aee estou acompanhando sua trajetória no blog..
Tenho um GSi tambem e estou no mesmo caminho que o seu..
mas o meu estou fazendo o motor todo original..
depois do motor roncar que fata uns 10 dias ainda..
irei guardar uma grana e comprar kit Pistao, anel e bronzinamento forjados
e quem sabe um power box!
tenho ideia de Chipar ele mesmo original... seria uma ideia boa?
Fiz o motor sair de giro com ele frio... Deu noque deu.. Anel foi pro saco e afumaçera começou..
Fumaça branca de oleo queimando..
quando tirei o cabeçote tive a ideia da quantidade de óleo que estava subindo nos pistoes !
Primeiro dia com o carro em casa

Interno

Passando a fiação para o radio

Primeiro dia abrindo o motor...

Aneis quebrados e elásticos.. Subindo muito oleo..

Pistoes e bronzinamento STD ainda !
Irei retificar o virabrequim, pois a bronzina que aparece dourada na foto quiz fundir.. Riscou o Virabrequim. a medida vai ir para 0,50 direto..
Mandei o cabeçote para a retificadora fazer troca de vedantes de valvula, ascentamento de válvulas, trocar guias de valvulas e banho químico.
Peças que irao ser substituidas:
Retentores de válvulas ( SABO )
Guias de válvulas ( Metal Leve )
Aneis de pistao ( COFAP )
Jg. Junta completo ( SABO )
Bronzina Biela ( Metal Leve )
Bronzina Mancal ( Metal Leve )
Bomba de óleo ( Nakata )
Parafusos do cabeçote ( COFAP )
Os pistoes nao vai ser preciso trocar, pois as camisas estao sem folgas e nao estao marcadas..
mas passei trabalho para achar os Pistoes.. Achei Apenas 2ª linha ( Suloy )
Metal leve / GM nao encontrei..
Boa Sorte para vc e para min ! hehhe
abraços