Preciso da opnião dos pessoal do clube.
Estou montando um som novo pro gol.
Ja comprei uma potencia STETSOM v1000.1....1ohms 960rms.
Queria uma ajuda para decidir qual sub usar....gosto de grave interno dificilmente ouço com porta malas aberto...gosto de grave intensoo...ja tive UXP e é esse tipo de grave que procuro.
Opções:
1º spyder nitro 700rms BOBINA DUPLA 2+2 ligado em paralelo para cair para 1 ohm.(alguem ja usou) - R$204,99
2º Subwoofer TOMAHAWK TURBO BASS 800RMS BOBINA DUPLA 2+2 tbm em paralelo, 12" R$368,90 15" R$379,90
3º 2 UXPS BRAVOX 500RMS BOBINA DUPLA 2+2 R$310,00 cada 1.
O quem acham?
[DICA] - SUB SPYDER NITRO OU TOMAHAWK
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Quinta-feira 15 2011f Dezembro 2011 03:44:30 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara, dois SUBs vão bater mais que um, mesmo com a potência sendo a mesma.
Com mais área vc ganha alguns dB's. Assim como usar sub de 12'' ao invés de usar de 10'' também da ganhos de dB's mesmo com a mesma potência.
Se vc for usar os dois UPX vc deve comprar 4+4 e usar tudo em paralelo para conseguir casar a impedância em 1 ohm.
Mas para mim, vc deveria usar somente um sub de 500 rms em um módulo de 960rms.
Veja em http://autosom.net/artigo.asp?cod=101
Tem vários locais onde diz para usar amplificador com o dobro da potência do falante.
Com mais área vc ganha alguns dB's. Assim como usar sub de 12'' ao invés de usar de 10'' também da ganhos de dB's mesmo com a mesma potência.
Se vc for usar os dois UPX vc deve comprar 4+4 e usar tudo em paralelo para conseguir casar a impedância em 1 ohm.
Mas para mim, vc deveria usar somente um sub de 500 rms em um módulo de 960rms.
Veja em http://autosom.net/artigo.asp?cod=101
Tem vários locais onde diz para usar amplificador com o dobro da potência do falante.
Vinícius Aguiar
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu tenho um spyder de 15.....num banda voxer 980, foi o suficiente pra descolar o vidro traseiro do corsa.....
jamais usaria um sub com metade de potencia do modulo....nesse meu set eu queimei 3X o sub, até q queimei o modulo, q esta desde 2008 na assistencia...ja dei como morto esse modulo...
case potencia e impedancia...
2 de 12 certamente tocara mais q 1 de 15
jamais usaria um sub com metade de potencia do modulo....nesse meu set eu queimei 3X o sub, até q queimei o modulo, q esta desde 2008 na assistencia...ja dei como morto esse modulo...
case potencia e impedancia...
2 de 12 certamente tocara mais q 1 de 15
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Quinta-feira 15 2011f Dezembro 2011 03:44:30 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas vc deve ter queimado os SUBs por causa da formação de onda quadrada quando o módulo está trabalhando no limite. Esse é o motivo que mais faz queimar os SUBs.SemControle escreveu:eu tenho um spyder de 15.....num banda voxer 980, foi o suficiente pra descolar o vidro traseiro do corsa.....
jamais usaria um sub com metade de potencia do modulo....nesse meu set eu queimei 3X o sub, até q queimei o modulo, q esta desde 2008 na assistencia...ja dei como morto esse modulo...
case potencia e impedancia...
2 de 12 certamente tocara mais q 1 de 15
Quando vc trabalha o módulo com folga de potência isso não ocorre.
Pode ser falta de corrente também. Vê se coloca um megacapacitor para tentar resolver. 1 Faraday para cada 500w RMS.
Vinícius Aguiar
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o sub nao aguentava mesmo, o tiozinho q consertou na ultima vez, usou algumas pecas q podia de um sub de 18, nunca mais tive problema....corrente era o q nao faltava....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- xxtdrxx
- :: Piquet ::
- Mensagens: 361
- Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 11:44:35 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu jamais usaria uma potencia com o dobro do SUB.vinicius.aguiar escreveu:Cara, dois SUBs vão bater mais que um, mesmo com a potência sendo a mesma.
Com mais área vc ganha alguns dB's. Assim como usar sub de 12'' ao invés de usar de 10'' também da ganhos de dB's mesmo com a mesma potência.
Se vc for usar os dois UPX vc deve comprar 4+4 e usar tudo em paralelo para conseguir casar a impedância em 1 ohm.
Mas para mim, vc deveria usar somente um sub de 500 rms em um módulo de 960rms.
Veja em http://autosom.net/artigo.asp?cod=101
Tem vários locais onde diz para usar amplificador com o dobro da potência do falante.
De qualquer forma valeu pelas dicas....vou comprar o tomahawk, tive boas indicações.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Quinta-feira 15 2011f Dezembro 2011 03:44:30 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Beleza!!!xxtdrxx escreveu:Eu jamais usaria uma potencia com o dobro do SUB.vinicius.aguiar escreveu:Cara, dois SUBs vão bater mais que um, mesmo com a potência sendo a mesma.
Com mais área vc ganha alguns dB's. Assim como usar sub de 12'' ao invés de usar de 10'' também da ganhos de dB's mesmo com a mesma potência.
Se vc for usar os dois UPX vc deve comprar 4+4 e usar tudo em paralelo para conseguir casar a impedância em 1 ohm.
Mas para mim, vc deveria usar somente um sub de 500 rms em um módulo de 960rms.
Veja em http://autosom.net/artigo.asp?cod=101
Tem vários locais onde diz para usar amplificador com o dobro da potência do falante.
De qualquer forma valeu pelas dicas....vou comprar o tomahawk, tive boas indicações.
Só uma dica: não se esqueça de verificar a tensão de saída do seu rádio para ajustar o ganho do amplificador, ok?
Muitas queimas também se devem a isso.
Ganho de amplificador não é controle de volume, ok? É feito para ajustar a escala de amplificação de acordo com o nível da entrada do amp.
Abraços,
Vinícius Aguiar
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o meu era acertado com um micro ligado a saida do modulo e um programa parecido com osciloscopio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Quinta-feira 15 2011f Dezembro 2011 03:44:30 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bacana, mas a entrada era ligada pelo radio do carro no modulo, né??SemControle escreveu:o meu era acertado com um micro ligado a saida do modulo e um programa parecido com osciloscopio
Vinícius Aguiar
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sim, foi usado um cd de frequencia fixa com equalizacoes desligadas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 125 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2181 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 10 Respostas
- 1843 Exibições
-
Última mensagem por gui1985
-
- 1 Respostas
- 2876 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2211 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 1835 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 2 Respostas
- 2586 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 1 Respostas
- 1022 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 3783 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1340 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100