[DÚVIDA] - Batida na traseira!

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

SemControle escreveu:tmb tenho contra terceiros no golf, custa 400 e poko por ano e é 99/00
qual é a seguradora? paga por mes? como é?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pela porto seguro, faco a vista, baratinho os 400 no ano, da pra fazer em 4 sem juros, mais q 4 ja entra um jurinho......

pegou até grade ai, o cara invadiu e muito....capaz de sobrar pra vc apesar de tudo, pq foi uma senhora batida na traseira mesmo, pensei q era um toto nas kinas dos carros....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

SemControle escreveu: pegou até grade ai, o cara invadiu e muito....capaz de sobrar pra vc apesar de tudo, pq foi uma senhora batida na traseira mesmo, pensei q era um toto nas kinas dos carros....
quando eu falei que ele invadiu é pq ele invadiu mesmo! ele não entrou só com a metade do carro não! ele entrou com o carro todo. a pancada no meu carro foi quase no meio mas um pouco pra esquerda (motorista). se ele tivesse entrado só um pouco teria quebrado meu farol direito e amassado o meu capo só do lado do passageiro mas a pancada foi praticamente no centro. tanto no meu quanto no dele.

eu acredito que o laudo do detran de positivo pra mim porque ele mesmo confirmou que vinha na direita e eu na esquerda, e ele tambem confirmou que ele entrou na esquerda pra dar um desconto pra entrar na outra via. no que ele confirmou tudo isso foi imprudencia da parte dele entrar na minha via sem prestar atenção.
se ele ia entrar a direita logo ele deveria estar dando seta para a direita. então como ele invadiu a via da esquerda ele perde a razão! estou correto?

eu tenho pra mim que ele fez isso de proposito!

Tipo assim: ele vinha atras de mim e me ultrapassou pela direita ai pra fazer graça ele meteu o carro na minha frente antes de fazer a curva pra direita! entende? tipo de motorista que quer dar uma de fodão! só que nessa brincadeira ele se prejudicou e me prejudicou! tipico de motorista que quer provar que é o fodão na direção! aposto que ele nem olhou no retrovisor pra ver se eu vinha na faixa antes de fazer o que fez!

eu não tenho maquina fotografica mas vou tentar arrumar uma pra bater a foto do carro! só vou entrar com ele na oficina na segunda feira


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara, não crie expectativas.

Se deu tempo dele invadir completamente a sua faixa teve um tempo (mesmo que mínimo) entre ele "pisar" na linha e de fato ocupar o espaço "todo" da faixa.

Eles podem simplesmente alegar que você deveria ter observado já no início da manobra a intenção dele, praticando direção defensiva. Tanto faz se ele entrou na sua faixa e depois freou ou se já entrou freando.

Podem pré-supor que você estando dentro do limite de velocidade da via e atento que poderia ter evitado a batida. Seja freando (antes mesmo dele invadir completamente sua faixa, levando em conta que poderia ter começado a frear no início da manobra dele) seja desviando para a faixa da direita (já que ele não ocupava mais aquele espaço).

Veja, estou conjecturando em cima do que normalmente se alega nessas situações. Eles não acreditar nunca no seu relato de que estava a 65 km/h, eles podem colocar isso como sua versão, mas não são burros. Não foi o caso, mas mesmo que viesse a 80 km/h nessas horas o motorista não assumiria isso e diria que estava no limite, entende? Aí quem fala a verdade paga pelos mentirosos. E isso vai ser levado em conta. Ainda mais pelo estrago que descreveu.

Mantenha a calma e to começando a achar que nessas hora sé melhor cada um assumir o seu e pronto. Porque resolver entrar na justiça o tiro pode sair pela culatra.


Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

Na verdade eu to muito calmo. até porque o prejuizo já esta feito e eu até já comprei as peças e combinei com a funilaria. o que me resta saber é quanto terei de desembolçar no prejuizo dele.

eu to só esperando o laudo pra dizer se sou culpado ou inocente.

se eu for inocente vou entrar em contato com ele pra ver se ele tem como me ajudar em algo.
se eu for culpado vou fugir do país! (HEHEHE brincadeira) vou procura-lo da mesma forma e perguntar se ele pode me ajudar em eu pagar apenas uma parte do conserto dele.

ele apesar de ser um barbeiro na direção é um senhor bem tranquilo. só o cunhado dele que apareceu por lá que quis me intimidar. mas no más.....


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

No laudo que eu tenho de uma batida não consta o culpado.
Só relata a situação e descreve os pormenores. Não sei se porque era óbvio ou porque o cara assumiu completamente a culpa, tanto na hora pra mim e pra polícia como depois pra seguradora.

O jeito é aguardar, mas que é um saco esse tipo de coisa é. Ainda mais pela preguiça do carinha de esterçar o volante.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

dono de caminhao é assim mesmo.....
e realmente com tamanha invasao daria pra ter visto e se afastado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

SemControle escreveu:dono de caminhao é assim mesmo.....
e realmente com tamanha invasao daria pra ter visto e se afastado
Caminhão????


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim, ja viu caminhoneiro fazendo curva?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

SemControle escreveu:sim, ja viu caminhoneiro fazendo curva?
há ta! pensei que voce tava achando que o outro veiculo era um caminhão!
rsrsrsrs era um ford ka!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”