[PROJETO] - GSI Turbo - Ritcho

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Ritcho, uma outra dúvida.

A mangueira que alimenta o radiador de ar quente, ela também é conectada a uma válvula (de acordo com o CEP CHEV). Que válvula seria essa?

Pois eu sei que ela conecta naquele tudo plástico e conecta ao radiador, mas ela tem uma outra ponta que conecta em algum lugar.

Saberia me explicar?

Obrigado!


Publicidade

Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16270
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Estou acompanhando no blog.

Vc é um cara determinado e paciente.

Vá em frente!

Abraços!


CC 18 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? SÓ QDO A VACINA SAIR! :cry:
Publicidade

Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 06:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

rafaelarcanjo escreveu:Ritcho, uma outra dúvida.

A mangueira que alimenta o radiador de ar quente, ela também é conectada a uma válvula (de acordo com o CEP CHEV). Que válvula seria essa?

Pois eu sei que ela conecta naquele tudo plástico e conecta ao radiador, mas ela tem uma outra ponta que conecta em algum lugar.

Saberia me explicar?

Obrigado!
Fala Arcanjo!

Cara, no GSi e outros 16V até 98 o esquema é assim:

Você olhando o carro de frente, a mangueira da direita que sai do radiador de ar quente, vai pro tubo coletor do fluxo de água que passa por trás do bloco, no CEP GM é o item 8 do assunto "Arrefecimento do motor 16V". Já a outra mangueira que sai do radiador de ar quente (item 28 ) vai direto pro coletor de admissão e não tem aquela ramificação que vai pra uma válvula, essa só presente nos carros 98 em diante.

Acho que era isso que você queria né? Se não for fique à vontade para perguntar! Desculpe a demora pra responder, mas estive direto no GSI esses dias, aproveitando os últimos 2 dias de férias... agora de volta ao trabalho, só vou mexer novamente no final de semana...

Grande abraço!


Publicidade

Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 06:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

sousaman escreveu:Cara,

Estou acompanhando no blog.

Vc é um cara determinado e paciente.

Vá em frente!

Abraços!
Muito obrigado pela força!

Grande abraço!


Publicidade

Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Ritcho escreveu:Fala Arcanjo!

Cara, no GSi e outros 16V até 98 o esquema é assim:

Você olhando o carro de frente, a mangueira da direita que sai do radiador de ar quente, vai pro tubo coletor do fluxo de água que passa por trás do bloco, no CEP GM é o item 8 do assunto "Arrefecimento do motor 16V". Já a outra mangueira que sai do radiador de ar quente (item 28 ) vai direto pro coletor de admissão e não tem aquela ramificação que vai pra uma válvula, essa só presente nos carros 98 em diante.

Acho que era isso que você queria né? Se não for fique à vontade para perguntar! Desculpe a demora pra responder, mas estive direto no GSI esses dias, aproveitando os últimos 2 dias de férias... agora de volta ao trabalho, só vou mexer novamente no final de semana...

Grande abraço!
Que isso cara, sem correria, agradeço por me ajudar.

Mas seguinte, acho que ouvi uma confusão. A válvula que eu mencionei não é aquela que abre para a passagem de água para o radiador não.

Olha esta imagem que eu printei do CEP CHEV:
Imagem

É exatamente a mangueira de número 28.
Na imagem eu fiz uma seta para a válvula (de acordo com o CEP CHEV) que recebe uma ramificação do GSi, é esta válvula que eu estou com dúvida.

Sabe me dizer que válvula é essa?

Obrigado!


Publicidade

Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”

Publicidade