que é muita diferença.

Galera, VAMOS AOS FINALMENTE:
1. FrioLine: não cumpre nada disso de procedimento de limpeza / vácuo / carga (só apenas ir jogando gás pra dentro e motinorando as pressões). Vácuo com compressor de geladeira. Carga usam gás genérico;
2. Refricentro Av. Brasil e Recreio: limpam com R-141B mas jogam ar como propelente. O mesmo acaba empurrando um pouco de umidade pra dentro do sistema. Vácuo ok. Carga usam gás genérico;
3. Bariloche São Cristóvão: CENSURADO total !!!
4. Veluplast São Cristóvão: excelente atendimento mas não deram mais detalhes dos produtos que usam !!!

Enfim, depois de andar 7 firmas no Rio, algumas das tidas como referência, estou combinando com um camarada de uma firma que fez a revisão do ar cond do navio que um amigo meu estava e ele e o primo tem todo o material previsto para o serviço. Marquei para o dia 03/DEZ. Depois posto mais resultados, ok???
Galera, registrem os parâmetros acima. Isso é o correto. Ar condicionado é muito simples mas muito rígido nos parâmetros a serem cumpridos. É SÓ ISSO. O problema é que as firmas querem fazer de qualquer jeito pra prender a gente nelas."


fabiomrocha
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Sábado 28th 2005f Maio 2005 06:40:13 PM
Localização: Mesquita - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor fabiomrocha » Quarta-feira 13th 2012f Junho 2012 05:32:58 PM

Twincept escreveu:
ulysses pick corsa escreveu:
carikass escreveu:esse cheiro é normal!!
sinto o mesmo tbm!!!
os 3 corsas que ja tive em casa tinha esse "cheiro", depois já era!!
[]`ss

normal isso viu !!

Apois... Isso é Normal mesmo... Pra amenizar, o que eu faço é.. Saio com o Carro com o Ar Ligado e os Vidros Abertos... Depois de um tempo qdo ja ta saindo o ar bem Friozin e talz. é que eu fecho os Vidros... Dai o Cheiro (Ou Melhor, Catinga Pq aquilo lá fede pacas :P) Passa quase que imperceptivel...
Abraços


Pessoal, além das dicas todas acima (utilizar ar quente por alguns minutos, vidros abertos), por experiencia própria, evite andar com a recirculação de ar fechada (botão para o lado direito). Quando a recirculação está acionada, quase não há renovação do ar na cabine. Desligar o carro com o ar ligado e a a recirculação ativada, certeza de cheiro ruim depois.

Abçs


Agora de Classic preto 2012
demek001
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 28th 2011f Novembro 2011 05:30:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor demek001 » Quarta-feira 13th 2012f Junho 2012 06:34:34 PM

O recomendado em qualquer ar condicionado é que assim que desliga-lo, deixar ainda funcionando o ventilador, tanto faz se é ar recirculado ou de fora ... até sair o ar frio!

se esta com cheiro ruim tem que fazer a limpeza!

então fica a dica, ao desligar deixar o ventilador funcionando para sair o ar frio.




Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes