[DÚVIDA] - Como faço uma chave geral para a Ignição

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
SaYm0Hn_
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Mensagem por SaYm0Hn_ »

E aí pessoal!

Consegui, tirei o plug da bobina testei os fios com a chave de teste, o fio positivo era o preto.

Cortei ele mais ou menos na metade da "canaleta de fios" e passei o fio da chave geral por dentro dela também, e depois eu cobri o fio com aquele "conduíte preto" pra confundir com os outros fios do motor.

Passei os fios pra dentro do carro, mais ainda falta comprar o botão "liga/desliga".

Testei várias vezes e funcionou que é uma maravilha.

Obrigado pela ajuda RANGERCB!

O que você falou é verdade lulaf, sei que esse método é muito fácil de burlar, porém já dificulta um pouco a ação dos vagabund0s...

Por esse e outros motivos também vou instalar outros sistemas de proteção:

- Chave geral na bomba de gasolina (Para furto do carro quando estacionado).
- Trava carneiro (Para furto do carro quando estacionado).
- Sensor de presença, o carro só liga quando eu estou com um "sensor" no bolso (Para assaltos).
- Sistema anti-assalto, que corta a gasolina assim que qualquer porta do carro é aberta, possibilitando o bandido andar somente 1 KM e depois o carro morre sozinho e dispara o alarme (Para assaltos).

Eu sei que o método mais seguro e confiável, sempre será o seguro, mas no momento eu não tenho dinheiro para investir...

Se eu instalar todos os sistemas acima vou gastar no máximo uns 300 ou 400 reais, ou nem isso. (e esses não acabam depois de um ano).

Mas eu agradeço muito a ajuda e as dicas de vocês pessoal!

Até a próxima.
SaYm0Hn_
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SaYm0Hn_
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Mensagem por SaYm0Hn_ »

E aí pessoal!

Consegui, tirei o plug da bobina testei os fios com a chave de teste, o fio positivo era o preto.

Cortei ele mais ou menos na metade da "canaleta de fios" e passei o fio da chave geral por dentro dela também, e depois eu cobri o fio com aquele "conduíte preto" pra confundir com os outros fios do motor.

Passei os fios pra dentro do carro, mais ainda falta comprar o botão "liga/desliga".

Testei várias vezes e funcionou que é uma maravilha.

Obrigado pela ajuda RANGERCB!

O que você falou é verdade lulaf, sei que esse método é muito fácil de burlar, porém já dificulta um pouco a ação dos vagabund0s...

Por esse e outros motivos também vou instalar outros sistemas de proteção:

- Chave geral na bomba de gasolina (Para furto do carro quando estacionado).
- Trava carneiro (Para furto do carro quando estacionado).
- Sensor de presença, o carro só liga quando eu estou com um "sensor" no bolso (Para assaltos).
- Sistema anti-assalto, que corta a gasolina assim que qualquer porta do carro é aberta, possibilitando o bandido andar somente 1 KM e depois o carro morre sozinho e dispara o alarme (Para assaltos).

Eu sei que o método mais seguro e confiável, sempre será o seguro, mas no momento eu não tenho dinheiro para investir...

Se eu instalar todos os sistemas acima vou gastar no máximo uns 300 ou 400 reais, ou nem isso. (e esses não acabam depois de um ano).

Mas eu agradeço muito a ajuda e as dicas de vocês pessoal!

