Como acabar com o Cheiro de mofo no A/C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Ar fedendo

Mensagem por Marco Túlio »

No site da GM, tem uma dica que deve ser feita toda vez que se usa o ar condicionado.
Antes de parar o carro ou deligar o motor ligar o ar quente por 5 minutos na ventilação maxima para eliminar a umidade interna.

PS: Esse negócio de ar enche o saco!!!


sds
New Corsa
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 07:34:03 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por New Corsa »

Marco Túlio escreveu:No site da GM, tem uma dica que deve ser feita toda vez que se usa o ar condicionado.
Antes de parar o carro ou deligar o motor ligar o ar quente por 5 minutos na ventilação maxima para eliminar a umidade interna.

PS: Esse negócio de ar enche o saco!!!


sds
Que dica! Os maluco da GM acha que a gente é palhaço...vão projetar um sistema de A/C decente...imagina...40graus na rua e eu 5minutos com o ar quente ligado....só o que me faltava...
Eles ainda tem a cara de pau de colocar essa dica no site...
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

ahuahauhauhauahauahua... Logo, logo eu vou ter ar também... Vamos ver oque vai dar....
Avatar do usuário
Julio Borba
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 07:38:02 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Julio Borba »

leonardo escreveu:ahuahauhauhauahauahua... Logo, logo eu vou ter ar também... Vamos ver oque vai dar....
Q palhaçada!!!
Eu paguei 180 paus pela higienização do sistema mais o filtro do ar.... (concessionária, na revisão d 1 ano)...
Saiu o fedor!
O meu era assim... com a ventilação fedia... qd ligava o ar parava...
Graças a Deus a parou...
A esposa sempre reclamava do cheiro...
Ainda bem q não era uma guria q estava azarando, senão pegava muito mal... Imagina levar uma guria q está conhecendo coisa e tal, liga o ar para uma moral, e sai o maior fedor! huahuahuahauhauhaua

Abraços;
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Viu, os corsas descritos aqui são todos acima de 98?
Pois em 98, todo o sistema de ar condicionado sofreu modificação, inclusive eu que tenho a Silver 96 não posso colocar um pós 98, mas vocês podem adaptar um antes 98 adaptando a linha de circulação de Gas para o Compressor antigo....
Não é porque eu tenho viu :D , mas o Compressor do 94 até 98 é considerado um dos melhores compressores da linha GM.... Oque matava nesses anos era a posição do trocador de calor que ficava muito proximo da caixa que distribui o ar, e ainda ela ficava o tempo todo ligado, assim o AC tinha que esfriar muito mais para vencer o calor do módulo....
Pós 98 foi mudado a posição do trocador de calor para mais longe da caixa principal e ainda ficou na posição vertical... Isso resolveu o problema? NÃO!!! Então eles colocaram uma valvula que controla o bloqueio da agua do motor para o trocador quando ele estiver na posição FRIO.... Eles mudaram também o projeto interno do compressor que está se tornando uma dor de cabeça incrível para os donos de corsa pos 98, oque está acontecendo é a quebra do selo, rolamentos com excesso de carga, eixo empenado causando as vezes a Perda total do compressor.... Esse Compressor não existe em paralelo, só usado e com valor elevado (E ainda você corre o risco de comprar um danificado)....Na autorizada custa em média R$3.000....
Esse problema do compressor faz que ele perca o rendimento depois de um tempo (O técnico da loja que eu fui disse que sua total eficiência só é vista no 1 ano de uso do carro, nem do sistema de ar....). Essa falta de eficiência faz que a valvula de pressurização fica biruta e liga o Segundo estágio, com isso o Vaporador gela e começa a escorrer muita agua dele......
Essa agua que escorre é a Infeliz que fede... Ela fica empoçada e ao ligar depois de um tempo ela joga esse cheiro AGRADÁVEL....uahauahua
Por isso o técnico pediu para ligar o ar quente com captação de ar externo e depois a higienização, pois assim você consegue evaporar toda essa agua.........
Avatar do usuário
Julio Borba
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 07:38:02 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Julio Borba »

