[DÚVIDA] - Turbo 0,8 de pressão Corsa GL 1.6 MPFI. Fica bom?
Publicidade
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26219
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ai q ta, comeca a subir pressao, esse escao nao vai dar conta ao fluxo, se vc nao quer barulho, coloque um segundo abafador ou até um catalizador, mas sao restricoes, nao adianta colocar isso e querer socar pressao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade
- sedan96
- :: Piquet ::
- Mensagens: 206
- Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 03:32:59 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1996
Tbm estou qrendo turbinar meu corsa, porem é um projeto para o final do ano que vem....
Primeiramente vem uma retifica no motor pra ver se esta tudo ok com a parte de baixo...
Pra qm entende... Compensa começar a comprar peças agora e ir guardando pra quando for instalar, gastar o menos possivel com as peças???
Meu cabeçote vai voltar de uma retifica agora na sexta... vou pedir para o mecanico ver qnto esta a taxa pra ja começar a dar andamento no projeto e definir o que vai ser usado...
Primeiramente vem uma retifica no motor pra ver se esta tudo ok com a parte de baixo...
Pra qm entende... Compensa começar a comprar peças agora e ir guardando pra quando for instalar, gastar o menos possivel com as peças???
Meu cabeçote vai voltar de uma retifica agora na sexta... vou pedir para o mecanico ver qnto esta a taxa pra ja começar a dar andamento no projeto e definir o que vai ser usado...

Publicidade
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26219
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a recomendacao é ler ler ler ler....sedan96 escreveu:Tbm estou qrendo turbinar meu corsa, porem é um projeto para o final do ano que vem....
Primeiramente vem uma retifica no motor pra ver se esta tudo ok com a parte de baixo...
Pra qm entende... Compensa começar a comprar peças agora e ir guardando pra quando for instalar, gastar o menos possivel com as peças???
Meu cabeçote vai voltar de uma retifica agora na sexta... vou pedir para o mecanico ver qnto esta a taxa pra ja começar a dar andamento no projeto e definir o que vai ser usado...
qnd fui montar o meu inventei de ir comprando uma peca aki outra ali, e em 1 ano mudei trocentas vezes o rumo do projeto....
qnd fui ver o q tinha, tinha pecas pra montar com dosador e bicos pra mais de 400cvs e mais controlador e bico suplementar....
a retifica pode ser feita qnd for montar o turbo, tirei da oficina apos a retifica com 1.5 de pressao

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade
- sedan96
- :: Piquet ::
- Mensagens: 206
- Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 03:32:59 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1996
Então... realmente não entendo muito desse assunto, mais ja estou correndo atras e aprendendo o que é necessario pra montar um...SemControle escreveu:a recomendacao é ler ler ler ler....sedan96 escreveu:Tbm estou qrendo turbinar meu corsa, porem é um projeto para o final do ano que vem....
Primeiramente vem uma retifica no motor pra ver se esta tudo ok com a parte de baixo...
Pra qm entende... Compensa começar a comprar peças agora e ir guardando pra quando for instalar, gastar o menos possivel com as peças???
Meu cabeçote vai voltar de uma retifica agora na sexta... vou pedir para o mecanico ver qnto esta a taxa pra ja começar a dar andamento no projeto e definir o que vai ser usado...
qnd fui montar o meu inventei de ir comprando uma peca aki outra ali, e em 1 ano mudei trocentas vezes o rumo do projeto....
qnd fui ver o q tinha, tinha pecas pra montar com dosador e bicos pra mais de 400cvs e mais controlador e bico suplementar....
a retifica pode ser feita qnd for montar o turbo, tirei da oficina apos a retifica com 1.5 de pressao
Na retifica agora do cabeçote, já estava com planos de rebaixar ele, porem ja em algumas leituras vi que não compensaria fazer tal serviço... Pois como quero turbo... ele ficaria responsavel pela adesão do ar no sistema...
Minha idéia e tentar tirar em torno de 150 a 180 cvs com o miolo original (isso se estiver bom qndo for feita a retifica)
Meu corsa é um 1.6 8v mpfi... Até onde pesquisei consigo essa potencia com o miolo... Agora é ler mais e seguir esse rumo.

Publicidade
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26219
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sim vc tira 180cvs dele sim....
tem muitos mitos na preparacao....mas da pra montar turbo com alta taxa, ai nao pode abusar de pressao, e nem de ponto....
meu carro original tinha 10,3:1 de taxa
a vantagem de uma taxa alta é nao ficar bobo em baixa com o uso do alcool
mas ai como disse tem q ser bem afinado, nao pode por muita pressao, e assim vai....
conheco carro com cerca de 6,5 de taxa pra rodar com 3bar de pressao
cada um acho algo melhor...assim como opinioes vc vai achar as mais diversas
tem muitos mitos na preparacao....mas da pra montar turbo com alta taxa, ai nao pode abusar de pressao, e nem de ponto....
meu carro original tinha 10,3:1 de taxa
a vantagem de uma taxa alta é nao ficar bobo em baixa com o uso do alcool
mas ai como disse tem q ser bem afinado, nao pode por muita pressao, e assim vai....
conheco carro com cerca de 6,5 de taxa pra rodar com 3bar de pressao

cada um acho algo melhor...assim como opinioes vc vai achar as mais diversas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade
Publicidade