[DÚVIDA] - Consegui um motor de Celta. Serve no Corsa?

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xucrute
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Mensagem por xucrute »

Amigo porque você quer trocar??

Não tem mais como retificar?? Não acha melhor procurar um motor do seu carro onde você só tenha o trabalho de trocar a numeração?
Corsinha 96 4p


fran e lili
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Mensagem por fran e lili »

o chapa nao e porque nao da retifica!!! e porque eu ganhei esse motor de celta 2008 com tudo chicote toda parte da injeçao tudo completo....entendeu?


Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Ganhar um motorzinho de Celta 2008 de presente, eu acho que vale apena o trabalho de por no Corsinha.

Esse motor é o VHC de 70 cv não é??
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Fred Figueiredo escreveu:Ganhar um motorzinho de Celta 2008 de presente, eu acho que vale apena o trabalho de por no Corsinha.

Esse motor é o VHC de 70 cv não é??
vc ganha algo assim do nada, ainda mais barato como deveria ser um motor de procedencia?
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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Ué, vai que ele tem a sorte de ter um tio, um primo, um padrinho dono de um ferro-velho e quis agradar o rapaz ai...rs

Como ele mesmo relatou que ganhou, ou seja custo 0 pra adiquirir um motor desses, talvez valha o esforço $$ pra colocar ele no Corsa.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Ganho ou não, seja lá o método precisa de Nota Fiscal, sem ela não regulariza, e sem regularizar não tem mais documentação do carro.


Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Estou um pouco confuso então com essa situação.

Pensemos que eu precise de um motor pro meu carro, e então vou a um ferro-velho legalizado, com veículos de procedência todos baixados pelo Detran. Se eu comprar algum motor neste ferro-velho, ele irá me emitir uma nota fiscal de compra pra legalizar este motor??
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Mensagem por awaked »

Se realmente for legalizado sim.

Se não me engano o veículo de onde saiu o motor tem que ser baixado no Detran também.
Antes de comprar dá pra pegar o número e consultar junto ao Detran.

Só que comprar motor em ferro velho é osso. Vai saber o que houve com o carro...
o motor pode estar pior do que a encomenda. Um camarada já comprou um de ferro velho,
com nota e não serviu pra nada, nem retífica dava.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

alem de precisar da papelada, pelos meios legais o novo motor nao pode ter mais de 10% da potencia original do seu carro.....
1.0 MPFI =60cvs + 10%=66cvs logo esse motor de 70cv por mais q tenha nota, seja novinho tirado da fabrica da gm por meios legais nao tem como legalizar......

meu motor originalmente tem 101cvs, com o turbo nao legalizaria acima de 110cvs, porem no laudo consta aumento de 10% verificado em dinamometro, e o mais perto de um dino q meu carro chegou foi ele parado do outro lado da rua durante uma medicao de outro carro :D

se tiver nota, tem como fazer uns trambikes, porem pra quem é do sul, isso esta fora de cogitacao, a legalizacao é baseada no numero do motor, q como o cidadao ai alega ele coloca o numero do motor dele ou o numero q quiser no novo motor....
pra mim essa tecnica chama-se pinagem, muito feito em pecas roubadas, a famosa remarcacao das pecas......
pois entao no sul é puxado pelo numero do motor q sai de fabrica com o numero, atrelado a CC do motor, ou seja.....sem chance de legalizar.....

se quem deu o motor "marca" com o numero q quiser, ja viu........
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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Concerteza o carro de onde saiu o motor tem que ser baixado junto ao Detran, isso é o procedimento legal pra que as peças não sejam "frias".

O primo da minha namorada tem um Kadett GSI com o motor do Vectra 2.2 8v devidamente adapatado, e que se não me engano ele pegou em um ferro-velho de confiança. o fato é que o motor original dele deu uma mer... braba, ele me explicou, porém não me lembro exatamente o que e não valia apena retifica em nenhuma circunstância, então ele tentou buscar um outro motor de Kadett GSI, porém como esse motor é diferente dos outros Kadett pq tem um comando de válvulas "bravo" e cabeçote retrabalhado, não teve êxito na busca.

Apesar de ter pouco contato com ele. quando der vou perguntar a ele como foi o procedimento exato pra legalizar esse motor.
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