[DÚVIDA] - O que quer dizer última retifica do motor?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Publicidade
andré costa
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 06:15:58 PM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andré costa »

Mais uma vez, boa tarde amigos !!!

Pô, depois dessas respostas, fiquei um pouco grilado !! Vou narrar meu caso, pra vê se alguém pode me ajudar.

Eu estava querendo comprar um corsa, então vi um pela internet no BOM NEGOCIO(hoje o carro já é meu) fiz contato com o vendedor e marcamos pra eu ver o carro. Chegando lá conferi tudo, ele me disse o que tinha que fazer no carro, me disse também que tinha feito o motor 2 vezes: 1º fez a parte de cima; 2º fez todo ele em 2006. até ai tudo bem, testei o carro, acelerei até o talo e não havia sinal de fumaça, queima de oleo ou coisa parecida. Agora que é a dúvida. Quando levei o carro pra trocar o oleo e etc, depois que troquei o oleo o carro começou a fumaçar muito, usei o AC DELCO SAE SW50, depois que troquei o oleo a fumaça apareceue começou aparece problemas como : vazamento, passar oleo para as velas a ponto de o carro ficar sem força, daí levei ao mecanico que disse que teria que fazer a retifica e assim foi feito e foi revelado pra mim, que seria a ultima. A pergunta é: Será que tinha que fazer a tal retifica mesmo? o oleo influenciou no desempenho do carro . a Km atual é : 232km.
Se alguém tiver experiencia e poder me ajudar ficarei muito grato. É vivendo e aprendendo.

grato


Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26219
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o cara certamente usava um oleo grossao com algum aditivo pra deixar mais grosso, ai nao passava pelas folgas, qnd vc trocou o oleo ficou mais fino q o grude q tinha la dentro, e passou a passar pelas folgas....
6 anos é muito pouco tempo pra estar nessas condicoes, ou o cara nao cuidava nada do motor, ou ja foi feita uma retifica fuleira nele....
um motor hj em dia roda 250K km sem precisar fazer retifica completo se for bem cuidado, podendo chegar a muito mais km q isso
o chevettim foi trocado os retentores de valvula sem nem tirar o cabecote do lugar, ou seja a junta do cabecote ainda é a original de 1980, os retentores ja tinham ressecado tudo pela idade
o meu ex corsa, mesmo sendo todo modificado, vendi com pouco mais de 100K km, mesmo com mais potencia, até mesmo a embreagem era original...


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Também acho, o cara colocou aditivo e óleo grosso demais pra vender e pronto. Por isso disse que precisava de retífica, porque com o óleo certo tem esses problemas todos.

O ruim é que uma retífica que preste vai te custar 3 mil e até mais dependendo do estado das peças. E fazer meia boca no local mais barato não vai durar nada, por ser a última que daria pra fazer é o mesmo que condenar de vez o motor. Ou faz direito como manda o figurino e fica com o motor perfeito ou economiza aqui e ali e condena o motor.


Publicidade

andré costa
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 06:15:58 PM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andré costa »

Ja fiz o motor por completo, gastei 2000 reais.Mas agora tá bom o carro, mas a cisma é que o mecanico que intermediou a retifica, me orientou e pediu pra eu comprar quando montou o motor oleo URSA prar motores a diesel. estranhei masi comprei e ele colocou esse e tá rodando com esse e me disse ainda que quando for trocar colocar o URSA PARA MOTORES A DEISEL. Estranhei né, mas ele é o mecanico e se acontecer algo, ele resolve.

abraço


Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26219
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cada um....
mas a viscosidade deve ser 15W40 se é essa tudo bem....mas mesmo assim, nao vejo com bons olhos o uso de oleo pra motor diesel em motor gasolina


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Responder

Voltar para “Manutenção”

Publicidade