[DÚVIDA] - Corsa sem estabilidade. O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no outro servico q eu estava, e vivia brincando de mecanico no CHT, andava muito....dei pau até em sedan 1.8 brincando no horario do servico kkkkkkk
porem umas 4X na semana tinha q ficar fazendo remendo....
a tampa do carburador ficou por quase um ano presa com fiozinhos q usei, pq os parafusos nao davam aperto...me emputeci de tanto transbordar comprei parafusos com porca e ai travei a tampa.....mas os remendos eram eu q fazia pq so de pensar em gastar ja brigavam....tanto q nisso economizaram 400$ na troca da junta do cabecote q tava vazando, acabei usando até travar e foi uma retifica, ta certo q nas coxas com 1500 nao se faz retifica de um motor nessas condicoes....o unico q conseguia ligar o carro la era eu....e assim ia levando...bobina na grade pra ventilar e andar....dijuntor dentro do carro como chave geral pra nao dar pt na bateria...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

SemControle escreveu:no outro servico q eu estava, e vivia brincando de mecanico no CHT, andava muito....dei pau até em sedan 1.8 brincando no horario do servico kkkkkkk
porem umas 4X na semana tinha q ficar fazendo remendo....
a tampa do carburador ficou por quase um ano presa com fiozinhos q usei, pq os parafusos nao davam aperto...me emputeci de tanto transbordar comprei parafusos com porca e ai travei a tampa.....mas os remendos eram eu q fazia pq so de pensar em gastar ja brigavam....tanto q nisso economizaram 400$ na troca da junta do cabecote q tava vazando, acabei usando até travar e foi uma retifica, ta certo q nas coxas com 1500 nao se faz retifica de um motor nessas condicoes....o unico q conseguia ligar o carro la era eu....e assim ia levando...bobina na grade pra ventilar e andar....dijuntor dentro do carro como chave geral pra nao dar pt na bateria...
Nossa depois desta vejo que ainda tenho muito a aprender.... Disjuntor no carro eu ainda não conhecia...

Esse CHT tava bom heim... aliás ele em ordem anda bem é um ótimo motor por ser simples... Tive dois (Del Rey e Gol 1.6)

Agora esta de somente você saber ligar o carro é ótima pois ai ninguém mexe.... bobina na grade é uma boa. Meu pai tinha um Corcel e uma vez comprou essas refrigeradas a óleo sem saber e como no Corcel ela fica na vertical o resto você já sabe, fora o platinado que viva colando e ele tinha que dar um jeito, tampa de distribuidor que rachava, uma vez até vareta do comando escapou...

Por isso comprei um Del Rey por que era fácil de mexer... lembro que uma vez troquei a bomba de gasolina e não apertei direito os parafusos e esse carro morria do nada na rua e eu desmontava o carburador ali mesmo tentando descobrir a burra que tinha feito foi umas 2 semanas para entender que não tinha apertado (minha esposa que o diga, isso foi logo quando começamos a namorar) hehehehhe....

Agora esse negócio de fazer economia na manutenção é o fim... as empresas economizam e o funcionário tem que fazer mágicas... Igual estas locadoras que dão uns carros que estão só o bagaço com menos de 30.000 e te deixam na mão... As vezes economizam 20 reais por dia na locação e quem paga a conta é a gente que está na estrada....

Por isso que no meu sou chato e o que aparece de problema eu conserto ou em casa (quando possível) ou em lugar especializado.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra ser remendo, é melhor nao aprender....
fui me emputecendo dia apos dia, ai nao aguentei mais......
pior q todos os carros eram assim, até o do dono e da mulher dele....
até interruptor residencial vi dentro do civic pra ligar a ventilacao do radiador....
sacolas fechando reservatorios na scenic, mangueiras sem bracadeira q saiam voando e pra eu achar.....akela perua é enorme de pesada pra empurrar na rua sozinho.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Tem razão a melhor coisa é ter tudo original e funcionando...

Graças a Deus faz anos que não tenho que empurrar carro na rua. Principalmente porque tenho seguro.

Mas esse seu ex patão deveria ser turco ou libanês ou ainda parente do meu chefe que as vezes quer economizar R$10,00 onde nem precisa e não resolve nada...
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q desgraca era nao sei.....
mas era por ai...se pra consertar direito custava 100 e ficar bom, garantido, e um remendo fuleiro saia por 90, ele fazia um remendo por semana achando q tava economizando 10 cruzeiros.....

o pior q qnd falo pra um pessoal q so vejo fazendo remendo, o povo ainda fica bravo, so resta torcer pra tomar na cabeca, mas pelo menos aprender....

vai consertar, gastar mais, porem gasta uma vez so e faz direito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Isso tem nome "economia porca" não resolve nada...
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a economia é a base da porcaria
ja dizia o velho deitado.....mas vai por isso na cabeca de quem so olha onde ta pondo o pé, nao olha no horizonte....a economia imediata, nao reflete em nada o gasto extra ao longo do tempo....
pra ter uma ideia, me chamaram de louco qnd gastei uns 4K so em acertos e detalhes do turbo, porem gastei uma vez so....
mas normal...nem me stresso mais tentando mostrar pra um monte de gente aki q essas economias so acabam com o piao...tem gente q ainda fica brava.....ai qnd falo q tem q tomar na cabeca pra ver se aprende, é a gota d'agua pros caras surtarem....

vai vendo, peguei uma lambreta, nem fui buscar ainda pra falar a verdade...preciso ir pq vai vencer o prazo q tenho pra ir emplacar...ela vem original com pneu xing ling, tem uns q dizem ser otimo por durar 20K km, eu ja to querendo trocar por uns michellin q nao duram, porem grudam....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Concordo plenamente economiza pontual só traz prejuízos lá na frente quando estamos falando em manutenção do carro. Se tiver que gastar tem que ser com peças boas... No outro corsa que eu tinha apanhei com uma peça paralela do trambulador do câmbio pois era dificil de achar e tinha que ser completa. Pagava R$ 14 na peça e R$ 30 para instalar, porém não durou 1 ano na última vez que troquei além de uma das peças estar fora de padrão e não dar regulagem.

Ai na Accioly comprei o kit todo, gastei uns R$ 190 de peças mais os R$ 30 para instalar ai ficou como novo nunca mais me incomodou...

Por isso te falo que aprendi com o dia a dia e hoje tenho visão como a sua e de outros colegas ... É assim que o carro não dá muito trabalho fazendo o que tem que ser feito uma única vez e com peças originais.

Sobre a sua lambreta está certíssimo se você tem $$ para investir nos pneus vale a pena pois é sua segurança....
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é nem ter $$$$
comprei agora, ainda fiz seguro, mas é preferivel apertar mais ainda e pegar algo bom do q se estrupiar no chao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Com certeza....

Levar tombo de moto ninguém merece ainda mais por pneu ruim...
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”