[DÚVIDA] - Alarme Novo Classic LS. Questões?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
BrunoZanini
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Alarme Novo Classic LS. Questões?

Mensagem por BrunoZanini »

Opa!

Rapaziada estou com uma duvida quanto ao alarme deste modelo. Ainda nao peguei o meu, acredito que semana que vem chegue, enquanto nao chega, queria tirar essa duvida.

Pelo que eu vi o alarme é no sistema de travamento da porta certo? Vi algumas reclamações de proprietários, onde o carro foi arrombado e o pino de travamento puxado, desligando assim o sistema anti-furto. Isso procede mesmo? Se for é uma grande falha por parte da GM.

Se tudo isso procede, tem como melhorar este sistema anti-furto? qual seria o alarme mais recomendado?

Dei uma pesquisada aqui no forum antes de postar, mas para minha surpresa nao vi nada sobre o assunto o semelhante.

Espero que possam me ajudar, perdi meu antigo login, nao me lembro o e-mail que eu tinha cadastrado, fazia muito tempo que nao entrava, nao tive mais GM, meu ultimo foi um Corsa Wagon, talvez alguem aqui das antigas ainda lembre dele, faz muito tempo realmente.

Um abraço a todos e desde já obrigado.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

normal, alarme q trava e destrava acionando a chave na porta, uma simples chave de fenda se abre o carro desativando o alarme, velha tecnica conhecida nos VW
tem mais, alarme nenhum vai impedir q levem o carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
BrunoZanini
:: Wind ::

Mensagem por BrunoZanini »

kkkkkkkk como assim alarme nenhum vai impedir que levem o carro? pra q entao?

Primeiro que quem instala um alarme no carro, (pelo menos eu) geralmente esta preocupado com os acessorios internos, som, gps, como tb objetos particulares. Quanto a levar o carro, serve como um modo de dificultar um possivel furto, agora possso te dizer que conheço muitos casos onde além de dificultar impediu SIM que levassem o carro, mas nessa questão nada melhor que um Seguro.

Vou ver entao se instalo um alarme descente, porque esse original é um lixo e nao serve pra nada!..
SemControle

nao levaram pq nao estavam afim, nunca vi qq alarme impedir de levarem, até rastreadores sao burlados e desativados em questao de segundos....
nao adianta nada do pisca pisca e barulho do alarme, o cara leva 15segundos pra tirar um radio do carro....

akelas velhas travas q segurava no pedal e no volante, ja vi serrar volante pra levar......

alarme pode dar trabalho, mas nao impede...
rafha_mendes
:: Millennium ::

Mensagem por rafha_mendes »

falando nisso,

meu classic ls 2012 tem o alarme px60 da positron. por exemplo qd eu alarmo ele no botao. e retorno pro carro abrindo com a chave, ele dispara. ate ai ta certo.

mas pq nao acontece o msmo com o porta malas? eu alarmo o carro, vou la com a chave e abro ele normal.... e outra coisa que eu vi, eu alarmei o carro e segurei a travinha do porta malas pra enganar o sistema e achar q tava fechado, depois de uns 2 min eu soltei a trava e nem disparou o alarme. é normal ele nao proteger o porta malas ou o meu está errado??
SemControle

provavel q falte a ligacao do alarme com o interruptor, se é q tem o interruptor.....com o corte de custo das montadoras....
verifique se tem lampada no porta malas e se tem um botao q liga e desliga com a abertura da tampa....se tiver é provavel q so nao tem ligacao....
rafha_mendes
:: Millennium ::

Mensagem por rafha_mendes »

SemControle escreveu:provavel q falte a ligacao do alarme com o interruptor, se é q tem o interruptor.....com o corte de custo das montadoras....
verifique se tem lampada no porta malas e se tem um botao q liga e desliga com a abertura da tampa....se tiver é provavel q so nao tem ligacao....
Lâmpada tem, ela acende e apaga assim que eu abro e fecho o porta malas. mas eu não posso escolher entre apagada ou acesa através de um botão.
SemControle

am algum lugar deve existir um interruptor q pega a tampa fechada ou aberta, esse interruptor comanda o controle dessa lampada, o alarme deveria ser ligado a esse interruptor tmb, ai pegaria abertura e fechamento da tampa....
so precisa ver onde e como funciona os interruptores no caso ai....
o meu era 01/02, entao o botao era simples, e ficava na propria tampa do porta malas....devem ter dado uma sofisticada pros mais novos....
Responder