[DÚVIDA] - Bateria em curto pegou fogo. O q será?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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awaked
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Mensagem por awaked »

dafon, sem ver não tem como ajudar.
Poderia tirar fotos?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

com um remendo de amarrar a bateria, ta pedindo.........
se é pra ficar remendando, é melhor nem gastar....deixa ferrado o q quebrar q é mais facil.....
é q nao adianta, ninguem me entende.....

ficar brincando de adivinhar vc so vai chegar ao fundo do poço com o carro.......
seus mexanicos nao sao capazer de dizer o q realmente aconteceu, é hora de procurar alguem q queira trabalhar.....
bateria boa eskentando é forte sinal de sobrecarga.....agora vai saber o q realmente aconteceu a bateria pode estar danificada.....mas como disse a bola de cristal nao consegue adivinhar.....

se é o primeiro carro e quer continuar com ele vc precisa primeiramente achar alguem q esteja disposto a trabalhar e possa verificar seu carro e os dados do seu incendio......
bateria se fosse pra ficar amarrada, ela viria com uma cordinha prendendo, seria tao mais barato pra montadora....e pode ter certeza q eles usariam essa tecnica pra prender a bateria e tantas outras coisas, simplesmente por conta de economias porcas......
entao se é pra fazer esses tipos de remendo é preferivel nem perder tempo fazendo....ou ja nem ter o carro, pq se um dia resolver tentar vender nao vai valer nem o preco do anuncio de tanto remendo.....

carro usado ainda, vc tem q vir reconstruindo as cagadas q o antigo dono fez ou foi deixando.....e isso é bem $$$$ pra deixar um carro em plena ordem....so q é necessario....

agora se tudo q falei ainda nao entendeu, eu deixo pra la....
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dafon
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Mensagem por dafon »

awaked escreveu:dafon, sem ver não tem como ajudar.
Poderia tirar fotos?
Ok. Assim que eu estiver em casa, com um tempinho , tiro foto e posto. Obrigada


dafon
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Mensagem por dafon »

SemControle escreveu:com um remendo de amarrar a bateria, ta pedindo.........
se é pra ficar remendando, é melhor nem gastar....deixa ferrado o q quebrar q é mais facil.....
é q nao adianta, ninguem me entende.....

ficar brincando de adivinhar vc so vai chegar ao fundo do poço com o carro.......
seus mexanicos nao sao capazer de dizer o q realmente aconteceu, é hora de procurar alguem q queira trabalhar.....
bateria boa eskentando é forte sinal de sobrecarga.....agora vai saber o q realmente aconteceu a bateria pode estar danificada.....mas como disse a bola de cristal nao consegue adivinhar.....

se é o primeiro carro e quer continuar com ele vc precisa primeiramente achar alguem q esteja disposto a trabalhar e possa verificar seu carro e os dados do seu incendio......
bateria se fosse pra ficar amarrada, ela viria com uma cordinha prendendo, seria tao mais barato pra montadora....e pode ter certeza q eles usariam essa tecnica pra prender a bateria e tantas outras coisas, simplesmente por conta de economias porcas......
entao se é pra fazer esses tipos de remendo é preferivel nem perder tempo fazendo....ou ja nem ter o carro, pq se um dia resolver tentar vender nao vai valer nem o preco do anuncio de tanto remendo.....

carro usado ainda, vc tem q vir reconstruindo as cagadas q o antigo dono fez ou foi deixando.....e isso é bem $$$$ pra deixar um carro em plena ordem....so q é necessario....

agora se tudo q falei ainda nao entendeu, eu deixo pra la....
Sou funcionária pública Federal. Já passei em algumas dezenas de concursos públicos, nao sou tão burra quanto vc tá pensando. Só não entendo de carro mesmo. Entender eu entendi tudo que falou. Só não entendo essa raiva que vc emana ao proferir suas respostas. Grosseria para ajudar, é melhor não ajudar.


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xucrute
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Mensagem por xucrute »

Calma gente não vamos brigar.

dafon,

Sem Controle ele é curto e grosso em sua palavras, é porque você é nova aqui no fórum espero que você não tenha uma má impressão do Corsa Clube. Com o tempo você vai acabar acostumando.
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dafon
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Mensagem por dafon »

xucrute escreveu:Calma gente não vamos brigar.

dafon,

Sem Controle ele é curto e grosso em sua palavras, é porque você é nova aqui no fórum espero que você não tenha uma má impressão do Corsa Clube. Com o tempo você vai acabar acostumando.
Não sou de generalizar as coisas...Sei separar o joio do trigo. Tem pessoas muito educadas e prestativas aqui. Obrigada.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é q sou curto e grosso mesmo
nao me resolve nada a inteligencia de passar em varios concursos....
em geral quem é bom em matematica pra pessimo em portugues precisa melhorar muito...meu caso.....isso se aplica em muitas outras areas......
se ja entendeu q nao se conserta um problema remendando ja passei a ideia principal.....agora basta vc colocar em pratica...
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douggmau
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Mensagem por douggmau »

cara voce tem que levar num eletrecista pra olhar!

ninguem aqui no forum vai adivinhar o que aconteceu tem "N" fatores para isso ter acontecido...

pode ser coisa bem basica ou alguma coisa mais seria o que não pode é por em risco sua segurança e a segurança do seu bem...

acredito que voce tem inteligencia para fazer isso, por que o barato e provisorio pode sair muito caro.

abraços


lulaf
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Mensagem por lulaf »

Dafon, ainda acho que o alternador tá jogando carga em excesso.
O que o semcontrole disse é que não vale a pena mesmo fazer remendos, e é melhor você perguntar a um amigo que tenha carro ha mais tempo e ir a um eletricista que ele já tenha feito serviços e que ele confie.
Nossos extintores não apagam a maioria dos incêndios, não conte com isso, e faça o teste do alternador, veja se o regulador de voltagem tá atuando corretamente e caso tudo isso esteja ok, fique de olho vivo na bateria, veja se ela tem manutenção e se tem água suficiente.
Não desista do carro, faça as manutenções em dia e você vai ver que foi só um susto.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


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douggmau
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Mensagem por douggmau »

cara o jeito mais facil de ver se o alternador ta mandando carga a mais, é com um multimetro.

coloca ele nos polos da bateria e liga o carro e acelera um pouco e ve quanto esta dando tem que ficar em torno de 13.8~14,8v esta carregando normal acima disso ja é posivel haver alguma anomalia no regulador de tensão.

existem multimetros de R$8,00 ate R$100-300 reais.

um bem simples ja é capas de fazer esta leitura.

da uma olhada no video abaixo
http://www.youtube.com/watch?v=fe4AmNEehAc

pelo menos voce vai saber de onde vem o problema.


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