[DÚVIDA] - Turbo 0,8 de pressão Corsa GL 1.6 MPFI. Fica bom?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ai q ta, comeca a subir pressao, esse escao nao vai dar conta ao fluxo, se vc nao quer barulho, coloque um segundo abafador ou até um catalizador, mas sao restricoes, nao adianta colocar isso e querer socar pressao....


Rua não é disputa, é convivência.
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sedan96
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Mensagem por sedan96 »

Tbm estou qrendo turbinar meu corsa, porem é um projeto para o final do ano que vem....
Primeiramente vem uma retifica no motor pra ver se esta tudo ok com a parte de baixo...

Pra qm entende... Compensa começar a comprar peças agora e ir guardando pra quando for instalar, gastar o menos possivel com as peças???

Meu cabeçote vai voltar de uma retifica agora na sexta... vou pedir para o mecanico ver qnto esta a taxa pra ja começar a dar andamento no projeto e definir o que vai ser usado...


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

sedan96 escreveu:Tbm estou qrendo turbinar meu corsa, porem é um projeto para o final do ano que vem....
Primeiramente vem uma retifica no motor pra ver se esta tudo ok com a parte de baixo...

Pra qm entende... Compensa começar a comprar peças agora e ir guardando pra quando for instalar, gastar o menos possivel com as peças???

Meu cabeçote vai voltar de uma retifica agora na sexta... vou pedir para o mecanico ver qnto esta a taxa pra ja começar a dar andamento no projeto e definir o que vai ser usado...
a recomendacao é ler ler ler ler....
qnd fui montar o meu inventei de ir comprando uma peca aki outra ali, e em 1 ano mudei trocentas vezes o rumo do projeto....
qnd fui ver o q tinha, tinha pecas pra montar com dosador e bicos pra mais de 400cvs e mais controlador e bico suplementar....
a retifica pode ser feita qnd for montar o turbo, tirei da oficina apos a retifica com 1.5 de pressao :)


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sedan96
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Mensagem por sedan96 »

SemControle escreveu:
sedan96 escreveu:Tbm estou qrendo turbinar meu corsa, porem é um projeto para o final do ano que vem....
Primeiramente vem uma retifica no motor pra ver se esta tudo ok com a parte de baixo...

Pra qm entende... Compensa começar a comprar peças agora e ir guardando pra quando for instalar, gastar o menos possivel com as peças???

Meu cabeçote vai voltar de uma retifica agora na sexta... vou pedir para o mecanico ver qnto esta a taxa pra ja começar a dar andamento no projeto e definir o que vai ser usado...
a recomendacao é ler ler ler ler....
qnd fui montar o meu inventei de ir comprando uma peca aki outra ali, e em 1 ano mudei trocentas vezes o rumo do projeto....
qnd fui ver o q tinha, tinha pecas pra montar com dosador e bicos pra mais de 400cvs e mais controlador e bico suplementar....
a retifica pode ser feita qnd for montar o turbo, tirei da oficina apos a retifica com 1.5 de pressao :)
Então... realmente não entendo muito desse assunto, mais ja estou correndo atras e aprendendo o que é necessario pra montar um...

Na retifica agora do cabeçote, já estava com planos de rebaixar ele, porem ja em algumas leituras vi que não compensaria fazer tal serviço... Pois como quero turbo... ele ficaria responsavel pela adesão do ar no sistema...

Minha idéia e tentar tirar em torno de 150 a 180 cvs com o miolo original (isso se estiver bom qndo for feita a retifica)

Meu corsa é um 1.6 8v mpfi... Até onde pesquisei consigo essa potencia com o miolo... Agora é ler mais e seguir esse rumo.


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

sim vc tira 180cvs dele sim....
tem muitos mitos na preparacao....mas da pra montar turbo com alta taxa, ai nao pode abusar de pressao, e nem de ponto....
meu carro original tinha 10,3:1 de taxa
a vantagem de uma taxa alta é nao ficar bobo em baixa com o uso do alcool
mas ai como disse tem q ser bem afinado, nao pode por muita pressao, e assim vai....
conheco carro com cerca de 6,5 de taxa pra rodar com 3bar de pressao :o

cada um acho algo melhor...assim como opinioes vc vai achar as mais diversas


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