[DÚVIDA] - Turbo 0,8 de pressão Corsa GL 1.6 MPFI. Fica bom?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

andre pirituba escreveu:
SemControle escreveu:vai de vc, geralmente nao se mistura HPI com bicos trabalhados + suplementar
as vezes se forem bicos de impedancia fora do mais comum e dificeis de encontrar, pode ser uma solucao mais facil um suplementar, vc tem q conversar com o preparador pra ver o q ele te indica tmb
bem acertadinho pode ter certeza q vai conseguir uma maior cavalaria ja com 0,5 de pressao
Só vejo vantagem de por bico suplementar se forem quatro bicos a mais!Com um bico a mais não se consegue dividir o combustível para os quatro cilindros,ou seja o carro se transforma em um mono ponto novamente :?
sem sombra de duvidas, mas passar 1.6 pra 120cv nao vejo necessidade $$$$$$$$ de uma segunda flauta


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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

SemControle escreveu:
andre pirituba escreveu:
SemControle escreveu:vai de vc, geralmente nao se mistura HPI com bicos trabalhados + suplementar
as vezes se forem bicos de impedancia fora do mais comum e dificeis de encontrar, pode ser uma solucao mais facil um suplementar, vc tem q conversar com o preparador pra ver o q ele te indica tmb
bem acertadinho pode ter certeza q vai conseguir uma maior cavalaria ja com 0,5 de pressao
Só vejo vantagem de por bico suplementar se forem quatro bicos a mais!Com um bico a mais não se consegue dividir o combustível para os quatro cilindros,ou seja o carro se transforma em um mono ponto novamente :?
sem sombra de duvidas, mas passar 1.6 pra 120cv nao vejo necessidade $$$$$$$$ de uma segunda flauta
acredito que para isso só bicos maiores e um escapamento já consegue isso!


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raton765
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Mensagem por raton765 »

poxa cara não sabia que esse motorzinho aguentava tudo isso com o coração original, realmente os bicos são esses ai que você citou cara, vamos lá então essa preparação que o Sr citou

150 cv - 0,6 bar, vazão de ar de 14,5 lb/min e PR de 1,7.

eu conseguiria alimentar com o HPI? como vc falou só da pra ver na pratica se vai dar falta né?

agora os bicos originais já estou vendo que é sem chances de usar

apenas o Hallmeter consegue medir isso corretamente?

eu estava planejando ir devagar com o carro pois achei que não fosse aguentar tantos CV
vou conversar com o preparador pra ver se aingimos essa cavalaria então. Acho que pra mim já seria suficiente isso tudo rsrs.


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

bicos originais nao se usa nem em aspirado forte....
tudo depende dos bicos a usar e da pressao q vai aplicar na linha, como uma bola de neve, se bico é pequeno a pressao na linha é grande vai pedir uma bomba trabalhada, pra manter uma boa vazao qnd a pressao for grande.....
pressao na linha do meu carro em lenta é 0,6 qnd vem os 0,8 de turbo sobe la na casa dos 5bar a linha, sao 4 bicos e um HPI
sao muitas variaveis nao tem como fazer uma descricao igual receita de bolo.....


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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

raton765 escreveu:poxa cara não sabia que esse motorzinho aguentava tudo isso com o coração original, realmente os bicos são esses ai que você citou cara, vamos lá então essa preparação que o Sr citou
Sacanagem me chamarem de Senhor!! Apesar de ser casado e ter uma filha, eu tenho só 29 anos!! :D
150 cv - 0,6 bar, vazão de ar de 14,5 lb/min e PR de 1,7.
Ótima idéia, acho que é uma potência de ótimo custo/benefício. Com essa potência ainda não será necessário modificar o ponto de ignição,o que diminui os custos. Mas tb passa a ser um fator limitante.
eu conseguiria alimentar com o HPI? como vc falou só da pra ver na pratica se vai dar falta né?
Sim, o Semcontrole já falou com propriedade a respeito ai em cima.
agora os bicos originais já estou vendo que é sem chances de usar
Sim, sem chances. Só de utilizar o álcool como combustível vc já precisaria de bicos com aproximadamente 35% a mais de vazão. E ainda tera o acréscimo de potência pela preparação.
apenas o Hallmeter consegue medir isso corretamente?
Sim, tanto um hallmeter como um multimetro fazem a leitura em Volts da sonda de oxigênio. Porém, a sonda original do seu carro é do tipo Narrow Band, sonda de faixa estreita, ela só tem exatidão na faixa de mistura estequiométrica, ou seja, nem rico, nem pobre. Ela foi projetada exatamente para isso, fazer correções automáticas em determinadas condições que são mais eficazes com mistura estequiométrica. Portanto, vc pode até fazer a leitura nas demais condições, mas sem exatidão, se vc quiser buscar um valor de lambda = 0,86 (máxima potência na maioria dos casos), com leitura da narrow band, isso não é possível, vc apenas buscará faixas próximas desse valor.

Quer exatidão? Sonda Wide Band, mas tem um custo total do kit de 600 reais.
eu estava planejando ir devagar com o carro pois achei que não fosse aguentar tantos CV
vou conversar com o preparador pra ver se aingimos essa cavalaria então. Acho que pra mim já seria suficiente isso tudo rsrs.
Conversa com seu preparador e dps fale com a gente para fazer-mos uma avaliação!


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