120cv vc consegue facil num motor 1.6T
o chio original dentro do q vc quer da conta
sua taxa nao deve ter subido muito, desde q tenha so acertado o cabecote, nao tenha nenhum historio de empenamento, e ai tirado muito material pra acertar....
se nao me engano até 98 os bicos sao diferentes de hj em dia na questao de impedancia...
cara vai ficar bom e se montado direitinho sem quebras dentro do q ta buscando....
[DÚVIDA] - Turbo 0,8 de pressão Corsa GL 1.6 MPFI. Fica bom?
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certo valeu cara vou tocar esse projeto pra frente, qual tipo de alimentação vc sugere pra essa preparação? utilizando o HPI e modificação nos bicos? ou será necessario bicos extras?SemControle escreveu:120cv vc consegue facil num motor 1.6T
o chio original dentro do q vc quer da conta
sua taxa nao deve ter subido muito, desde q tenha so acertado o cabecote, nao tenha nenhum historio de empenamento, e ai tirado muito material pra acertar....
se nao me engano até 98 os bicos sao diferentes de hj em dia na questao de impedancia...
cara vai ficar bom e se montado direitinho sem quebras dentro do q ta buscando....
valeu
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vai de vc, geralmente nao se mistura HPI com bicos trabalhados + suplementar
as vezes se forem bicos de impedancia fora do mais comum e dificeis de encontrar, pode ser uma solucao mais facil um suplementar, vc tem q conversar com o preparador pra ver o q ele te indica tmb
bem acertadinho pode ter certeza q vai conseguir uma maior cavalaria ja com 0,5 de pressao
as vezes se forem bicos de impedancia fora do mais comum e dificeis de encontrar, pode ser uma solucao mais facil um suplementar, vc tem q conversar com o preparador pra ver o q ele te indica tmb
bem acertadinho pode ter certeza q vai conseguir uma maior cavalaria ja com 0,5 de pressao
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Só vejo vantagem de por bico suplementar se forem quatro bicos a mais!Com um bico a mais não se consegue dividir o combustível para os quatro cilindros,ou seja o carro se transforma em um mono ponto novamenteSemControle escreveu:vai de vc, geralmente nao se mistura HPI com bicos trabalhados + suplementar
as vezes se forem bicos de impedancia fora do mais comum e dificeis de encontrar, pode ser uma solucao mais facil um suplementar, vc tem q conversar com o preparador pra ver o q ele te indica tmb
bem acertadinho pode ter certeza q vai conseguir uma maior cavalaria ja com 0,5 de pressao

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Então, temos quase 100% de certeza que seus bicos são de baixa impedância. Dá uma olhada na flauta depois para confirmar, devem ser de cor preta, Marca Delphi, numeração 171 247 82 ou 171 239 117.certo vou te passar os detalhes que sei, o Carro é um Corsa Hatch modelo GL1.6 motor MPFI ano 96
Sendo de baixa impedância, não existem muitas opções no mercado. Mas existem um outro que poderá utilizar, vamos ver o que vc vai precisar de vazão primeiro.
A taxa de compressão deve estar ligeiramente maior, em torno de 9,6:1 dependendo de quanto foi tirado do cabeçote.o motor passou por uma retifica completa, cabeçote, virabrequim, bloco, foram trocados os anéis e pistões o motor era Standard então está com a primeira medida depois do standard não sei te informar com exatidão mais se não me engano é 0,15, estou rodando com Gasolina, a taxa de compressão não sei qual é como posso medir?, existe um padrão? o motor está totalmente original apenas a retifica foi feita e foram colocadas todas as peças novas, bielas pistões, valvulas, anéis, a injeção não foi remapeada está original
Como o mapa da injeção está original, vc tem uma margem de 8° graus de ponto para poder trabalhar com turbo e álcool sem ter que mexer no ponto. Não é o mais eficaz dos serviços, mas é seguro e deixa sua preparação mais barata. Claro que isso imaginando uma baixa potência.
Sinceramente? Muito baixa essa potência, o custo por potência acaba saindo elevado.3 - pretendo deixa-lo rodando no Alcool, gostaria de deixa-lo com uns 120CV
Vc consegue essa potência com 0,3 bar e um fluxo de ar de 11,6 lb/min. Considerando que SãoPaulo tem uma altitude média de 760 m, para achar o conjunto turbo-compressor adequado considere essa vazão de ar citada acima e o PR (pressure ratio) de 1,4.
Eu não faria um 1.6 turbo para trabalhar com menos de 150 cv. Questão de custo/benefício e lembrando que com 120 cv, seu carro não sera nada de fantástico.
Alguns dados extras, casomude de idéia:
150 cv - 0,6 bar, vazão de ar de 14,5 lb/min e PR de 1,7.
180 cv - 0,85 bar, vazão de ar de 17,5 lb/min e PR de 2.
E se quiser chegar no limite sem precisar de mudar peças internas.
220 cv - 1,2 bar, vazão de 21,3 lb/min e PR de 2,5. Desde que muito bem acertado tanto no combustível e ponto.
Aqui, não vou dar certeza, pq usando HPI vai ter que acertar na prática mesmo, mas acredito que para 120 cv só, com bicos do omega a alcool que são de baixa impedância, dê para fazer o acerto e uma bomba de astra flex já seria suficiente.4 - pretendo utilizar o HPI mesmo com modificação nos Bicos
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