[DÚVIDA] - Pq a frente está instável em desníveis?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Moderadores: awaked, José Leal, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 12:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

com verificar folga nas caixa de direçao siga esta estapas

1- levante o carro
2-destrava o volante
3- segure o pneus as 9h e as 3 horas , esteça o volante esquerda direita
Quando você força a roda sentido a roda para a direita ou esquerda o conjunto( roda, braços ,caixa) não pode apresentar folga
Quando estiver todo esterçado de pequeno trancos com isto você notara se exite folga no sem fim da caixa
Como sua caixa em DH pode perceber tb esta folga virando lentamente o conjunto sente um pequeno trancos
lembrando que quando e feito alimanhento do carro este defeito são verificados pois o mesmo perde qq acão
a cambagens se não foi feita certinha tb pode apresenta este tipo de defeito
alem de contar com do fator se o carro ja teve algun tipode batida na lateral ou frontal ....
como vc nao especifico que vc e unico dono fica esta duvida tb
no seu caso pode ser nada de mais apenas algo que passo despecebido pelos mecanico


C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
Publicidade

Bomberman
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 03:13:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bomberman »

Então 2,

parei o carro com as rodas encostas numa guia de rua,
deixando o "pneu" travado.
fiz o teste de virar o volante para os lados, tanto com
as rodas apontando para frente como esterçados.
em nenhuma ocasião dá uma folga na caixa.

alinharam a direção um pouco mais aberto (1 grau total), sem sucesso.


Publicidade

Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Peça pra verem a barra de direção... meu me pai lembrou que no Monza dele já ocorreu algo semelhante, nada aprecia, tudo certo mas o carro jogava. Era a barra trincada, mas não totalmente descolada os pedaços.


Publicidade

Bomberman
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 03:13:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bomberman »

Poizé,

uma puta grana depois de:

Oficina 1 (auto center): troca de amortecedores/kits dianteiros, coxins traseiros das bandejas, alinhamento e "uma olhada" geral em toda suspensão.
Oficina 2 (mecânico de sempre): "outra olhada" geral em toda suspensão.
Oficina 3 (especialista em DH): "outra olhada" geral em toda suspensão, revitalização da barra interna da DH/troca de reparo do DH e alinhamento.

continua tudo como está, com a frente boba.

:cry:

E pior, com a redução do IPI para carros novos e preços promocionais para o Corsa, dava para ter trocado o carro (premium 1.4 09) por um 0km com pouca R$ + o que já gastei...

:cry:

e 3 semanas antes da redução do IPI, peguei um Corsa 0km e deixei o outro (maxx 1.0 07) usado em consignação

:cry:


Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26219
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

to amando o nome q tao dando pra roubo agora.....
q coisa bonita hein...revitalizacao da barra interna da dh

a rr tava meio boba tmb, so calibrei os pneus e resolveu kkkkk


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”

Publicidade