[PROJETO] - GSI Turbo - Ritcho

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Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

Ritcho, uma outra dúvida.

A mangueira que alimenta o radiador de ar quente, ela também é conectada a uma válvula (de acordo com o CEP CHEV). Que válvula seria essa?

Pois eu sei que ela conecta naquele tudo plástico e conecta ao radiador, mas ela tem uma outra ponta que conecta em algum lugar.

Saberia me explicar?

Obrigado!


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Estou acompanhando no blog.

Vc é um cara determinado e paciente.

Vá em frente!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Ritcho
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Mensagem por Ritcho »

rafaelarcanjo escreveu:Ritcho, uma outra dúvida.

A mangueira que alimenta o radiador de ar quente, ela também é conectada a uma válvula (de acordo com o CEP CHEV). Que válvula seria essa?

Pois eu sei que ela conecta naquele tudo plástico e conecta ao radiador, mas ela tem uma outra ponta que conecta em algum lugar.

Saberia me explicar?

Obrigado!
Fala Arcanjo!

Cara, no GSi e outros 16V até 98 o esquema é assim:

Você olhando o carro de frente, a mangueira da direita que sai do radiador de ar quente, vai pro tubo coletor do fluxo de água que passa por trás do bloco, no CEP GM é o item 8 do assunto "Arrefecimento do motor 16V". Já a outra mangueira que sai do radiador de ar quente (item 28 ) vai direto pro coletor de admissão e não tem aquela ramificação que vai pra uma válvula, essa só presente nos carros 98 em diante.

Acho que era isso que você queria né? Se não for fique à vontade para perguntar! Desculpe a demora pra responder, mas estive direto no GSI esses dias, aproveitando os últimos 2 dias de férias... agora de volta ao trabalho, só vou mexer novamente no final de semana...

Grande abraço!


Ritcho
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Mensagem por Ritcho »

sousaman escreveu:Cara,

Estou acompanhando no blog.

Vc é um cara determinado e paciente.

Vá em frente!

Abraços!
Muito obrigado pela força!

Grande abraço!


Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

Ritcho escreveu:Fala Arcanjo!

Cara, no GSi e outros 16V até 98 o esquema é assim:

Você olhando o carro de frente, a mangueira da direita que sai do radiador de ar quente, vai pro tubo coletor do fluxo de água que passa por trás do bloco, no CEP GM é o item 8 do assunto "Arrefecimento do motor 16V". Já a outra mangueira que sai do radiador de ar quente (item 28 ) vai direto pro coletor de admissão e não tem aquela ramificação que vai pra uma válvula, essa só presente nos carros 98 em diante.

Acho que era isso que você queria né? Se não for fique à vontade para perguntar! Desculpe a demora pra responder, mas estive direto no GSI esses dias, aproveitando os últimos 2 dias de férias... agora de volta ao trabalho, só vou mexer novamente no final de semana...

Grande abraço!
Que isso cara, sem correria, agradeço por me ajudar.

Mas seguinte, acho que ouvi uma confusão. A válvula que eu mencionei não é aquela que abre para a passagem de água para o radiador não.

Olha esta imagem que eu printei do CEP CHEV:
Imagem

É exatamente a mangueira de número 28.
Na imagem eu fiz uma seta para a válvula (de acordo com o CEP CHEV) que recebe uma ramificação do GSi, é esta válvula que eu estou com dúvida.

Sabe me dizer que válvula é essa?

Obrigado!


Ritcho
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rafaelarcanjo escreveu:
Ritcho escreveu:Fala Arcanjo!

Cara, no GSi e outros 16V até 98 o esquema é assim:

Você olhando o carro de frente, a mangueira da direita que sai do radiador de ar quente, vai pro tubo coletor do fluxo de água que passa por trás do bloco, no CEP GM é o item 8 do assunto "Arrefecimento do motor 16V". Já a outra mangueira que sai do radiador de ar quente (item 28 ) vai direto pro coletor de admissão e não tem aquela ramificação que vai pra uma válvula, essa só presente nos carros 98 em diante.

