[SOLUÇÃO] - Pq a Lenta está instavel. Acelerado e desacelera

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
sindra
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 21 2012f Março 2012 08:16:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sindra »

Boa noite a todos. Estou precisando urgentemente da ajuda de todos vocês pois ja nao aguento mais mexer no carro e nao resolver 2 problemões!

Meu corsa é um 96 gl 1.4 efi( 1 bico só)

1º Problema - Meu corsinha ta com um xeiro mto forte de casolina e dando umas engasgadas quando acelera. Fica tipo que embolando. Por causa desse problema tive que fazer o cabeçote do carro e a troca das velas pois ambos estavam carbonizados. Achei que pudesse ser esse o problema mas nao era. E o estranho é q que meu carro é a gasolina e a gás e ele só esta com esse problema na gasolina, no gás ele fica normal.

2º Problema - A minha marcha lenta(motor de passo) esta super descontrolada, tem horas que o carro fica mto acelerado, berando 2000 giros. Isso em ponto morto sem pisar no acelerador, depois de alguns segundos a rotacao cai pra 1000. E tem horas q ele fica mto desacelerado, tipo 400, 300 giros... e tem horas que quando estou andando e jogo em ponto morto ou troco de marcha ele morre.

Ja nao sei mais o que fazer pra resolver esses 2 grandes problemas. Ja levei em 4 mecanicos e nada, no 1º ele passou o aparelho e deu mistura estramemante rica. Disse q era o sensor de temperatura. Troquei e ainda continuou o problema.

O que ja fiz nele: Retifica do cabeçote, troca da lenta(motor de passo), troca do sensor de temperatura, troquei as velas, limpei e troquei as juntas do TBI, e nada. Nao aguento mais gastar dinheiro e nao resolver esse problema que nao me dixa dormir em paz. Gostaria muito da ajuda de todos. Obrigado e aguardo respostas.



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26373
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

1 muito provavel problema no bico, regulador de pressao

2 pode ser quase tudo, desde entrada falsa de ar, a muita sujeira no atuador de marcha lenta ou nas passagens de ar do mesmo...


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

sindra
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 21 2012f Março 2012 08:16:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sindra »

SemControle escreveu:1 muito provavel problema no bico, regulador de pressao

2 pode ser quase tudo, desde entrada falsa de ar, a muita sujeira no atuador de marcha lenta ou nas passagens de ar do mesmo...
Oi amigo "SemControle", Primeiramente obrigado pela sua dica. Bom, estou axando mesmo que possa ser problema no bico ou com os cabos de vela. Porém hj eu levei o carro ao 5º mecanico perto da minha casa especializado em injeção, e a primeira coisa q ele logo viu foi o SENSOR DE POSICIONAMENTO DA BORBOLETA. Assim que ele desligou este sensor o carro parou de embolar na gasolina, ficou do mesmo jeito que fica no gas. E ele me disse q este sensor seria responsavel por enviar comando paro o motor de passe(marcha lenta), nao sei se é exatamente isso mas e alguma coisa parecida com isso q ele me disse. Entao ele me disse q trocando este sendor, resolveria os 2 problemas. Entao amanha vou ver se troco este sensor para ver se resolve o problema e posto aqui. Ja que vc entende do assunto nao sei se isso teria alguma coisa a ver. O que voce axa?



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26373
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pelo q ele fez, e como o carro ficou, tudo indica realmente ser o sensor de posicao da borboleta mesmo....esta enviando informacoes erradas a central, qnd desligou a central passa a ignorar essas informacoes, e simula o valor desse sensor atraves das leituras dos demais....
o cara parece ser bom, assim de cara dizer o q era e ir certeiro....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

sindra
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 21 2012f Março 2012 08:16:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sindra »

SemControle escreveu:pelo q ele fez, e como o carro ficou, tudo indica realmente ser o sensor de posicao da borboleta mesmo....esta enviando informacoes erradas a central, qnd desligou a central passa a ignorar essas informacoes, e simula o valor desse sensor atraves das leituras dos demais....
o cara parece ser bom, assim de cara dizer o q era e ir certeiro....
Espero que seja bom mesmo, pois ja nao aguento mais ter dor de cabeça com esses 2 problemas. Além de nao poder sair com o carro, ficar gastando dinheiro sem resolver nada é de tirar o sono.



sindra
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 21 2012f Março 2012 08:16:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sindra »

Há, outra coisa q lembrei. Será q isso ocasionaria a carbonizacao das velas e do cabecote?



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26373
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ajuda pq seu motor esta trabalhando desregulado
precisa estar em dias pra avaliar outros problemas...


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Avatar do usuário
Skywalker_bm
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 08:53:33 PM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Skywalker_bm »

O meu estava assim como você descreveu, no código lampejante do painel apresentava tensão alta no sensor map, troquei os ensor e resolveu o problema.



Avatar do usuário
Skywalker_bm
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 08:53:33 PM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Skywalker_bm »

Só complementando, coloquei meu sensor map com defeito em outro corsa, e ele começou a apresentar o mesmo defeito, confirmando que o problema realmente era nele.



sindra
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 21 2012f Março 2012 08:16:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sindra »

Bom, hj busquei meu corsa no Mecânico aqui perto de casa e graças ao nome do Senhor Jesus o carro ficou bom. O problema do meu corsinha era meso o Sensor de posicionamento da borboleta e tbm é que algum "mexânico" vedou a saida da agua que vai pro sensor de temperatura da agua. Com isso o sensor nao fazia a leitura normalmente. Pois ele lia que a temperatura da agua estava em 22Cº com a ventuinha armada, quando deveria estar de 90Cº à 95Cº. O mecanico desvedou esta saida e colocou uma mangueira para a agua poder circular normalmente. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e espero q a minha experiencia possa ajudar outras pessoas que possam passar pelo mesmo problema. Agora posso dizer que tenho um mecanico de confiança. O preço ficou salgado, mas por ter acabado com a minha dor de kbça valeu a pena. :D :) :mrgreen:



Responder

Voltar para “Manutenção”