[PROJETO] - GSI Turbo - Ritcho

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
Ritcho
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

Cara, eu nunca ouvi falar sobre esses pistões terem vindo com defeito de fábrica. E como o SemControle falou... e por que não saíram todos queimando óleo de fábrica então???

Olha, se os seus pistões não estão com rachaduras ou coisas do tipo, eu não vejo o porquê de não utilizá-los.

É só montar os anéis como manda o figurino: A abertura do anel espaçador (aquele que parece uma mola) deve ficar na direção de um dos lados do pino da biela e os anéis de controle de óleo devem ficar com as aberturas apontando pro lado contrário e com cerca de 25mm a 30mm de distância um do outro. Os dois anéis superiores (raspador e de compressão) devem ser montados com 180º de distância um do outro e em relação ao anel espaçador também. Ou seja, as aberturas dos três anéis ficam equidistantes entre si.

Outra coisa! Se você removeu as bielas, os pinos (êmbolos) devem ser substituídos. Eles se deformam ao serem retirados.

Sobre a marca dos anéis, eu preferi usar da metal leve.

Abração!

Publicidade

luizinhoboll

Mensagem por luizinhoboll »

é o cara realmente ta viajando, mas irei trocar meus pitoes pq eles tao marcados nas laterais.. por motivo de temperatura creio eu..
ai nao vale a pena arriascar em montar com meus pitoes e nao ficar bom..
Irei trocar os pistoes e retificar o bloco.. ( ainda STD )

seus pistoes e bronzinamento ficou que medida?
e
Ritcho escreveu: Outra coisa! Se você removeu as bielas, os pinos (êmbolos) devem ser substituídos. Eles se deformam ao serem retirados.
Qual pino vc estpa se referindo?
Pivo que trava biela no pistao?

Minhas peças vai ficar assim
Jg. Pistao ( suloy )
Jg. Anel ( Metal Leve )
Jg. bronzina biela ( Metal leve )
jg. bronzina mancal ( Metal leve )

Sobre retifica;
troca de vedantes
troca de guia da valvulas.
ascentamento de valvulas
banho quimico no cabeçote
retifica bloco
banho quimico no bloco
alojamento de mancal
alojaento biela
e prensagem no pistao

Vou fazer tudo como tem que ser para n dar problema...
quero o motor redondinho e forte.. hehe

e seu power box.. vc vai usa-lo logo de começo ou só depois do motor ta mais amaciado..
queria deixar o meu um poco mais esperto, talvez um Coletor 4x1 ...

Mas tem qu ter calma.. ta tudo desmontado...
irei dar uma geral no cofre do motor e arrumar os chicotes com capas para ficar 100%;
ja aproveitando vo tirar o setor fora que tem um vazamento e consertar a mangueira do AR que está furada..

tudo na manha e na calma... ai fica 100% !!
sobre sua Secundaria de AR, voce eliminou ela?
e valvula que fica na frente do motor onde entra a secundaria de ar..
voce isolou ali no coletor ou como?

estava pensando em eliminar a minha, mas vai ficar estranho, tirar a originalidade co carro, mesmo ela estando com defeito ...

abraçoo

Imagem
Publicidade

Ritcho
Contato:

Mensagem por Ritcho »

luizinhoboll escreveu:é o cara realmente ta viajando, mas irei trocar meus pitoes pq eles tao marcados nas laterais.. por motivo de temperatura creio eu..
ai nao vale a pena arriascar em montar com meus pitoes e nao ficar bom..
Irei trocar os pistoes e retificar o bloco.. ( ainda STD )

seus pistoes e bronzinamento ficou que medida?
e
Se não me engano... 80,5. Devo ter isso anotado em algum lugar. Depois eu confirmo pra você. Mas tenho quase certeza que é isso mesmo. O motor está "aumentado" para 1.8. :-p

luizinhoboll escreveu:
Ritcho escreveu: Outra coisa! Se você removeu as bielas, os pinos (êmbolos) devem ser substituídos. Eles se deformam ao serem retirados.
Qual pino vc estpa se referindo?
Pivo que trava biela no pistao?
Esse mesmo! O pino que liga o pistão à biela.

luizinhoboll escreveu: Vou fazer tudo como tem que ser para n dar problema...
quero o motor redondinho e forte.. hehe
É isso aí!
luizinhoboll escreveu: e seu power box.. vc vai usa-lo logo de começo ou só depois do motor ta mais amaciado..
Já vou montá-lo com PowerBox. Pra falar a verdade ela já está lá! Ainda não tive tempo de escrever lá no blog, mas a coletor de admissão e a PB já estão no carro.
luizinhoboll escreveu: queria deixar o meu um poco mais esperto, talvez um Coletor 4x1 ...
O coletor do GSI é do tipo 4x2x1, o que já é legal, principalmente num carro original, mas ainda está longe de ser perfeito. Um escape bem dimensionado via gerar uns cavalinhos com toda certeza.
luizinhoboll escreveu: Mas tem qu ter calma.. ta tudo desmontado...
irei dar uma geral no cofre do motor e arrumar os chicotes com capas para ficar 100%;
ja aproveitando vo tirar o setor fora que tem um vazamento e consertar a mangueira do AR que está furada..
É isso mesmo meu amigo! Tem que ter paciência.
Minha preocupação no momento é ter certeza que o carro vai funcionar e bem (depois de tudo que ele passou). Depois sim vou dar uma "caprichada". Te dou a maior força mesmo!

Falando em ar condicionado, o meu eu vou ter um trabalho pra refazer as coisas... mas no momento essa não é a grande preocupação, mas sei que vai dar trabalho. Meu primo fez umas alterações por conta do turbo e eu quero desfazê-las... mas a essa altura já perdi algumas mangueiras e terei que comprá-las... :-/
luizinhoboll escreveu: sobre sua Secundaria de AR, voce eliminou ela?
e valvula que fica na frente do motor onde entra a secundaria de ar..
voce isolou ali no coletor ou como?
Sim ela está devidamente "eliminada". Vou tirar umas fotos pra você ver como ficou.
luizinhoboll escreveu: estava pensando em eliminar a minha, mas vai ficar estranho, tirar a originalidade co carro, mesmo ela estando com defeito ...
Você tem toda razão. O que você pode fazer é tirar e guardá-la com todos os componentes, caso resolva colocá-la novamente algum dia. É um espacinho legal que surge ali sem essa bomba :-).

Grande abraço!

Publicidade

luizinhoboll

Mensagem por luizinhoboll »

Estou acompanhando no seu blog..
parabéns esta muito bom e vlw pelo agradecimento láá !
abraçao.. irei criar um topico do meu tambem.. só para monstrar um pokinho hehehe

Imagem
Publicidade

Ritcho
Contato:

Mensagem por Ritcho »

Fala Luisinho!

O agradecimento foi mais que merecido!

Já passei lá no seu post e deixei meu comentário.

Não deixe de atualizar.

Grande abraço!

Publicidade

Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”

Publicidade