leonardo escreveu:Viu, os corsas descritos aqui são todos acima de 98?
Pois em 98, todo o sistema de ar condicionado sofreu modificação, inclusive eu que tenho a Silver 96 não posso colocar um pós 98, mas vocês podem adaptar um antes 98 adaptando a linha de circulação de Gas para o Compressor antigo....
Não é porque eu tenho viu :D , mas o Compressor do 94 até 98 é considerado um dos melhores compressores da linha GM.... Oque matava nesses anos era a posição do trocador de calor que ficava muito proximo da caixa que distribui o ar, e ainda ela ficava o tempo todo ligado, assim o AC tinha que esfriar muito mais para vencer o calor do módulo....
Pós 98 foi mudado a posição do trocador de calor para mais longe da caixa principal e ainda ficou na posição vertical... Isso resolveu o problema? NÃO!!! Então eles colocaram uma valvula que controla o bloqueio da agua do motor para o trocador quando ele estiver na posição FRIO.... Eles mudaram também o projeto interno do compressor que está se tornando uma dor de cabeça incrível para os donos de corsa pos 98, oque está acontecendo é a quebra do selo, rolamentos com excesso de carga, eixo empenado causando as vezes a Perda total do compressor.... Esse Compressor não existe em paralelo, só usado e com valor elevado (E ainda você corre o risco de comprar um danificado)....Na autorizada custa em média R$3.000....
Esse problema do compressor faz que ele perca o rendimento depois de um tempo (O técnico da loja que eu fui disse que sua total eficiência só é vista no 1 ano de uso do carro, nem do sistema de ar....). Essa falta de eficiência faz que a valvula de pressurização fica biruta e liga o Segundo estágio, com isso o Vaporador gela e começa a escorrer muita agua dele......
Essa agua que escorre é a Infeliz que fede... Ela fica empoçada e ao ligar depois de um tempo ela joga esse cheiro AGRADÁVEL....uahauahua
Por isso o técnico pediu para ligar o ar quente com captação de ar externo e depois a higienização, pois assim você consegue evaporar toda essa agua.........
Poxa Leonardo!!!
Até q um dia... uma resposta para o fedor... hehehehehehe
Abraços.
Avatar do usuário
arthurmoraes
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 12 2005f Abril 2005 02:12:12 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por arthurmoraes »

Cara.. o meu corsa eh 98 com ar condicionado... sera que tem esse mesmo problema ai? pq vc disse q em 98 todo o sistema foi mudado... e depois disse q o compressor de 94 a 98 eh um dos melhores q a GM produziu... entao fikei na duvida... hehehehe...

O meu 98, tem esse compressor ou nao?

Abraços!
Arthur Moraes
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

arthurmoraes escreveu:Cara.. o meu corsa eh 98 com ar condicionado... sera que tem esse mesmo problema ai? pq vc disse q em 98 todo o sistema foi mudado... e depois disse q o compressor de 94 a 98 eh um dos melhores q a GM produziu... entao fikei na duvida... hehehehe...
O meu 98, tem esse compressor ou nao?
Abraços!
Sobre o ano 98 eu tenho duvida.....
Pois já vi 98 com sistema antigo, e 98 com sistema novo.....
Tem que ver se já existe a valvula controlada por vácuo para fechamento do trocador de calor..... O Relê dela fica fixado na torre do amortecedor do lado do motorista dianteiro.... Abrindo o Capô se for mod novo ela vai estar lá.....
Avatar do usuário
arthurmoraes
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 12 2005f Abril 2005 02:12:12 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por arthurmoraes »

Eh o seguinte... quando eu fui comprar o carro, o ar condicionado nao estava gelando la estas coisas nao, e ele me falou que era por causa desse tal de rele ai.. sera que ele ta falando serio? sera que o rele modificaria toda a temperatura?
e outra.... sera que com isso, ja da pra vc saber se o meu ar eh do bom ou do ruim? eheheh

abracos!
Arthur Moraes
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

arthurmoraes escreveu:Eh o seguinte... quando eu fui comprar o carro, o ar condicionado nao estava gelando la estas coisas nao, e ele me falou que era por causa desse tal de rele ai.. sera que ele ta falando serio? sera que o rele modificaria toda a temperatura?
e outra.... sera que com isso, ja da pra vc saber se o meu ar eh do bom ou do ruim? eheheh
abracos!
hehehehe... Na verdade os dois tem seus pontos bons e ruins....
Com a informação do relê já dá para saber qual módulo é o seu e suspeitar de qual modelo de compressor é....
Sobre o relê..... Esse que eu comentei é para abertura e fechamento da passagem de agua do motor para o trocador de calor do AR QUENTE....
Nos antes de 98 não existia essa valvula......Logo era um desafio a redução de temperatura, pois o módulo fica quente.....Tá aí o porque o compressor antigo é tão dimensionado no selo e no eixo.....
Já no mod novo, isso não é problema..... Pois existe uma valvula que controla a passendo de agua somente quando você pedir ar quente.....
Logo, foi aliviado o compressor para reduzir as perdas do motor.....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”