[DICA] - Como utilizar rodas e pneus em seu Corsa B ou C

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Jardel_GM
:: Moderador ::
Mensagens: 386
Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Duvida sobre rodas aro 16 agile no corsa B

Mensagem por Jardel_GM »

Fala pessoal beleza...
Tive olhando uns post aqui, e vi que pessoal e entendido mesmo do assunto kkk...

E o seguinte, eu tenho um corsa classic 02/03 1.0 mpfi, esta montado nas aro 14 do corsa gsi, pneu 185/60.
Eu gosto muito das rodas, mas a GM lançou uma roda para o Agile 2015 que a agradou muito:


Imagem

Esta roda e aro 16, o offet dela e 49 e Furação 4x100
Tala: 7, com pneus 195/45 ou 205/40 ou 205/45 acredito que não vou ter problemas de pegar.

Minha duvida e a seguinte, será que meu carro vai perder muito desempenho com estas rodas? Será que vai ser perceptível?
handrei
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 08 2015f Maio 2015 11:52:29 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por handrei »

Boa tarde pessoal, primeiramente eu sou um burro pra roda e pneu, li o topico mas mesmo assim sou burro :(
tenho um corsa hatch 2012, da pra colocar aro 16 roda 195/55 ?
handrei
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 08 2015f Maio 2015 11:52:29 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por handrei »

PS: roda tsw edge
Avatar do usuário
rodrigoomarianoo
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Domingo 19 2015f Abril 2015 04:01:40 PM
Localização: Maracanaú - CE
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por rodrigoomarianoo »

A galera que usa rodas de marcas poderia postar aqui as suas e dizer qual tamanho e offset, para poder facilitar pra galera que busca outras opções.
paulo.braga
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 05 2017f Junho 2017 11:49:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por paulo.braga »

Prezados, bom dia!

Possuo um jogo de rodas aro 15 astra advantage, porém, os pneus são 185/45 R15.
Fica um espaço considerável na caixa de roda, gostaria de saber se alguém já usou essa medida com molas esportivas REDCOIL?

Anteriormente, usava um jogo de aro 17 VECTRA ELITE GRAFITE, acabei trocando por essas 15.

No aguardo.

Obrigado!

PB
mateus.soneca
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 28 2017f Agosto 2017 08:07:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por mateus.soneca »

Boa noite tenho um corsa hatch 2002 frente de montana coloquei um aro 17 205/40 sera que passa na vistoria troquei os amortecedores / molas tigre que e mais alto ficou uns 3 dedos pra cima e 2 nas laterais sera que esta na lei de transito ? :?
corsinha94
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 04 2017f Outubro 2017 01:42:22 AM
Localização: Curiúva - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por corsinha94 »

Gostaria de saber , qual melhor modelo para usar no corsa ano 94 , com pneu original ,
ou qual pneu ficaria bom para usar nele com rodado 15
qual eu deveria usar , tanto com pneu original , como qual rodado 15 , qual pneu deveria usar
Cissa
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 18 2018f Janeiro 2018 03:22:37 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Cissa »

Boa tarde pessoal, preciso de um auxílio de vocês.
Comprei meu Corsa recentemente, como sou proprietária de carro pela primeira vez ( só tinha moto anteriormente) percebi que a frente dele sempre raspava, até em lombadas mais baixas. O mecânico da família, antes que eu fechasse o negócio, andou, ergueu, viu o carro por inteiro e me garantiu de que era um bom negócio. Enfim, observando essa questão de raspar a frente em lombadas e ontem lavando o carro, também notei que somente no parte dianteira do veículo que os pneus "passavam o espaço da lataria" e somente os de traz estavam alinhadinhos. Pois bem, hoje conversando com um amigo, ele me explicou a questão da medida do pneu que eu teria que verificar, não somente a numeração do aro, e que pro Corsa normalmente é 165/70 . A roda é de liga leve. Cheguei em casa e fui ver, e os pneus estão desiguais. Os dianteiros estão na mesma proporção: 175/70. Porém os traseiros, não. Traseiro lado do passageiro:165/70. Traseiro lado do motorista: 145/80.
Como disse no início do post, sou nova nisso, e gostaria de uma ajuda quanto a isso. Se podem estar desiguais assim, se é perigoso ( pegar estrada) , se podem danificar o carro, suspensão, etc.
Fico no aguardo amigos, e desde meu muito obrigada a todos que puderem colaborar.
Modelo: Corsa Wind - 1.0/97
Imagem
Imagem

Imagem
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Cissa escreveu:Boa tarde pessoal, preciso de um auxílio de vocês.
Comprei meu Corsa recentemente, como sou proprietária de carro pela primeira vez ( só tinha moto anteriormente) percebi que a frente dele sempre raspava, até em lombadas mais baixas. O mecânico da família, antes que eu fechasse o negócio, andou, ergueu, viu o carro por inteiro e me garantiu de que era um bom negócio. Enfim, observando essa questão de raspar a frente em lombadas e ontem lavando o carro, também notei que somente no parte dianteira do veículo que os pneus "passavam o espaço da lataria" e somente os de traz estavam alinhadinhos. Pois bem, hoje conversando com um amigo, ele me explicou a questão da medida do pneu que eu teria que verificar, não somente a numeração do aro, e que pro Corsa normalmente é 165/70 . A roda é de liga leve. Cheguei em casa e fui ver, e os pneus estão desiguais. Os dianteiros estão na mesma proporção: 175/70. Porém os traseiros, não. Traseiro lado do passageiro:165/70. Traseiro lado do motorista: 145/80.
Como disse no início do post, sou nova nisso, e gostaria de uma ajuda quanto a isso. Se podem estar desiguais assim, se é perigoso ( pegar estrada) , se podem danificar o carro, suspensão, etc.
Fico no aguardo amigos, e desde meu muito obrigada a todos que puderem colaborar.
Modelo: Corsa Wind - 1.0/97
O ideal são todos pneus iguais, em relação a medida, marca, modelo, desenho.

Seu carro por ser 97 acho que já saia com 165/70 R13 de fábrica, antes saia com esse 145, mas essa medida acho que nem fabrica mais.

Quando puder faça a troca dos 4 pneus.
Cissa
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 18 2018f Janeiro 2018 03:22:37 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Cissa »

Obrigada!! Por enquanto estou sem condições financeiras, mas, o quanto antes irei trocá-los. Vlw mesmo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”