Acho que era isso que você queria né? Se não for fique à vontade para perguntar! Desculpe a demora pra responder, mas estive direto no GSI esses dias, aproveitando os últimos 2 dias de férias... agora de volta ao trabalho, só vou mexer novamente no final de semana...

Grande abraço!
Que isso cara, sem correria, agradeço por me ajudar.

Mas seguinte, acho que ouvi uma confusão. A válvula que eu mencionei não é aquela que abre para a passagem de água para o radiador não.

Olha esta imagem que eu printei do CEP CHEV:
Imagem

É exatamente a mangueira de número 28.
Na imagem eu fiz uma seta para a válvula (de acordo com o CEP CHEV) que recebe uma ramificação do GSi, é esta válvula que eu estou com dúvida.

Sabe me dizer que válvula é essa?

Obrigado!
No meu GSI não tem essa válvula. A água circula sempre direto e a mangueira "28" no GSI não tem essa ramificação que iria para essa válvula. Repare que essa mangueira "28" tem dois códigos diferentes, uma para carros até de 98 e outra para carros após 98.

Essa válvula deve ser a de controle de circulação do ar quente.

Abraço!


Rafael Arcanjo
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Ritcho escreveu:No meu GSI não tem essa válvula. A água circula sempre direto e a mangueira "28" no GSI não tem essa ramificação que iria para essa válvula. Repare que essa mangueira "28" tem dois códigos diferentes, uma para carros até de 98 e outra para carros após 98.

Essa válvula deve ser a de controle de circulação do ar quente.

Abraço!
Entendi, então deve ser o mesmo esquema do meu antigo Wind. Uma mangueira direta do motor para o radiador.

Bom, muito obrigado pelas dicas Ritcho, valeu mesmo!
É que meu carro esta apresentando vazamento nessas mangueiras, então quero ir com a ideia pronta delas para pedir na auto peça.

Obrigado!


Ritcho
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rafaelarcanjo escreveu:
Ritcho escreveu:No meu GSI não tem essa válvula. A água circula sempre direto e a mangueira "28" no GSI não tem essa ramificação que iria para essa válvula. Repare que essa mangueira "28" tem dois códigos diferentes, uma para carros até de 98 e outra para carros após 98.

Essa válvula deve ser a de controle de circulação do ar quente.

Abraço!
Entendi, então deve ser o mesmo esquema do meu antigo Wind. Uma mangueira direta do motor para o radiador.

Bom, muito obrigado pelas dicas Ritcho, valeu mesmo!
É que meu carro esta apresentando vazamento nessas mangueiras, então quero ir com a ideia pronta delas para pedir na auto peça.

Obrigado!
Disponha meu amigo!

Verifica se o vazamento é em alguma mangueira ou se é em alguma das saídas do radiador do ar quente. Elas costumam rachar... Eu tenho que trocar o meu radiador de ar quente tb... :-/

Abraço!


Rafael Arcanjo
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Ritcho escreveu:Disponha meu amigo!

Verifica se o vazamento é em alguma mangueira ou se é em alguma das saídas do radiador do ar quente. Elas costumam rachar... Eu tenho que trocar o meu radiador de ar quente tb... :-/

Abraço!
Meu radiador é novo.

O burro aqui, deveria ter trocado as mangueiras junto com o radiador, mas preferiu economizar um pouco, se lascou depois rsrs


Ritcho
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rafaelarcanjo escreveu:
Ritcho escreveu:Disponha meu amigo!

Verifica se o vazamento é em alguma mangueira ou se é em alguma das saídas do radiador do ar quente. Elas costumam rachar... Eu tenho que trocar o meu radiador de ar quente tb... :-/

Abraço!
Meu radiador é novo.

O burro aqui, deveria ter trocado as mangueiras junto com o radiador, mas preferiu economizar um pouco, se lascou depois rsrs
O radiador sendo novo então, menos um problema! ;-)

É só trocar as mangueiras e pronto! Dê uma checada nas demais mangueiras, pois uma mangueira nova sempre acaba gerando mais esforço para as mais velhas e o que ocorre às vezes é uma sucessão de pequenos probleminhas com vazamentos. Não custa nada dar uma checada nos estado e no aperto de todas elas...

Abração!


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