[DICA] - Como utilizar rodas e pneus em seu Corsa B ou C

Você gosta de rodas personalizadas, de vários tamanhos ou que alguma informação sobre algum tipo de roda? Quer saber como colocar spoilers, aerofólios, pára-choques personalizados no seu Corsa? Quer saber mais sobre Tuning? Aqui é o lugar certo!
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JoaoGava
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Mensagem por JoaoGava »

Decidido, já encomendei as 195/40.
E mais uma duvida.

Hoje eu uso o conjunto original 175/65 R14, colocando o conjunto 195/40 R17, o quanto isso vai influenciar no hodômetro do carro? Vai marcar +/- quanto para mais ou para menos?
Existe uma forma de corrigir essa diferença ou "é assim e deu"?


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awaked
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Mensagem por awaked »

É assim mesmo... vai ser menos de 1% de diferença. 1 km/h quando estiver a 100 km/h. Na realidade o velocímetro já é impreciso...

Isso já acontece naturalmente com o desgaste dos pneus. Um pneu novo tem sulcos com 8 mm de profundidade quase. Um pneu gasto até a marca de troca tem 1,6mm... ou seja o diâmetro do pneu novo pro gasto já tem alguns milimetros de diferença.

E pra polícia o papo é simples. Você está dentro da medida original do conjunto aro+pneu.

Tem um esquema sobre a calibração dos pneus que muda. Mas não lembro qual a teoria. Sei que já vi uma espécie de escala que ajudava a calcular a "nova" pressão a ser usada.
Editado pela última vez por awaked em Sexta-feira 09 2014f Maio 2014 01:54:08 PM, em um total de 1 vez.


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JoaoGava
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Mensagem por JoaoGava »

Então o meu vai marcar praticamente velocidade real, pois quando troquei o acetato do painel a diferença de +/- 4km/h diminui pra 2Km/h aproximadamente (conclusão tirado pelas mesmas lombadas eletrônicas da cidade).
Hoje a noite vou pesquisar sobre a calibração e o que achar coloco aqui tbm já.

Vlw awaked :)


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awaked
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Mensagem por awaked »

Ops, falei ao contrário... diâmetro maior, rotação baixa e velocidade consequentemente também.
Teoricamente então perto dos 100 km/h vai marcar 1 km/h a menos.

Bom, testa aí na lombada, mais fácil, kkk.
Vou corrigir acima pra evitar que alguém leia pela metade uma informação errada.


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JoaoGava
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Mensagem por JoaoGava »

Segundo o site da Quatro Rodas, a pressão dos pneus deve ser mantida a mesma do conjunto original, mas não fala se isso respeita ou não o tamanho de perfil do pneu.

Pressão
Mesmo com rodas maiores, a pressão do pneu deve ser igual à do original. Com pressão mais alta, a suspensão sofrerá mais e haverá desgaste irregular no pneu. Com pressão mais baixa, há aumento do consumo e da temperatura do pneu, além de maior tendência à aquaplanagem.
http://quatrorodas.abril.com.br/nitro/r ... 7053.shtml


Vou continuar na luta aqui, dando mais uma pesquisada.


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