Até a próxima.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

q ninja os caras...essa de mandar um polo no outro foi sinistro kkkkk
eu teria muito medo disso, ja pensou esse positivo anda nesse negativo até chegar em qq lugar e fechar um curto.... ainda bem o sistema la nao deixou isso acontecer.....

eita nome dificil...cara o seguro nao te protege so contra o roubo....é um $$ q se pensa estar jogando fora, poxa, em tantos anos pago outro carro com isso, porem nunca se sabe qnd precisa usar....torce pra nunca precisar...mas acontece...é complicado.....

mas com todos esses alarmes, nao vai ter bateria q aguente....
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Diones_Santos
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Mensagem por Diones_Santos »

lulaf escreveu:
lulaf escreveu:Esse lance da bobina qualquer ladrão sabe, é meio que primário, eles acabam jogando um fio direto da bateria.
Já fiz um segredo uma vez que jogava positivo pro fio negativo da bobina e o carro não ligava também, e fica mais difícil desfazer dependendo de onde você vai fazer essa ligação.
Só tem um detalhe: isso eu fiz em uma Uno, naq
Não sei porque o meu computador enviou sem eu terminar, mas complementando:
fiz naquela bobina da uno que é diferente das dos Corsas e não sei se pode ser feito nas nossas também.
Confere com um eletricista amigo pra não queimar a bobina, ok?
Eai lulaf, blz?

Teria como vc falar mais detalhes pq isso é bem interessante

valeu um abraço


lulaf
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Mensagem por lulaf »

Rapaz isso foi a dez anos e não tenho mais contato com esse eletricista.
Mas aconselho não tentar fazer isso sozinho porque a bobina era de uno carburada aquela igual a do chevette.
Na do corsa como os pulsos vem do módulo não sei se pode ser feito.
Não tente fazer isso sem consultar um eletricista antes, porque um módulo custa o olho da cara.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

geralmente a bobina é alimentada pela linha 15, apos o contato passa a receber positivo, e o chaveamento é feito pelo negativo......
agora essas bobinas novas com modulo interno, tipo as do corsa, sao simplesmente alimentadas, e os outros 2 terminais fazem o chaveamento entre os pares de cilindros...

mas até no corsa ja teve mudancas nessas pinagens...
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SaYm0Hn_
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Mensagem por SaYm0Hn_ »

Pessoal, furei a lataria com uma broca e passei o fio para dentro do carro, mas o furo foi num lugar de difícil acesso e visibilidade.

Depois comprei um tambor com chave, esta liga e desliga o fio, comprei aqui na minha cidade por 25 reais...

Tive que desmontar o painel central para ter acesso ao local da instalação.

Agora sem a nova chave, não libera a ignição original.

Vejam como ficou:

Imagem

Imagem

Porém, o lugar que eu a instalei, não foi um dos melhores, mas pra chegar até la o "vagabund0" vai ter que suar muito, e não tem como ele tentar sacar o tambor pra fora, pois do lado de dentro existe uma porca e está super apertada....

Mas por via das dúvidas, esse vai ser somente um dos sistemas que vou instalar no meu corsa.

Valew galera!
SaYm0Hn_
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

acho q com isso vc literalmente cagou....o cara entra no carro e ja ve q tem algo, simplesmente mete o pé destroi o painel e junta os 2 fios
é justamente por isso q alarme sao escondidos e discretos
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jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Poisé tenho que concordar com o SemControle, e outra essa chave vai guentar o tranco? lembro que quando tinhamos o fusca tinhamos uma chave que era tipo um parafuso borboleta que ficava em baixo do banco era um mosntro o negocio mas sei que tirava o parafuso cortava a bateria... e esse miolinho cara parece de telefone se duvidar é so força com uma chave de fenda que se entrega por que não poe um anti furto entao?


lulaf
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Mensagem por lulaf »

Tava aqui pensando e acho que tenho uma dica, meio louca, rsrsrs
Será que ao invés dessa chave que vc colocou no painel, isso não poderia ser feito em um botão original do corsa que nós não usemos? Tipo o desembaçador traseiro, acendedor de cigarros, de modo que o carro só tivesse ignição acionando esses dispositivos.
Só não sei se o botão aguentaria a carga elétrica sem desacioná-lo.
Se fosse possível, eu colocaria no acendedor de cigarros, ligando o mesmo para dar corrente na chave, isso caso o botão não pulasse como faz quando está quente.
Testa fazendo um jump dos fios pro acendedor, se funcionar fica mais escondido do que nunca!
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