Bom dia pessoal,
Meu carro começou a baixar a água do reservatório, o carro mesmo estando desligado o carro vaza gota a gota a água na junta do cabeçote, esse vazamento esta indo para fora do motor na parte lateral. O óleo esta normal, não esta misturando água com óleo.
Fiz uma vedação no fim de semana estancou o problema, a duvida qual problema eu posso correr em continua com essa "gambiarra", e se é melhor arrumar logo ou se posso esperar mais algum tempo dessa forma, pois pelo que eu li tenho que trocar a junta e mandar plainar o cabeçote é não é um serviço muito barato.
[DÚVIDA] - Pq Vaza água para fora na junta do cabeçote?
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Cara, se já está vazando pra fora, vaza pra dentro. A mesma corrosão que houve pro lado de fora, houve pro lado interno da junta com o agravante do lado interno sofrer pressão da câmara de combustão.
Eu jamais teria tampado. A junta não está vendando, essa pressão está fazendo a água escorrer pra fora. A pressão fica a mesma, você fez sua gambiarra e está forçando mais ainda um vazamento pra dentro.
O que ocorre é o seguinte, gasta agora 400 até 600 trocando essa junta e fazendo a coisa direito, OU ESPERA até amanhã e vai precisar retificar o motor por 3500 reais fácil. É simples assim.
Eu jamais teria tampado. A junta não está vendando, essa pressão está fazendo a água escorrer pra fora. A pressão fica a mesma, você fez sua gambiarra e está forçando mais ainda um vazamento pra dentro.
O que ocorre é o seguinte, gasta agora 400 até 600 trocando essa junta e fazendo a coisa direito, OU ESPERA até amanhã e vai precisar retificar o motor por 3500 reais fácil. É simples assim.
-
- :: Classic ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara estou com o mesmo problema, não é sempre, tem dia q amanhece molhado e tem dia que não, no meu vaza na quina bem onde tem o número do motor, já faz umas semanas q tava assim, nesse sábado troquei óleo e filtro e nem sinal de água, a minha maior preocupação não é nem no que vai dar, e sim como aconteceu isso. Com certeza é caso de manutenção corretiva, mas fica de olho no nível da água e na integridade do óleo e se não ouver novidades dá pra vc esperar uns tempos. No meu caso tô malhando o motor todo dia no trânsito de SP e tá firme.wlbarros escreveu:Bom dia pessoal,
Meu carro começou a baixar a água do reservatório, o carro mesmo estando desligado o carro vaza gota a gota a água na junta do cabeçote, esse vazamento esta indo para fora do motor na parte lateral. O óleo esta normal, não esta misturando água com óleo.
Fiz uma vedação no fim de semana estancou o problema, a duvida qual problema eu posso correr em continua com essa "gambiarra", e se é melhor arrumar logo ou se posso esperar mais algum tempo dessa forma, pois pelo que eu li tenho que trocar a junta e mandar plainar o cabeçote é não é um serviço muito barato.
-
- :: Wind ::
O meu também esta assim, semana sim semana não a água esta lá, mas o funcionamento esta normal, sem nenhum problema. Vou levar no mecânico no fim da tarde para analisar o problema, mas eu acho que é devido o desgaste do motor.
Vou conversar com o mecânico para ver a causa e o valor do conserto, e te aviso.
Abs
Vou conversar com o mecânico para ver a causa e o valor do conserto, e te aviso.
Abs
-
Q motor que é?wlbarros escreveu:O meu também esta assim, semana sim semana não a água esta lá, mas o funcionamento esta normal, sem nenhum problema. Vou levar no mecânico no fim da tarde para analisar o problema, mas eu acho que é devido o desgaste do motor.
Abs
-
dou o maior apoio a continuar rodando e economizar a troca da junta.....
depois ja gasta a troca da junta e uma retifica completa qnd fundir o motor.....
o melhor qnd eskentar a agua e a pressao do sistema for la na casa do carvalho e jogar o remendo e toda a agua pra fora
depois ja gasta a troca da junta e uma retifica completa qnd fundir o motor.....
o melhor qnd eskentar a agua e a pressao do sistema for la na casa do carvalho e jogar o remendo e toda a agua pra fora
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
É o mesmo do meu.wlbarros escreveu:Motor 1.6 8 válvulas, Corsa GL 98
Quando for fazer o serviço vou ver pra colocar uma junta de aço do motor 1.8.
-
- :: Wind ::
Falaa Galera o meu estavaa deste jeito vazando água eo completava quando ia no shopping e voltava agua ja tava qase no fim do reser....
Pois então resolvi o problema da seguinte... Maneira.. Meu mecanico disse que nunca viu junta do corsa queimaaa... Por mas que ela seja velhaa demais... Entao cheguei em ksa e fui analisar a situaçãoo ... Fiqueii aguniadoo.. Pensandoo que teria que manda meu carro pra retifica nem durmi a noite...
Ai vai a super Dica... Sabe aquele tubo que vai a valvula termostatica... Pois bem a vedação dela tinha ido por saco... Ai veja só uq acontecia... Agua escoria pela parte de baixo da junta se misturando com areiaa formando tipo um óleo...
Peguei compreii um Valvula Termostatica.. nova que ja vem com tudo e mandei instalar... Ficou zero.. Faz uns 3 Meses.. Até hj nunca mais abaixo... Mas lembrandoo bem quandoo for troca... COLOCA ADITIVO.. Pois si não vai acontecer o mesmo.. VAZAR..
Se não vai morrer pensando que é a junta.. Do Cabeçote... Leveii num MEXICANICO>> ELE FALOU QI ERA A JUNTA E FICARIA EM TORNO DE 400,00..
Mas não gastei 120,00 Real..
Valeuu galeraa Abraço... Se tiver foto melhor ainda..
Pois então resolvi o problema da seguinte... Maneira.. Meu mecanico disse que nunca viu junta do corsa queimaaa... Por mas que ela seja velhaa demais... Entao cheguei em ksa e fui analisar a situaçãoo ... Fiqueii aguniadoo.. Pensandoo que teria que manda meu carro pra retifica nem durmi a noite...
Ai vai a super Dica... Sabe aquele tubo que vai a valvula termostatica... Pois bem a vedação dela tinha ido por saco... Ai veja só uq acontecia... Agua escoria pela parte de baixo da junta se misturando com areiaa formando tipo um óleo...
Peguei compreii um Valvula Termostatica.. nova que ja vem com tudo e mandei instalar... Ficou zero.. Faz uns 3 Meses.. Até hj nunca mais abaixo... Mas lembrandoo bem quandoo for troca... COLOCA ADITIVO.. Pois si não vai acontecer o mesmo.. VAZAR..
Se não vai morrer pensando que é a junta.. Do Cabeçote... Leveii num MEXICANICO>> ELE FALOU QI ERA A JUNTA E FICARIA EM TORNO DE 400,00..
Mas não gastei 120,00 Real..
Valeuu galeraa Abraço... Se tiver foto melhor ainda..
EH noix de Corsa!!
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
thiagao314, sim, por isso tem que ver exatamente onde vaza. No seu caso parecia num local mas era em outro.
-